Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Shikabala deixou o Sporting em 2015, mas ainda é tema em Alvalade. O Zamalek, clube do qual se mudou para os leões, cedeu às exigências da FIFA e vai pagar qualquer coisa como 1,9 milhões de euros de dívida que têm para com os verdes e brancos.
O clube da cidade do Cairo, no Egipto, está proibido pelo órgão soberano do futebol mundial de transferir e registar qualquer novo jogador, devido à dívida de 1,5 milhões de euros – mais valor da transferência -, que têm para com os verdes e brancos, devido ao ‘desaparecimento’ do avançado.
Agora, o emblema africano decidiu finalmente pagar o montante aos leões, de forma a resolver todos os problemas – nos últimos dois anos, foi a terceira proibição da FIFA, as anteriores eram de dívidas semelhantes – garante A Bola.
Enquanto jogador do Sporting, Shikabala somou apenas 13 minutos, na sua estreia frente ao Estoril, em maio da temporada 2013/2014. O extremo não registou qualquer golo ou assistência pelos leões. Pela equipa B, o jogador, agora com 37 anos, fez cinco partidas.
A passagem do internacional egípcio por Alvalade foi algo caricata, pois na época seguinte simplesmente não se apresentou aos trabalhos da equipa então treinada por Marco Silva, acabando por rumar, posteriormente, ao Ismaily, por empréstimo do Zamalek.