
Futebol
Ioannidis confessa que foi aconselhado por jogador do Sporting: "Claro que falei com ele"
30 Ago 2025 | 14:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Abr 2025 | 18:36 |
Os cartões amarelos ‘forçados’ pelos jogadores do Benfica, Ángel Di María e Florentino Luís, no recente jogo frente ao Vitória de Guimarães, continuam a dar que falar. Carlos Barbosa da Cruz, conhecido adepto do Sporting, criticou o comportamento dos atletas, mas afirma que a “culpa” pela ausência de penalização é de todos os clubes.
"A UEFA já veio qualificar como prática antidesportiva"
Num artigo de opinião publicado no jornal Record, o advogado e comentador desportivo começa por destacar que a “procura” de cartões amarelos é condenada pela UEFA e pela Federação Portuguesa de Futebol: “A UEFA já veio qualificar como prática antidesportiva e condenar situações em que os jogadores forçam a amostragem de cartões amarelos para limpar a folha e garantir a presença em jogos importantes. A própria Federação, nas competições que tutela, já também segue esta linha e pune o jogador, que, por via do seu comportamento, simula a prática desnecessária de uma infração, para ser punido com um cartão”
No entanto, Carlos Barbosa da Cruz - que, recentemente, falou do clima de "instabilidade emocional" que se vive no Benfica - sublinha que o entendimento da Liga é diferente, o que promove o comportamento: “O Regulamento Disciplinar da Liga, não entende assim, e não sanciona especificamente esta prática, remetendo-a para o limbo das “outras infrações”, cuja benevolência punitiva é bem conhecida. Por via disso, a dita gestão dos cartões tornou-se uma lamentável prática corrente, que atinge picos de descrédito, quando transmitida em direto, como aconteceu com o Benfica em Guimarães”.
“Fique claro que a culpa não é de nenhum clube em particular"
Ainda assim, o adepto do Sporting distribui a "culpa" por todos os clubes e fala de uma “questão de ‘fair-play’”: “Fique claro que a culpa não é de nenhum clube em particular, é deles todos, porque excecionalmente por uma vez, se põem de acordo na consagração deste expediente. E, é triste, porque, não se trata, como disse, com infelicidade, Bruno Lage, de estratégia, outrossim de uma questão de fair play e de defesa do jogo, com as quais não se deve facilitar”.
A terminar, Carlos Barbosa da Cruz lamenta o ambiente de “quase impunidade” que se vive no futebol português: “Dir-se-á que é apenas uma opção legislativa. Não é assim; essa, como outras, ligadas por exemplo, à penalização de comportamentos ilícitos de treinadores e dirigentes (exceto quando a APAF faz queixa), levam a uma situação de quase impunidade e a que o ambiente no futebol português seja dos piores que há por essa Europa fora”.
Antigo capitão verde e branco deixou uma mensagem especial a um elemento da equipa dos leões que cumpriu uma marca especial no Clube
30 Ago 2025 | 15:42 |
Morten Hjulmand - que foi convocado para representar a Dinamarca - cumpriu o jogo 100 de leão ao peito no Nacional - Sporting da terceira jornada da Liga Portugal Betclic. O médio verde e branco foi presenteado com mensagens de vários capitães das diferentes equipas verdes e brancas, contando ainda com algumas palavras de Seba Coates, antigo defesa-central dos leões.
Morten Hjulmand: "É o meu objetivo: ganhar mais títulos"
O Sporting partilhou um vídeo, através dos seus canais oficiais, onde Morten Hjulmand é confrontado com várias perguntas de diferentes figuras do Sporting. O médio dos leões começou por responder a Salvador Salvador, acerca dos discursos no balneário: "Ainda não fiz um discurso em português. Sinto-me mais tranquilo em inglês ainda. Então falo em inglês".
"Eu tento sempre meter energia positiva quando as coisas não correm bem. Não acontece muitas vezes, mas eu tento sempre", respondeu, de seguida, a João Matos, antes de explicar a Diogo Ventura, da equipa de basquetebol, o que sentiu quando entrou em campo na partida frente ao Gil Vicente, na época passada.
"Eu estava tranquilo ainda. Mas percebi também a importância daquele jogo. Acho que é também a nossa qualidade ter calma quando a situação é difícil. Estávamos quase a perder o campeonato, mas tivemos calma e ganhámos o jogo". Contou, depois, que o jogo mais importante "foi contra o Vitória no ano passado, quando ganhámos no nosso estádio e eu ganhei o meu primeiro título como capitão", sem esquecer o momento mais marcante, quando chegou ao Marquês, em 2024.
Respondeu, depois, a três antigos capitães do Sporting. "Para mim é sempre importante ganhar títulos. Então eu vou experimentar ganhar mais títulos no clube. É o meu objetivo: ganhar mais títulos", explicou a Adrien Silva, para dizer, de seguida, a Iordanov, que percebe a responsabilidade da sua função no Sporting, onde está contente. Por último, falou com Coates, a quem deixou elogios por ter sido uma referência para si, sem esquecer: "Preciso sempre de ajudar os miúdos no balneário. Temos muitos".
A terminar, respondeu aos atuais colegas de equipa. Com Gonçalo Inácio, brincou com a roupa do defesa-central português, antes de terminar, com resposta a Daniel Bragança: "É muito mais difícil perceber as piadas do Paulinho. Mas estou a tentar. Ele fala com as mãos e os braços. É difícil. Quero agradecer aos capitães pelas perguntas. Estou muito feliz por fazer 100 jogos aqui! Obrigado aos meus colegas, staff e adeptos".
Clube de Alvalade continua muito ativo no mercado de transferências, e tenta garantir os últimos reforços antes do término da janela de verão
30 Ago 2025 | 15:36 |
A nega do Nottingham Forest ao Sporting não parece ter feito os leões perder as esperanças de conseguirem contratar Jota Silva na presente janela de transferências. O jogador, que se cruzou com Rui Borges em Guimarães, continua a ser alvo verde e branco e os responsáveis leoninos já enviaram nova proposta para tentar garantir os serviços do internacional português antes do fim do mercado de verão.
O Sporting já tinha enviado uma proposta ao Nottingham Forest na última terça-feira, dia 26 de agosto, que até foi bem recebida numa fase inicial. No entanto, o dono do clube da Premier League Evangelos Marinakis, não terá ficado nada agradado com a contratação de Ioannidis por parte dos leões, e o negócio por Jota Silva complicou-se.
Isto aconteceu porque, para além de deter o Nottingham Forest, Evangelos Marinakis também é dono do Olympiakos, arqui-rival do Panathinaikos, clube de onde chegou Ioannidis. Para além disto, o grego também faz parte da SAD do Rio Ave, onde alinha Clayton, que seria a alternativa a avançado que o Sporting acabou por contratar.
Estes dois fatores fizeram a situação tremer, mas o jornal A Bola avança que os leões não querem desistir, e que Frederico Varandas voltou a enviar nova proposta por Jota Silva, na última sexta-feira, 29 de agosto. Apesar das dificuldades, a expetativa é de que Frederico Varandas consiga levar o negócio a bom porto, para fazer chegar a Alvalade o extremo, que terá sido um pedido de Rui Borges.
O Sporting continua a tentar Jota Silva por empréstimo, com uma opção de compra mediante o cumprimento de objetivos por parte do extremo português. De momento, não está de parte que esta opção seja obrigatória no final da temporada, o que pode vir a ser uma das condições para finalmente resolver o dossier do ex Guimarães.
Jota Silva em êxtase com golo frente ao Man United:
Depois de ter sido chamado a representar a seleção sub-20 do Brasil, treinador do emblema verde e branco dá destaque ao jovem futebolista
30 Ago 2025 | 14:53 |
Rayan Lucas, de apenas 20 anos, foi a grande novidade na convocatória do Sporting para o Clássico com o Porto, este sábado, dia 30 de agosto, em Alvalade, na quarta jornada da Liga. O jovem futebolista brasileiro entra para o lugar de Hidemasa Morita, afastado por lesão.
De recordar que o futebolista, que tem atuado pela equipa B do Sporting, sobreviveu a uma verdadeira tragédia no Brasil. Em 2019, fortes chamas consumiram o Ninho do Urubu, centro de treinos do clube Flamengo. O 'mengão' viria a perder 10 atletas de formação. O futebolista foi um dos cinco jovens que sobreviveu à catástrofe.
Rayan Lucas vive agora um bom momento de forma e foi chamado a representar a seleção sub-20 do Brasil. Depois de chegar aos leões, mereceu a confiança do selecionador Ramon Menezes, nos jogos que visam a preparação para o Mundial do escalão que será realizado no Chile, entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro.
Vale a pena recordar que Rayan Lucas chegou ao Clube de Alvalade, numa cedência válida até ao final da temporada. Apesar de ter iniciado os trabalhos de pré-época com o plantel principal, sob o comando de Rui Borges, o brasileiro tem sido opção na escolhas de João Gião.
Neste início de temporada, Rayan Lucas soma já três partidas ao serviço da equipa B do Sporting, sempre na condição de titular. O médio defensivo de 20 anos jogou 90 minutos frente ao Torreense, 77’ contra o União de Leiria e 70’ diante da Oliveirense, naquela que foi a primeira derrota dos leões.
Ioannidis confessa que foi aconselhado por jogador do Sporting: "Claro que falei com ele"
30 Ago 2025 | 14:34
Negócio de Harder sofre reviravolta e avançado do Sporting pode rumar à Bundesliga
30 Ago 2025 | 14:22
Exclusivo Leonino - Excedentário do Sporting dificulta rescisão e não pretende sair
30 Ago 2025 | 13:48