Futebol
Ekrem Konur insiste que Sporting está na corrida por titular do Rio Ave
18 Jan 2026 | 12:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Dez 2025 | 13:39 |
O dono do Santa Clara informou, através das suas redes sociais, que o emblema açoriano vai pedir o áudio do VAR sobre o lance do penálti sobre Morten Hjulmand, que levou o jogo com o Sporting na Taça de Portugal para prolongamento, tendo os leões depois vencido, por 3-2.
Numa história partilhada no Instagram, o acionista principal da SAD do Santa Clara, Bruno Vicintin, diz que quer ouvir o áudio e perceber o motivo da demora de mais de 10 minutos na decisão de João Casegas (VAR) e João Pinheiro (árbitro principal): "Pedimos para ouvir os áudios do VAR. Queremos entender o porquê de o VAR (e pelo protocolo ele só deve atuar com certeza do lance) [atuar] e existir uma demora de mais de 10 minutos. Facto que nunca presenciei no futebol mundial".
Na mesma publicação, Vicintin questiona ainda a tecnologia das linhas de fora de jogo, revelando que foi oficiosamente confirmado ao Santa Clara que a mesma não funcionou: "Esperamos que não seja assim porque se tomar uma decisão por uma tecnologia que não foi apresentada pode até ser erro de direito e levar na minha opinião a anulação da partida, se for o caso".
Além disso, o Santa Clara ainda vai pedir a anulação da expulsão de Paulo Victor, algo que antecede o lance do penálti para o Sporting e que levou os açorianos a ficar com apenas dez elementos no prolongamento: "As imagens são claras que ele nem participa do lance e é assustador o VAR não ter chamado para revisão. Esperamos que a justiça seja feita e que não sejamos ainda mais prejudicados".
Para terminar, Bruno Vicintin garante continuar a confiar na idoneidade de todos os envolvidos no futebol português, mas pede que estas questões sejam analisadas: "Que o Santa Clara não seja ajudado, porém, nunca prejudicado como foi".
Futebolista de 22 anos de idade partilhou nas suas redes sociais imagens que indicam que vai viajar para a capital portuguesa
18 Jan 2026 | 17:27 |
O Sporting está prestes a reforçar o seu ataque com a chegada de Souleymane Faye, extremo senegalês de 22 anos, que já recebeu autorização para viajar para Lisboa e assinar contrato com os leões até 2030. Depois de alguns dias de atraso devido a detalhes burocráticos, a transferência do compatriota de Sadio Mané deverá ser formalizada em breve.
O acordo com o Granada está definido em 6,5 milhões de euros, com o clube espanhol a manter direito a 10% de uma eventual mais-valia numa futura venda. O jogador já se despediu dos adeptos do seu clube nos últimos dias, preparando-se para integrar a nova equipa assim que aterrar em Portugal.
O atleta partilhou nas redes sociais imagens que indicam que vai viajar para a capital portuguesa, confirmando a expetativa de todos em Alvalade. O extremo chega com a missão de acrescentar velocidade e qualidade às alas do Sporting, num momento em que a equipa atravessa várias ausências.
Depois de Luís Guilherme ter sido oficializado como primeiro reforço nesta janela de transferências de inverno, o Clube de Alvalade prepara-se agora para assegurar a chegada de mais um atleta. Rui Borges recebe assim mais um futebolista para o ataque ao tricampeonato.
Nesta temporada, com a camisola do Granada, Souleymane Faye – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 21 jogos: 19 na segunda divisão e dois na Taça do Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tinha contrato até 2029, marcou dois golos e fez seis assistências.
Veja a publicação:
Fiorentina (Itália), Estugarda (Alemanha) e Anderlecht (Bélgica) também seguem atentamente jogador que alinha na equipa norte-americana
18 Jan 2026 | 15:42 |
Noah Allen, lateral esquerdo do Inter Miami, é alvo do Sporting para este mercado de transferências de janeiro. O defesa grego, de 21 anos, tem contrato válido até ao final de 2028 e despertou o interesse dos leões pelo seu perfil jovem e margem de progressão.
A concorrência, no entanto, promete ser forte. Fiorentina (Itália), Estugarda (Alemanha) e Anderlecht (Bélgica) também seguem atentamente o jogador, enquanto Panathinaikos (Grécia) e o Gent (Bélgica) surgem, nesta fase, como os clubes com abordagens mais concretas.
Avaliado em cerca de 1,8 milhões de euros, Noah Allen deverá sair por valores superiores aos da sua cotação atual. Uma eventual transferência poderá fixar-se entre os 2 e os 3 milhões de euros, montante que pode ascender aos 4 ou 5 milhões mediante o cumprimento de objetivos, segundo o 'TransferFeed'.
Formado no Inter Miami, clube que representa desde 2020, o colega de equipa de Lionel Messi foi presença regular nos escalões jovens dos Estados Unidos da América, antes de mudar para a seleção helénica, contabilizando já cinco internacionalizações pelos sub-21.
Já o Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 20 de janeiro, frente ao Paris Saint-Germain. O encontro, a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luis Enrique, jogar-se-á às 20h00, em Alvalade. A equipa de arbitragem já fez das suas frente aos leões (Saiba mais AQUI).
Extremo de 20 anos tem sido um dos nomes mais falados neste mercado de inverno e apagou quase todas as imagens do seu tempo no Al Nassr
18 Jan 2026 | 14:36 |
Wesley tem sido um dos nomes mais falados neste mercado de inverno, não só pelo interesse do Benfica, mas também por estar na mira do Sporting. Recentemente, o jogador usou as redes sociais para deixar sinais claros de que quer sair do Al Nassr e... regressar ao Corinthians.
Numa publicação no Instagram, o atleta partilhou uma foto na Neo Química Arena, estádio do 'timão', ao som da música “Louco P’ra Voltar”, dando a entender a vontade de voltar. Além disso, apagou quase todas as imagens do seu tempo na Arábia Saudita.
Os responsáveis do Al Nassr estão disponíveis para negociar o extremo por valores entre os 10 e os 15 milhões de euros, o que despertou a atenção de diversos clubes. Flamengo, Shakhtar Donetsk, Olympiacos e Bolonha também têm o atleta debaixo de olho.
Formado no emblema paulista, Wesley tem uma forte ligação afetiva ao clube brasileiro, onde disputou 84 jogos entre 2022 e 2024, marcando sete golos e dando quatro assistências. O Corinthians vendeu o passe do futebolista, em 2024, por cerca de 18 milhões de euros.
Nesta temporada, com a camisola do Al Nassr, Wesley – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 18 jogos: nove na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 1.036 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou quatro golos e fez duas assistências.
Ekrem Konur insiste que Sporting está na corrida por titular do Rio Ave
18 Jan 2026 | 12:49
Pacheta não confirma reforço para o Sporting: "Continuamos a aguardar que se concretize"
18 Jan 2026 | 12:28
Árbitro do Sporting - PSG já teve nota negativa por ter prejudicado leões num jogo da Champions
18 Jan 2026 | 11:26