
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Carlos Barbosa da Cruz publicou uma crónica, intitulada 'São as eleições, estúpido', onde os principais temas abordados foram a final da Taça de Portugal, do último domingo, em que o Sporting venceu o Benfica por 3-1, o lance polémico protagonizado por Matheus Reis - que inclusivamente valeu ao jogador instauração de um inquérito - e o estado dos encarnados no pós-jogo, que o advogado caracterizou como “vitimização” pelo ato eleitoral que se avizinha.
Carlos Barbosa da Cruz:" A partir do frame, veio a narrativa. Depois, a vitimização. Finalmente, o drama"
Barbosa da Cruz fez primeiro a sua leitura do lance que está a correr as bocas do universo desportivo português: “Um jogador deitado sobre a bola junto à bandeirola de canto, a queimar tempo, provoca sempre uma disputa de bola muito física, para mais em período de tempo-extra. Não está em causa o excesso de meios do Matheus Reis”, pode ler-se no jornal Record.
“Não foi por causa de Matheus Reis, que o Benfica não ganhou a Taça, foi por uma questão de atitude; houve em campo quem a tivesse até ao final e o Benfica foi vítima do seu próprio calculismo. Imagine-se o que diriam, se, relativamente à expulsão que ficou por fazer do Otamendi no dérbi, o Sporting promovesse idêntico espalhafato”, acrescentou, ainda, em relação à partida do último domingo.
Barbosa da Cruz: "O Benfica colocava todas as fichas na final da Taça; não só para salvar a época, mas para permitir que Rui Costa não se apresentasse a sufrágio de mãos vazias"
De seguida, Barbosa da Cruz acrescentou um detalhe que considera importante: “O Benfica colocava todas as fichas na final da Taça; não só para salvar a época, mas sobretudo para permitir que Rui Costa não se apresentasse a sufrágio de mãos vazias. Não tendo ganho, precisava de um pretexto; se não existe, inventa-se, exagera-se, especula-se. A partir do frame, veio a narrativa. Depois, a vitimização. Finalmente, o drama.”
Para terminar a crónica, o advogado deixou um aviso aos benfiquistas: “Em minha opinião, Rui Costa começou a perder as eleições no dia em que foi eleito, quando não se demarcou da gestão de Luis Filipe Vieira. Para aqueles que se admiram com toda esta pirotecnia, fica uma advertência, vão-se habituando, porque há eleições ao dobrar da esquina”.
Avançado dos verdes e brancos é muito cobiçado por vários tubarões europeus e Direção do Clube de Alvalade está disposta a libertar o jogador
|
Caso a Juventus não consiga fechar a contratação de Viktor Gyokeres ao Sporting, a vecchia signora já traçou uma opção alternativa. Como plano B ao avançado verde e branco, o emblema de Turim pretende contratar Gonçalo Ramos, antigo avançado do Benfica.
Segundo informações avançadas pelo jornal desportivo italiano, Gazzetta dello Sport, a Juventus quer contar com os serviços de Gonçalo Ramos. O ponta-de-lança do PSG é uma opção de segundo plano para os bianconeri, visto que o seu principal alvo para a frente de ataque passa por Viktor Gyokeres.
As negociações por Viktor Gyokeres poderão ser difíceis para a Juventus, visto que o Presidente Frederico Varandas apenas abdica do jogador por um valor a rondar os 70 e os 80 milhões de euros, o que pode levar o emblema italiano a optar por contratar Gonçalo Ramos.
No PSG, Gonçalo Ramos não é, por norma, opção titular para a frente de ataque da formação parisiense, que conta com nomes como Ousmane Dembelé, Désiré Doué, Bradley Barcola ou Khvicha Kvaratskhelia. Ainda assim, o antigo ponta-de-lança do Benfica vem jogando a espaços.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Clube de Alvalade tinha possíveis planos para a janela de transferências de verão, mas decisão do médio internacional português leva a mudanças
|
Depois de associado a uma possível transferência milionária para o Al Hilal, Bruno Fernandes decidiu permanecer no Manchester United na próxima temporada. A escolha feita pelo antigo capitão do Sporting impede que os leões recebam uma quantia de aproximadamente 6,2 milhões de euros.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado - garantindo que o internacional português não quis mudar-se para a Arábia Saudita, continuando na equipa de Ruben Amorim.
Caso a mudança de Bruno Fernandes para o Al Hilal se materializasse, o Sporting iria lucrar um valor de aproximadamente 6,2 milhões de euros, visto que o negócio pelo internacional seria de 117M e os leões reservaram direito a 10% de uma futura mais-valia, aquando transferência do jogador para o Manchester United, em 2019/20.
Apesar dos números da transferência para o Al Hilal e os salários milionários oferecidos pelos clubes de futebol da Arábia Saudita, Bruno Fernandes optou por permanecer no Manchester United para continuar a disputar um campeonato de alto nível de competitividade, como é o caos da Premier League.
Em 2024/25, Bruno Fernandes - avaliado em 50 milhões de euros - disputou 57 jogos, nos quais marcou 19 golos e fez 18 assistências, ao longo de 4.933 minutos. Pelos leões, o médio apontou 63 golos em 137 partidas disputadas, sendo ainda hoje recordado com muito carinho pelos adeptos verdes e brancos.
Avançado formado em Alvalade tem sido apontado ao plantel comandado por Rui Borges, mas há outras equipas interessadas no extremo
|
Félix Correia tem sido apontado a um possível regresso ao Sporting. Depois de uma grande temporada, o extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo também é cobiçado por Benfica e Porto, mas garante que, de momento, não está focado nos rumores de transferência.
Félix Correia: "Sporting, Benfica e Porto? Não penso nisso"
"Não penso nisso sequer. Sei que é muito falado, saem muitas notícias, mas não penso muito nisso. Deixo as pessoas do clube resolverem e depois se tiver que acontecer, vai acontecer. Mas não meto essa pressão na minha cabeça. Não tenho nada decidido e não tenho nenhum passo para dar", disse, ao jornal Record, sobre o interesse dos primeiros classificados do campeonato.
Questionado sobre se a sua prioridade será continuar na Liga Portugal Betclic ou rumar novamente ao estrangeiro, Félix Correia garantiu: "Já passei por muitos clubes grandes e, nesta altura da minha carreira, olho mais para o plano desportivo, para aquilo que me vão proporcionar, aquilo que vai ser o melhor para mim".
Félix Correia: "O melhor projeto desportivo para mim é aquilo que eu vou agarrar"
"Não olho para o clube grande ou não grande, se fico em Portugal ou não. O melhor projeto desportivo para mim é aquilo que eu vou agarrar", garantiu Félix Correia, formado no Sporting, que terminou a época mais produtiva da careira ao serviço do emblema da cidade de Barcelos.
Esta temporada, ao serviço do Gil Vicente, Félix Correia – avaliado em 4 milhões de euros – foi utilizado em 37 partidas: 33 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.188 minutos que disputou, o extremo marcou 10 golos e fez quatro assistências.