Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“SENTIA MUITA CONVICÇÃO DELE”; ANTIGO CAMPEÃO PELO SPORTING ‘BABA-SE’ PARA RÚBEN AMORIM

Futebolista que foi um dos rostos da conquista do título em 2020/21 concedeu uma entrevista onde falou dos temas atuais

  |

Icon Comentário0
Bruno Tabata, antigo futebolista do Sporting, concedeu uma entrevista à RTP, onde colocou o seu olhar diante de temas que marcam a atualidade verde e branca, numa fase em que os leões se encontram em boa posição de alcançarem o título de campeão nacional da presente temporada. De recordar que o ex-camisola 7 foi um dos futebolistas que fez parte da conquista de 2020/21.

Perante a boa temporada de Pedro Gonçalves, avançado com quem partilhou balneário durante duas épocas, Tabata enalteceu o papel de Rúben Amorim no crescimento do camisola 8. "O Pote faz golo muito facilmente. Tem processos simples e é um jogador que se lesiona pouco e que dá profundidade. Dos quatro anos do míster, talvez tenha sido o jogador que tenha feito mais diferença", considerou.


"Como ele foi jogador durante tanto tempo, ele sempre tentava reproduzir coisas que quando ele era jogador, aquilo fazia sentido. Como se gere, como se fala... Eu sentia muito convicção dele e pensava: 'como pode ter esta convicção com apenas um ano como treinador?'", acrescentou.


Ainda no mesmo momento, o agora atleta do Qatar SC falou Viktor Gyokeres, avançado do Sporting. "Gyokeres? Joguei em Portugal seis anos e meio e talvez não tenha visto um jogador com tanto impacto numa temporada e no país. Vê-se o respeito que os adversários têm", atirou.

Bruno Tabata representou os leões durante duas temporadas, depois de ter trocado o Portimonense pelos verdes e brancos. Ao serviço do Sporting, o antigo número 7 fez 52 partidas onde marcou oito golos e fez seis assistências. Venceu ainda uma Liga Portuguesa, duas Taças da Liga e uma Supertaça.

Saiu dos leões no início da temporada 2022/23 onde ingressou no Palmeiras. Encontra-se atualmente cedido à formação do Qatar, onde tem sido opção regular por parte da formação que milita nos campeonatos do Médio Oriente.


Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

Caso queira entrar na luta por jogador desejado por Rúben Amorim, Clube de Alvalade terá de chegar a elevados valores

Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa
Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o mais recente valor falado na Grécia que a direção do Panathinaikos parece estar a pedir pela contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego que o Sporting pretende trazer para Alvalade e cujo processo de negociações parece estar em 'stand-by'.

A informação foi avançada esta terça-feira, dia 18 de junho, por Giannis Chorianopoulos, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), que ainda escreve, no que toca a dinheiro, que o emblema grego pode querer receber “talvez mais” do que o valor referido, isto porque o Bolonha surgiu como interessado no jogador e terá 'esbarrado' nessa quantia.


A verdade é que, de acordo com a imprensa nacional, o Sporting se está a preparar para fazer uma nova proposta por Ioannidis, por mais de 18 milhões de euros, valor que dificilmente chegará aos novos valores que a direção do Panathinaikos parece estar a exigir.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

VOLTOU A ACONTECER! PEDRO MARTINS, EX SPORTING, FALHA OBJETIVO POR CULPA DE... TABATA

Antigo jogador dos leões viu avançado que foi campeão com Rúben Amorim reduzir sonho a cinzas

  |

Icon Comentário0

No passado domingo, o Al-Gharafa, de Pedro Martins, antigo jogador do Sporting, vacilou no acesso à final da Taça do Emir do Qatar, ao sair derrotado nas grandes penalidades (4-3) das meias-finais diante do Qatar SC, de Hélio Sousa, com ajuda de Bruno Tabata. O também ex-Sporting, voltou a marcar não só em tempo regulamentar, mas também nas derradeiras decisões.

Depois de uma primeira parte tranquila, Bruno Tabata transformou uma grande penalidade em vantagem para o Qatar SC, aos 53 minutos, no entanto, a turma de Pedro Martins ripostou com um golo de Sassi logo de seguida (55’). Yacine Brahimi, antigo jogador do Porto, falhou um penálti (64’), redimindo-se pouco tempo de pois com o 2-1 aos 73 minutos, antes do empate do conjunto liderado por Hélio Sousa, que fez 2-2 aos 83 minutos, forçando, assim, um prolongamento sem qualquer alteração no marcador.


No desempate por penáltis, mais uma vez Brahimi e Fabrício Díaz não levaram a melhor e o Al-Gharafa foi derrotado por 4-3, voltando a cair às portas de uma final, algo que já tinha acontecido na Taça do Qatar, no confronto diante do Al-Rayyan. Apesar de já ser a segunda vez que o Al-Gharafa cai numa meia-final, regressou ao pódio do campeonato do Qatar 13 anos depois, atingindo, assim, a sua melhor pontuação desde então (44 pontos), apenas atrás da equipa de Leonardo Jardim (47) e do campeão Al-Sadd (49).


Recorde-se que Pedro Martins, foi contratado pelo Sporting em 1996, onde chegou juntamente com Pedro Barbosa, e, apesar da concorrência de jogadores como Oceano e Luís Vidigal, foi regularmente titular, realizando, ao serviço da camisola verde e branca, 104 jogos e marcando dois golos. Nas três temporadas ao serviço de Alvalade, ganhou uma Supertaça e chegou à Seleção A, num jogo a contar para a fase de qualificação para o Mundial de 98.

Após o fim da sua ligação ao Sporting, Pedro Martins foi uma das vítimas da revolução operada no plantel no final da atribulada temporada de 1997/98, sendo dispensado e prosseguindo a sua carreira jogando ainda em equipas como o Boavista, Santa Clara e Alverca, onde em 2004 deixou as chuteiras de lado aos 34 anos de idade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0