
Futebol
Veríssimo responde a críticas do Benfica antes da Supertaça com o Sporting: "Importante é..."
31 Jul 2025 | 08:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Mai 2025 | 11:56 |
Geovany Quenda não esquece quem o ajudou a dar os primeiros passos na equipa principal do Sporting. Em entrevista à agência Lusa, na Academia Cristiano Ronaldo - na qual abordou também os festejos do bicampeonato - o jovem ala dos leões distribuiu elogios a vários nomes que marcaram o seu crescimento, em particular a Ruben Amorim.
"Tenho um carinho especial por ele. Foi ele que acreditou em mim e me trouxe para jogar na melhor equipa de Portugal”, afirmou. Para o jovem extremo, o técnico foi mais do que um treinador: “Só uma pessoa especial, não. Acreditou em mim desde o ano passado, quando me convocou duas vezes para a equipa principal. Acho que foram dos momentos mais importantes da minha vida".
João Pereira, que sucedeu a Ruben Amorim, também mereceu uma palavra de apreço por parte do 'camisola 57': “Da forma que nós estávamos, ia ser difícil para qualquer um", admitiu. "Nós estivemos com o João Pereira, mas não correu da melhor forma. Só tenho de lhe desejar boa sorte".
A passagem do antigo lateral-direito ficou marcada por duas derrotas, sendo substituído por Rui Borges. Para Quenda “foi muito importante a forma como chegou, logo num dérbi, em que conseguimos a vitória". O jovem admite que o técnico natural de Mirandela fez o plantel "acreditar" e "teve de se adaptar à tática (3-4-3), o que não era fácil”.
Viktor Gyokeres também foi mencionado por Quenda, que reconhece o impacto do avançado sueco: “É muito exigente e tenho de estar focado em melhorar", disse o jovem, que ficou fora da convocatória da seleção nacional. Convocado apenas para os sub-21, o ala é perentório: "Não é um passo atrás. Gostava de ser convocado, claro, e só me compete trabalhar, ajudar os colegas e dar o meu melhor seja onde for", atirou.
SAD dos verdes e brancos está a negociar chegada do extremo com o Nottingham Forest, após Rui Borges ter pedido contratação do avançado
31 Jul 2025 | 10:55 |
Felipe Morato não vê favoritos no Sporting - Benfica da Supertaça. O antigo central dos encarnados, atualmente ao serviço do Nottingham Forest, clube no qual partilha balneário com Jota Silva - alvo dos verdes e brancos - , garante que será um dérbi "50/50" e recusa pormenores sobre a transferência do extremo.
Morato: "Fica sempre saudade de Portugal"
"É sempre bom fazer estes jogos, ainda mais de volta a Portugal. Fica sempre saudade, passei muito tempo aqui, mas sempre que posso acompanho os jogos", começou por dizer Morato, em declarações ao jornal Record, depois de um jogo-treino frente ao Estoril.
Relativamente à Supertaça, Morato foi perentório: "Não há favoritos. Toda a gente sabe em Portugal sabe que as equipas vão sempre para ganhar e as hipóteses são sempre 50/50. Sporting e Benfica são grandes equipas que começam a nova época com novas perspetivas e a passada não influencia tanto".
Morato: "Que vença o melhor"
"Que seja um grande jogo como é sempre. Boa sorte para os dois e que vença o melhor", acrescentou o defesa-central do Nottingham Forest, acreditando que será possível o triunfo de qualquer uma das equipas entre Sporting e Benfica.
Para terminar, Morato foi questionado sobre a possível chegada de Jota Silva ao Sporting. Negociado pelos leões, o extremo poderá regressar a Portugal para envergar a Listada verde e branca, mas o central deixou pormenores de lado: "Não sei dizer".
Jovem canarinho chega ao Clube de Alvalade por empréstimo, tendo aterrado em Portugal na passada quarta-feira, dia 30 de julho
31 Jul 2025 | 10:28 |
Rômulo Junior chegou a Lisboa na última quarta-feira e o Sporting não perdeu tempo, tendo em conta que o jovem de 21 anos realizou os exames médicos no próprio dia. O defesa-central chega por empréstimo do Atlético Mineiro, com o objetivo de reforçar a equipa B dos leões, comandada por João Gião.
No entanto, uma eventual subida à equipa principal não está descartada, ainda que a prioridade seja mesmo integrar o plantel secundário do Sporting. Isto porque a turma de João Gião alcançou o ambicionado regresso ao segundo escalão do futebol português e o objetivo é atacar o desafio com todas as forças.
Rômulo Junior chega a Alvalade por empréstimo previsto para uma temporada, com o Sporting a poder exercer de uma opção de compra no final da época. Ainda assim, é desconhecido o valor que a Direção de Frederico Varandas terá que desembolsar para acionar a cláusula e garantir o brasileiro a título definitivo.
Rômulo é um produto da formação do Atlético Mineiro, tendo feito todo o seu percurso nas escolas do galo. Apesar dos leões terem garantido os serviços do jovem, sabe-se que o Sport Recife, bem como um outro emblema da Liga Portugal, estariam interessados no defesa central, que acabou por escolher o Sporting para a próxima temporada.
A nova contratação do Sporting estreou-se pela equipa principal do Atlético Mineiro na época passada. No total, desde a sua subida do internacional sub-15 pelo Brasil ao plantel sénior do galo, Rômulo Junior somou 11 jogos no Brasileirão, tendo marcado um golo na prova.
Pupilo do antigo treinador do Benfica junta-se em breve à comitiva verde e branca, assinando um contrato milionário com o Clube de Alvalade
31 Jul 2025 | 10:26 |
Georgios Vagiannidis - que terá regalias extra nos leões - já teve a oportunidade de se despedir dos colegas na Grécia. O jogador do Panathinaikos será novo reforço do Sporting e a ideia deverá passar por assumir a titularidade no lado direito da defesa verde e branca.
A informação está a ser avançada pelos gregos da 'Sport24', que deram nota de que Georgios Vagiannidis despediu-se dos companheiros de equipa depois da eliminação da Liga dos Campeões. O Panathinaikos de Rui Vitória perdeu na pré-eliminatória da Liga dos Campeões frente ao Rangers, da Escócia.
Vale recordar que o Sporting irá pagar ao Panathinaikos um valor de 12,5 milhões de euros fixos. A SAD leonina chegou a acordo com o clube de Atenas para um pagamento de mais 2,5M, mediante o cumprimento de objetivos. Além disso, a formação helénica deve ter direito a 15% de uma futura venda. O defesa receberá 450 mil euros de prémio de assinatura.
O lateral helénico já não chega a tempo de disputar a final que se avizinha, no entanto, estará nas bancadas. A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada esta quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.