COMO ASSIM? TABATA DIZ QUE SPORTING NÃO É FAVORITO NA LUTA PELO TÍTULO E ATIRA: "É DIFÍCIL"
Antigo jogador dos leões analisou momento dos verdes e brancos e deixou elogios a Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
14 de Fevereiro 2024, 09:23
Bruno Tabata, Sporting, Marcus Edwards

Bruno Tabata não considera que o Sporting seja favorito à conquista do título. Em entrevista ao jornal ‘A Bola’, o antigo atleta dos verdes e brancos lembra que ainda faltam disputar muitos encontros e deixa rasgados elogios a Rúben Amorim e também a Viktor Gyokeres.

“Terminar a primeira volta em primeiro é sempre importante. Naquele ano [2020/21] terminámos muito bem e acredito que o primeiro objetivo deste ano foi alcançado. Éramos apenas candidatos. O Sporting é um Clube grande e entra sempre para disputar o título. Claro que, depois da primeira volta, ainda terminámos com uma boa vantagem e depois fomos fazendo jogo a jogo até à conquista do título. Não pensávamos diretamente no título porque ainda faltava muito”, começa por referir Bruno Tabata.

“Sporting favorito ao título? Não. É difícil ter um favorito, Benfica e Sporting estão à frente do Porto, que tem tido algumas dificuldades, mas acredito que ainda é muito cedo. O Sporting tem de ir passo a passo”, atira o antigo jogador dos verdes e brancos, lembrando que ainda faltam muitos encontros.

“A nível de investimento, este ano o Sporting é mais favorito, porque investiu muito mais a nível financeiro e trouxe mais jogadores do que naquele ano. O objetivo de ser campeão é mais forte. Não posso dizer se o plantel é melhor este ano do que em 2020/2021, porque fomos campeões. Cada ano tem a sua particularidade”, refere Tabata.

“O Gyokeres tem feito uma temporada brilhante e, caso o Sporting se sagre campeão, vai ser o jogador que vai ficar marcado, mas o nome vai ser o plantel todo. Claro que é mais favorito com Rúben Amorim! É a sua quarta temporada, conhece o Clube e o Clube conhece as suas decisões. Tem feito um trabalho brilhante também ao serviço do Sporting”, finaliza o agora jogador do Qatar SC.

Recorde aqui os golos de Bruno Tabata pelo Sporting:

Fotografia de One Football

  Comentários