BOM PRESSÁGIO? SPORTING PERTO DE ALCANÇAR FEITO QUE, HÁ DUAS TEMPORADAS ATRÁS, RESULTOU NO TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL
Turma leonina vai deslocar-se ao reduto nortenho do Chaves para disputar a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
13 de Janeiro 2024, 11:21

Os comandados de Rúben Amorim vão rumar ao Norte para disputar mais um confronto da Liga Portugal Betclic que vai assumir um caráter particularmente especial, já que vai marcar o término da primeira volta do Campeonato.

Os leões são, para já, líderes da tabela classificativa e, em caso de vitória, poderão mesmo terminar esta primeira volta ainda líderes. Para voltarmos a ver a turma leonina na primeira posição no término da primeira volta do campeonato, teríamos de recuar a 2020/21, época em que foi campeão.

Na temporada passada, por esta altura, o Sporting seguia na quarta posição com 32 pontos, resultantes de 10 vitórias, cinco derrotas e dois empates em 17 jogos. Na anterior a essa os leões seguiam na segunda posição com 44 pontos, 14 vitórias, 1 derrota e 2 empates.

Agora, com o intuito de protagonizar este feito que já não acontece há duas épocas, o Clube de Alvalade desloca-se ao reduto do Chaves no próximo dia 13 de janeiro, às 18h00, em jogo relativo à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro realiza-se no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.

O Sporting é líder do Campeonato Nacional, com 40 pontos em 16 partidas (13 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 39 pontos; o Porto terceiro, com 35, e o Braga quarto, com 33. Por sua vez, o Chaves ocupa o último lugar (18.º), com 11 pontos em 16 jogos (três vitórias, dois empates e 11 derrotas).

  Comentários