Modalidades
Exclusivo Leonino - Após queda do Benfica, Frederico Varandas faz ultimato a equipa do Sporting
29 Dez 2025 | 15:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
20 Dez 2025 | 17:26 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Vasco da Gama por 89-67, este sábado, dia 20 de dezembro, em jogo da oitava jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões voltaram aos triunfos, depois da derrota com o PAOK nas competições europeias.
No primeiro período, o emblema leonino esteve superioridade e, após os primeiros 10 minutos, já venciam por 10 pontos (26-16). No segundo parcial, a formação da casa voltou a distanciar-se e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de 17 pontos (50-33).
No terceiro parcial, o Sporting voltou a aumentar o ritmo e entrou nos últimos minutos do duelo com mais 19 pontos do que o Vasco da Gama (71-52). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu ampliar ainda mais as distâncias frente ao opositor (89-67).
A unidade em maior destaque do emblema leonino no encontro foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 22 pontos e 12 ressaltos. Já Robby Robinson contabilizou 18 pontos, quatro ressaltos e duas assistências, números que permitiram que o Sporting triunfasse.
Com esta vitória - a 13.ª em 19 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 14 pontos, os mesmos do Benfica (menos um jogo). No domingo, dia 28 de dezembro, os leões disputam a nona jornada do Campeonato Nacional e vão receber visitar o reduto da Oliveirense, às 15h00.
Emblema verde e branco dominou encontro do princípio do fim e continua assim na luta pela conquista da competição nacional
17 Jan 2026 | 17:58 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu a Ovarense por 85-70, este sábado, dia 17 de janeiro, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal. Num encontro disputado na Arena de Ovar, os leões carimbaram passagem à próxima fase da prova rainha.
O Clube de Alvalade entrou bem na partida e, no final do primeiro período, vencia por 28-15. No segundo período, a formação leonina superiorizou-se ainda mais e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de 15 pontos a favor do Sporting (2-27).
No terceiro parcial, o Sporting não abrandou o ritmo e distanciou-se do opositor, entrando nos últimos 10 minutos do duelo com mais 20 pontos do que a Ovarense (67-47). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu agarrar-se à vantagem e triunfou (85-70).
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Maleeck Harden-Hayes. O norte-americano terminou a partida com 21 pontos, cinco ressaltos e uma assistência. Stephan Swenson também assinou uma partida positiva, em que somou 16 pontos, dois ressaltos e quatro assistências na conta pessoal.
Com esta vitória - a 17.ª em 24 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães seguem na luta pela conquista da prova rainha. Na próxima quarta-feira, dia 21 de janeiro, em encontro referente à quarta jornada da segundo ronda da FIBA Europe Cup, o Sporting recebe o Bilbao, às 19h30.
Verdes e brancos foram a jogo nesta quarta-feira, dia 14 de janeiro e, apesar de terem começado melhor, não conseguiram segurar o resultado
14 Jan 2026 | 19:43 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao BK Prievidza, por 94-82, esta quarta-feira, dia 14 de janeiro, em jogo da terceira jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado na Eslováquia, os leões não conseguiram levar de vencida a turma adversária e somaram a terceira derrota consecutiva na prova.
Os verdes e brancos até entraram melhores na partida e, no final do primeiro período, venciam por 27-22. No segundo parcial, o Sporting também conseguiu sair na frente, mas permitiu que a equipa visitante se aproximasse e, ao intervalo, o marcador registava a diferença de apenas um ponto, desta vez com os leões em desvantagem (47-46).
No terceiro parcial, o Clube de Alvalade meteu o pé no acelerador e conseguiu voltar a colocar-se em vantagem no marcador, garantindo a entrada nos últimos dez minutos na frente (65-61). O pior chegou no último período, com BK Prievidza a ultrapassar os leões e a assegurar a vitória.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 21 pontos e seis ressaltos. Já Malik Morgan somou 14 pontos, dois ressaltos e cinco assistências, números que se mostraram suficiente para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta derrota - a sétima em 23 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão no quarto e último lugar do Grupo M, com apenas três pontos. O próximo duelo dos leões, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, está marcado para sábado, dia 17 de janeiro, frente à Ovarense, pelas 16h00, no reduto do adversário.
Num encontro disputado em reduto adversário, Clube de Alvalade conseguiu somar a terceira vitória consecutiva e continua na luta
03 Jan 2026 | 17:07 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Queluz por 91-70, este sábado, dia 3 de janeiro, em jogo da 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão Henrique Miranda, os leões somaram a terceira vitória consecutiva, depois do triunfo na última ronda frente à Oliveirense.
No primeiro período, o emblema leonino mostrou-se superior e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 28-25. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de sete pontos (51-44).
No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações foi mais desequilibrado e o Sporting conseguiu entrar nos últimos minutos com mais 12 pontos do que o Queluz (69-57). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu ampliar ainda mais as distâncias frente ao opositor (91-70).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 20 pontos e 13 ressaltos. Já Diogo Ventura contabilizou 16 pontos, dois ressaltos e cinco assistências, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta vitória - a 15.ª em 21 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 18 pontos, os mesmos do Benfica (menos um jogo). Na sexta-feira, dia 9 de janeiro, os leões disputam a 11.ª jornada do Campeonato Nacional e vão receber o Imortal, às 20h30.