QUEM NÃO TEM BRUNO, CAÇA COM VIETTO
Argentino será o maestro do ataque de Silas a partir de agora. Francisco Geraldes ficará como segunda opção
Redação Leonino
Texto
31 de Janeiro 2020, 08:05
summary_large_image

Silas vai apostar as fichas que tem – e não são muitas – em Vietto para substituir Bruno Fernandes. Sem o capitão, que acaba de se transferir para o Manchester United, o Sporting CP fica órfão do seu melhor jogador, a equipa fica órfã do seu cérebro, e o ataque fica órfão do seu goleador. Mas para rei morto, rei posto no meio-campo. O argentino vai recuar para o centro do terreno e ser o maestro dos leões, deixando as alas para os extremos Camacho, Plata, Jovane e, de quando em vez, para Acuña. Recorde-se que, em agosto de 2019, Marcel Keizer havia dito que “a melhor posição para ambos é a de 10, portanto fica mais difícil”, referindo-se às semelhanças entre Bruno Fernandes e Luciano Vietto. Na frente viverá, solitário, Sporar, que em boa hora aterrou em Lisboa, agora que Luiz Phellype recolheu ao estaleiro até final da época.

Segundo o Leonino apurou, a saída tardia de Bruno Fernandes, sem ser substituído por outro reforço de qualidade, era um cenário indesejado para Silas, que vê o plantel ficar ainda mais diminuído de opções.

A chegada de Francisco Geraldes aos treinos de Alcochete é vista como um “extra”, e não como uma substituição direta do capitão. O jovem leão não tem as características que a equipa técnica procurava, mas deverá ter minutos para provar se merece ficar no plantel na próxima época. Caso contrário, avizinhar-se-á a saída definitiva do Clube.

Silas já não espera nada

O treinador do Sporting CP queria um avançado, que entretanto já se estreou em Alvalade, queria um central com “saída de bola” para alternar com Mathieu se necessário ou para jogar numa defesa a três, e queria gerir a saída de Bruno Fernandes com tempo. Acontecendo a transferência do médio, queria um substituto para a posição. Ler plano inicial do Sporting CP para o mercado AQUI.

O fecho do mercado está aí, e a esperança de receber um presente de Natal tardio é muito remota. Silas sabe que terá agora de caçar com Vietto e o resto de plantel para garantir no mínimo o terceiro lugar.

  Comentários