JÁ NÃO HÁ NADA A FAZER! JOGADOR DO SPORTING VOLTA A MARCAR, ESTÁ DE SAÍDA E VARANDAS NADA PODE FAZER (COM VÍDEO)
Atleta dos leões está de malas feitas e já não deve regressar a Alvalade
Redação Leonino
Texto
14 de Fevereiro 2024, 07:36
Frederico Varandas, Sporting

Abdul Fatawu Issahaku continua em grande ao serviço do Leicester. Na passada terça-feira, o extremo emprestado pelo Sporting ao emblema inglês voltou a fazer o gosto ao pé na vitória dos foxes, por 2-0, diante do Sheffield Wednesday. O outro tento foi apontado por Jamie Vardy.

Em jogo relativo 32.ª jornada da Championship, o Leicester não teve qualquer dificuldade em triunfar perante o penúltimo classificado da prova, assumindo cada mais vez o primeiro lugar. Os foxes somam agora 78 pontos em 32 encontros (25 vitórias, três empates e quatro derrotas) e têm 12 pontos de vantagem para o segundo classificado, o Leeds.

De salientar que Abdul Fatawu Issahaku está emprestado pelo Sporting ao Leicester até ao final da época, mas o clube inglês ficará obrigado a comprar o jogador caso se confirme o regresso à Premier League ou o internacional ganês cumpra 50% dos jogos (com um mínimo de utilização de 45 minutos) pelos foxes. O valor da cláusula está fixado nos 17 milhões de euros e, ao dia de hoje, é mesmo muito provável que Fatawu fique no Leicester sem que Frederico Varandas possa fazer alguma coisa.

Até ao momento, o jogador de 19 anos, que ainda é do Sporting, acumula três golos e nove assistências em 27 jogos (1.746 minutos) com a camisola dos Foxes, sendo peça absolutamente fundamental na formação inglesa, que procura regressar à Premier League.

Relembre-se que, em 2022/23, Fatawu avaliado em 7 milhões de euros – realizou 26 jogos pelo Sporting, entre a equipa principal, o conjunto secundário e os juniores dos leões. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas nunca foi, de facto, aposta de Rúben Amorim.

Confira o golo de Abdul Fatawu Issahaku no Leicester – Sheffield Wednesday:

Imagem de destaque
  Comentários