Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hidemasa Morita continua a ter papel de indiscutível na equipa de Rúben Amorim, especialmente tendo em conta o atraso na contratação de um novo médio por parte da Direção. O internacional japonês continuará a agarrar a titularidade, desta feita, como centrocampista mais recuado.
Visto como garantia no 11 inicial, Morita será o elemento mais defensivo no meio-campo devido às suas características de retenção e distribuição da bola. No plano mais ofensivo, Amorim não terá muitas escolhas, pelo menos tendo em conta a pré-época: ou Pedro Gonçalves ou Daniel Bragança.
O atraso com o negócio de Morten Hjulmand tem feito o clube verde e branco continuar a apostar em soluções internas. Na época passada, Morita mostrou ainda mais versatilidade no campeonato ao aumentar de forma exponencial as suas contribuições para golo - seis golos e três assistências.
Contratado ao Santa Clara por quase 4 milhões de euros, o nipónico fez 41 jogos na sua primeira temporada de leão ao peito, marcou seis golos e assistiu quatro em todas as competições.
Confira aqui este momento excecional de Morita:
Astro português continua a dar que falar na imprensa italiana; Desta feita, o tema é o seu papel na seleção nacional liderada por Roberto Martínez
|
0Cristiano Ronaldo continua a ouvir as mais difíceis e duras críticas. Andrea Distaso, cronista do site ‘CalcioMercato’, não teve qualquer tipo de pudor em escrever, na sua coluna de opinião, que a equipa das quinas, liderada por Roberto Martínez continua ‘refém’ do jogador de 39 anos
“Apesar da imagem do super-homem, super-físico e irrepreensível em todos os momentos da sua vida de atleta, nem Cristiano Ronaldo é imortal e, salvo algumas noites especiais em que ainda consegue reencontrar o brilho dos velhos tempos, a sua presença em campo começa a ser uma limitação ao crescimento de Portugal", começou por dizer.
“Os treinadores sucedem-se, mas a intocabilidade de Ronaldo é um dogma impossível de abalar. Por muito decisivos que sejam os dois golos contra a Croácia e a Escócia, em jogos nada memoráveis da Liga das Nações, não podem ser suficientes para mudar a opinião geral. Números são números e recordes estão destinados a ficar na história, mas os de Cristiano começam a ser mais um entrave do que uma mais-valia para a seleção portuguesa", rematou o italiano.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
Jogador que foi apontado ao emblema verde e branco no último mercado de verão esteve em grande na segunda jornada da competição
|
0Fotis Ioannidis continua a brilhar ao serviço da Grécia e assinou o terceiro golo em dois jogos nesta edição da Liga das Nações. Depois do "bis" à Finlândia, o avançado que esteve associado ao Sporting assinou um golaço aos 50 minutos, com um pontapé de fora da área, completamente fora do alcance de Caoimhín Kelleher.
Após falhar a presença no Campeonato da Europa de 2024, os helénicos continuam em grande forma e venceram fora por 2-0, seguindo invictos na divisão B da Liga das Nações. Além do tento do avançado do Panathinaikos, já perto do final e em contra-ataque, Christos Tzolis fechou as contas do triunfo dos comandados de Ivan Jovanovic.
No outro encontro do Grupo B2, a Inglaterra recebeu e venceu a Finlândia graças a um "bis". de Harry Kane. Desta forma, a Grécia e Inglaterra estão na liderança deste grupo, já com seis pontos. Irlandeses e finlandeses ainda não pontuaram na competição e seguem nos últimos lugares.
Fotis Ioannidis ainda pode vir a ser reforço do Sporting. Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, caso surja uma proposta pelo valor da cláusula de rescisão de Viktor Gyokeres (100 milhões de euros), os leões equacionam avançar para a contratação do internacional grego (Saiba mais AQUI).
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em seis jogos.
Com o esloveno em campo, Sporting CP precisa de menos tempo para marcar
|
0Andraž Šporar terminou a época passada como principal figura do ataque leonino, mas esta época perdeu esse lugar para Jovane Cabral. Apesar das opções do técnico, o avançado esloveno tem se mostrado uma alternativa viável para os leões, dando uma boa dor de cabeça a Rúben Amorim. Quando observados os números, é visível a influência que o internacional esloveno tem na eficácia leonina. Nas cinco jornadas disputadas até ao momento, sem Šporar em campo, num total de 363 minutos, os rapazes de verde e branco marcaram apenas seis golos, dando a média de um golo a cada 60 minutos. Nos minutos que jogou, um total de 87, a turma de Alvalade obteve cinco golos, ou seja, um tento a cada 17,4 minutos. Na passada quarta-feira, 28 de outubro, frente ao Gil Vicente FC, ficaram claras as dificuldades que a equipa tinha no capítulo da eficácia, sendo que o resultado (0-1) era negativo antes da entrada do internacional esloveno. Aos 61 minutos, Šporar entrou e os leões marcaram três golos, sendo o esloveno o autor de um deles, e estando envolvido noutro. O camisola nove dos leões já havia sido importante no encontro frente ao CD Santa Clara, estando a sua entrada relacionada com a chegada ao golo da vitória e também no clássico frente ao FC Porto, estando na jogada que ditou o golo do empate frente aos dragões. Feitas as contas, estando envolvido de forma direta ou indireta nos lances, em 87 minutos jogados, Šporar ajudou a conquistar seis dos treze pontos do leão.
Fotografia de Sporting CP