Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Santos passou momentos difíceis, na vitória do Sporting , por 2-0, em casa do Moreirense. O ala dos verdes e brancos teve um desentendimento com os adeptos da casa que, após o sucedido, assobiaram o futebolista verde e branco sempre que este tocava na bola.
A revolta dos cónegos teve início perto do minuto 40, aquando de uma falta de João Camacho sobre o ala verde e branco. O ‘camisola 11’ dos leões não gostou e protestou com o árbitro, Fábio Veríssimo, a inexistência de um eventual cartão amarelo, o que não caiu bem aos adeptos da casa.
Após o momento, Nuno Santos foi até ao banco de suplentes do Sporting para beber água e levou uma grande ‘achega’ da massa associativa da equipa minhota. A partir de então, o futebolista dos leões foi assobiado sempre que teve posse do esférico, até ao final da partida.
Esta temporada, Nuno Santos – avaliado em 12 milhões de euros –, leva já 34 encontros (2.230 minutos) com a Listada verde e branca, tendo marcado quatro golos (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães e Braga) e feito 10 assistências, sendo o sexto jogador mais utilizado por Rúben Amorim.
Ao todo, desde que chegou aos leões, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 170 partidas, 31 finalizações certeiras, 35 passes para golo e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, na receção ao Young Boys. O jogo diz respeito à segunda mão do playoff da Liga Europa. O encontro diante da turma helvética está marcado para as 20h00, em Alvalade. De recordar que os leões venceram o primeiro encontro da eliminatória por 3-1, na Suíça.