QUEREM TODOS? DEPOIS DE INÁCIO, UNITED ATACA OUTRO TITULAR DO SPORTING E PAGA QUANTIA DE OUTRO MUNDO
Craque muito elogiado por Rúben Amorim poderá fazer companhia ao central e rumar à Premier League durante o mercado de verão
Redação Leonino
Texto
4 de Junho 2024, 14:40
Sporting, Young Boys, Liga Europa, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand, Francisco Trincão, Ricardo Esgaio, Eduardo Quaresma, Marcus Edwards, Daniel Bragança, Premier League, Manchester United

O Manchester United está encantado com a temporada do Sporting. Os red devils estão a um passo de bater a cláusula de rescisão de Gonçalo Inácio (saiba mais AQUI) e, ao que tudo indica, aumentaram o interesse já antigo em Morten Hjulmand, médio dos leões.

Segundo informação avançada pelo TeamTalk, Jim Ratcliffe, novo dono do emblema inglês, terá dado luz verde à contratação do dinamarquês, em detrimento de João Neves, do Benfica. A mesma fonte revela que a possível saída de Erik ten Hag do comando técnico em nada afeta a ideia do clube, que vê no ‘camisola 42’ de Rúben Amorim o substituto ideal de Casemiro.

O site especializado em transferências e assuntos relacionados com o meio futebolístico refere, ainda, que o Sporting estará aberto a aceitar uma proposta que ronde os 69 milhões de libras – que equivalem a 80 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão de Morten Hjulmand. Por valores inferiores, Frederico Varandas não quer quaisquer tipos de conversas.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez quatro assistências.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).

Confira:

  Comentários