Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Ago 2024 | 12:06 |
Raphinha, antigo jogador do Sporting que atua no Barcelona, quer regressar à Premier League. Depois de ter negado várias investidas vindas do Médio Oriente, o internacional brasileiro já deixou claro que, caso tenha de sair dos culés, que tal implique a sua ida para a liga inglesa, avança Ekrem Konur.
Por esta altura, o canarinho parece ter essa possibilidade em cima da mesa, uma vez que notícias recentes davam conta do interesse do Arsenal e do Aston Villa na sua contratação. No que toca aos gunners, os valores previstos para uma eventual proposta são baixos e, segundo a imprensa britânica, apenas deverão chegar aos 50 milhões de libras, ou seja, praticamente 60M de euros.
Ainda assim, de acordo com as informações divulgadas pelo portal 'Football.london', os gunners sabem que o Barcelona deverá negar esta proposta inicial e apenas irão ponderar negociar o jogador por valores a partir dos 90 milhões de euros. Ainda assim, o conjunto comandado por Mikel Arteta pretende sinalizar o seu interesse pelo internacional brasileiro.
Raphinha foi contratado ao Leeds por 58 milhões de euros, tendo assinado um contrato até junho de 2027. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça na La Liga e na Champions League. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do clube blaugrana, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão milionária
Confira a publicação:
Internacional português tem sido colocado em rumores relacionados com o Clube de Alvalade e mercado de transferências aproxima-se
29 Abr 2026 | 03:00 |
Os rumores sobre o possível regresso de João Palhinha ao Sporting são infundados, sabe o Leonino. Por esta altura, o internacional português que se encontra emprestado pelo Bayern Munique ao Tottenham está fora dos planos da estrutura do Clube de Alvalade.
Apesar de continuar a ser um jogador bastante acarinhado não só pelos adeptos como pela Direção verde e branca, o planeamento da equipa técnica liderada por Rui Borges não conta com o médio formado no Sporting, apesar de algumas especulações que têm vindo a surgir.
Por seu turno, os leões desejam sim reforçar o meio-campo, uma vez que o verão trará a saída praticamente confirmada de Hidemasa Morita e, muito possivelmente, a de Morten Hjulmand. No entanto, os nomes na lista do Sporting são outros: Issa Doumbia e Sergi Altimira.
João Palhinha chegou ao Bayern no verão de 2024, proveniente do Fulham, onde esteve duas épocas após sair do Sporting em 2022. Os bávaros pagaram perto de 50 milhões de euros aos londrinos mas, apesar do elevado investimento, o médio cumpriu apenas dez jogos (de um total de 25) como titular, sendo emprestado ao Tottenham no último verão. Em 2025/26, soma seis golos e duas assistências em 41 encontros.
Na equipa principal do Sporting, João Palhinha esteve presente num total de 95 encontros, tendo marcado sete golos. Pelo Clube de Alvalade, o internacional português sagrou-se campeão nacional e venceu a Taça da Liga, em 2020/21, e conquistou ainda a Supertaça, na época seguinte. No verão de 2022, o médio foi vendido aos ingleses do Fulham, numa transferência que rendeu 22 milhões de euros aos cofres dos leões.
Timoneiro beirão deixou um alerta forte antes do embate com os leões, revelando que a sua equipa estudou ao detalhe a Turma de Alvalade
28 Abr 2026 | 17:34 |
O Tondela prepara-se para visitar Alvalade esta quarta-feira, em jogo em atraso da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic, e Gonçalo Feio não esconde que o respeito pelo Sporting é enorme, considerando mesmo os leões como "uma das oito melhores equipas da Europa", mas isso não o impede de acreditar que há caminho para surpreender.
O técnico revelou que a sua equipa técnica acompanhou de perto o empate dos verdes e brancos frente ao AVS SAD (1-1), não apenas através de vídeo, mas também no estádio, sublinhando a importância dessa observação direta. "Estivemos lá. Parte da nossa análise é feita em vídeo e outra parte in loco", explicou.
Gonçalo Feio: "Com bola é uma equipa de topo europeu"
Ainda assim, foi direto ao ponto ao admitir que há aspetos a explorar. "Com bola é uma equipa de topo europeu, com jogadores de enorme qualidade. Por outro lado, tivemos a confirmação de que há, em espaços, coisas que podemos aproveitar para este jogo", assumiu.
A estratégia passa também por ter bola e não apenas defender, numa ideia de jogo ambiciosa. "Preparar um jogo só sem bola não é algo em que eu acredite. Mesmo contra um adversário tão forte, um jogo tem várias fases. Um jogador sente-se mais confiante com a bola no pé", reforçou.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de abril, frente ao Tondela. O encontro, a contar para a jornada 26 (em atraso) da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Gonçalo Feio, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Técnico de Mirandela vai reforçar o seu vínculo com o Clube de Alvalade, apesar dos últimos maus resultados na temporada desportiva
28 Abr 2026 | 16:57 |
A renovação de Rui Borges está fechada e a cerimónia para a oficialização do acordo já está marcada. O evento acontecerá às 11 horas de sexta-feira, dia 1 de maio, no Estádio José Alvalade, mais precisamente no Auditório Artur Agostinho.
As conversas começaram ainda antes das últimas eleições leoninas, a 14 de março, e foram avançando progressivamente até se chegar a um consenso. O vínculo ainda em vigor é válido até 2027, mas será estendido por mais uma temporada, ou seja, até 2028, contemplando, como é normal, um aumento de salário do técnico.
Este processo contratual estava imune ao empate do Sporting na Vila das Aves, com o Presidente leonino, Frederico Varandas, a manter a confiança intacta no trabalho do treinador de 44 anos - que anunciou atletas em dúvida para a partida com o Tondela.
Esta temporada, Rui Borges conseguiu uma chegada histórica para os leões aos quartos de final da Champions, igualando o feito de 1982/83. Os últimos resultados leoninos, com a derrota frente ao Benfica (2-1) e o empate diante do AVS (1-1) que desalojaram o leão do segundo lugar.
Recorde-se que Rui Borges assinou com o Sporting no Natal de 2024, sucedendo a João Pereira, e o técnico mirandelense conseguiu conquistar o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal, a dobradinha nacional - algo que não sucedia-se no Clube há mais de 20 anos.