"O DIREITO PARA COMPRAR PERDEU A VALIDADE": VARANDAS TEM PROBLEMA COM JOGADOR DO SPORTING
Presidente dos verdes e brancos falhou prazo para comprar futebolista de Amorim e valor disparou em flecha
Redação Leonino
Texto
4 de Junho 2024, 14:18
Frederico Varandas, Sporting, Champions, Liverpool

O passe de Geny Catamo continua a ser um problema para o Sporting. O Amora detém a grande parte dos direitos económicos do jogador e, face à grande valorização do canhoto, fez exigências milionárias à Direção de Frederico Varandas. De momento, o ‘camisola 21’ está em Moçambique, país natal, e Junaide Lalgy revelou não haver qualquer entendimento nos valores do atleta.

“O direito para comprar perdeu validade. Neste momento, as partes interessadas têm de se sentar para chegar a um acordo”, garantiu o presidente da Associação Black Bulls, afirmando que Frederico Varandas terá um problema em mãos.

Vale recordar que o futebolista chegou ao Sporting a custo zero, com possibilidade de os leões resgatarem os 75% ao clube do Seixal por 600 mil euros, de forma faseada. No entanto, o prazo expirou e o moçambicano ganhou destaque na equipa. Agora com cláusula de 60 milhões de euros, se saísse no inverno, os leões só recebiam 25%. Dos 75% em posse do Amora, os Black Bulls detém 85% do valor económico.

Em 2023/24, Geny Catamo avaliado em 8 milhões de euros – leva 41 jogos ao serviço do Sporting. Ao longo dos 2.401 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. Apesar de ter ‘oferecido’ a vantagem aos dragões, aproveitada por Evanilson, o jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica, ao bisar e arrecadas três pontos importantes para as contas do título.

O jogador de 23 anos estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028.

Recorde este golo épico de Geny Catamo, ao som de “O Mundo Sabe Que”:

  Comentários