Futebol
"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No passado sábado, 24 de outubro, os leões venceram o CD Santa Clara por duas bolas a uma no Estádio de São Miguel. Através das redes sociais, os atletas leoninos mostraram a união existente no grupo, juntamente com a satisfação com o resultado obtido.
Fotografia de Sporting CP
Negociações decorrem há largos meses e novela promete arrastar-se por mais tempo; SAD verde e branca não desiste de fechar acordo
|
0O Amora continua a mostrar-se intransigente no que toca ao passe de Geny Catamo, sabe o Leonino. O emblema do Seixal é detentor de 75% dos direitos económicos do ala do Sporting e a Direção verde e branca não está disposta a ceder às exigências. Frederico Varandas ainda acredita no acordo, mas não para já.
Ao que o nosso Jornal apurou, o Presidente do Clube de Alvalade mantém-se irredutível em chegar aos valores pedidos pelo emblema da Liga 3, uma vez que os responsáveis pedem aos verdes e brancos qualquer coisa como 5 milhões de euros - valor que a SAD leonina acredita conseguir negociar nos próximos meses.
O futebolista chegou ao Sporting a custo zero, com possibilidade de os leões resgatarem os 75% ao clube da Medideira por 600 mil euros, de forma faseada. No entanto, o prazo expirou e o 'camisola 21' ganhou destaque na equipa. Agora com cláusula de 60 milhões de euros, em caso de saída, os leões só recebiam 25%.
Na temporada atual, Geny Catamo – avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em cinco partidas, e já contabilizou um golo (frente ao Porto), somando ainda uma assistência ao longo dos 454 minutos em que foi opção para Rúben Amorim dentro das quatro linhas.
Já em 2023/24, disputou 41 jogos ao serviço do Sporting. Durante os 2.401 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. O jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica (2-0), ao bisar e arrecadar três pontos importantes para as contas do título.
Leões anunciaram que projeto será lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro, e mostraram um excerto das entrevistas aos jogadores
|
0O Sporting anunciou nas redes sociais que o documentário ‘Lado a Lado’ vai ser lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro. Os leões mostraram um excerto das entrevistas a alguns jogadores que fizeram parte do plantel que estive na conquista do campeonato da temporada passada.
Morten Hjulmand comentou a grandeza do clube: "Não sabia que o Sporting, como clube, tinha uma massa adepta tão grande, em Portugal, mas também em todo o mundo", disse. Já Pedro Gonçalves revelou a conversa de grupo que tiveram depois uma época menos positiva em 2022/23.
"Recordo bem desta última [reunião], que foi malta até a chorar e por acaso dissemos todos que aquilo que passámos na época anterior não queríamos voltar a passar por aquilo. Foi um momento marcante para nós, porque ainda hoje falamos sobre essa reunião e eu sou um desses que disse umas palavras marcantes e eles ainda hoje me lembram dessas palavras".
Daniel Bragança, por fim, falou sobre a conquista do título: "Nós quando fomos chamados um a um, eu lembro-me de estar a ser chamado, e eu estava com a Carolina [namorada], e eu disse ‘eu não sei se vou conseguir subir aquela rampa’"; referiu o camisola 23 dos leões.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Internacional é aposta segura de Amorim
|
0Hidemasa Morita continua a ter papel de indiscutível na equipa de Rúben Amorim, especialmente tendo em conta o atraso na contratação de um novo médio por parte da Direção. O internacional japonês continuará a agarrar a titularidade, desta feita, como centrocampista mais recuado.
Visto como garantia no 11 inicial, Morita será o elemento mais defensivo no meio-campo devido às suas características de retenção e distribuição da bola. No plano mais ofensivo, Amorim não terá muitas escolhas, pelo menos tendo em conta a pré-época: ou Pedro Gonçalves ou Daniel Bragança.
O atraso com o negócio de Morten Hjulmand tem feito o clube verde e branco continuar a apostar em soluções internas. Na época passada, Morita mostrou ainda mais versatilidade no campeonato ao aumentar de forma exponencial as suas contribuições para golo - seis golos e três assistências.
Contratado ao Santa Clara por quase 4 milhões de euros, o nipónico fez 41 jogos na sua primeira temporada de leão ao peito, marcou seis golos e assistiu quatro em todas as competições.
Confira aqui este momento excecional de Morita:
"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores
0
Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo
0
Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê
0