JÁ ERA! FUTEBOLISTA QUE FOI DISPENSADO DO SPORTING POR RÚBEN AMORIM CONTINUA A DAR CARTAS E VAI MESMO FAZER AS MALAS
Jogador que se encontra cedido em emblema internacional tem somado exibições de alto calibre
Redação Leonino
Texto
10 de Fevereiro 2024, 21:44
Rúben Amorim, Sporting

Abdul Fatawu, extremo do Sporting, foi um dos destaques da partida do Leicester diante do Watford, onde os foxes venceram por 2-1, num embate relativo à 31.ª jornada do Championship, onde o emblema encontra-se de vento em ponta para a subida ao primeiro escalão inglês. O camisola 18 fez a assistência para o segundo golo da partida.

Com este passe para golo, o antigo camisola 18 dos leões, chega à marca das nove assistências na presente temporada, afirmando-se como um dos futebolistas mais influentes no coletivo de Inglaterra. Recorde-se que recentemente, o jovem relembrou o papel do Sporting na sua carreira.

“Foi uma sensação muito boa assinar pelo Sporting. Era o momento que esperava para ser jogador de futebol profissional. Foi uma grande oportunidade para mim. Gosto muito da forma como jogam. Tive a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões e na Liga Europa, o que foi incrível para mim. Joguei contra vários grandes clubes e isso é algo importante. O Sporting deu-me as oportunidades para ser quem sou agora”, apontou.

De salientar que Fatawu está emprestado pelo Sporting ao Leicester até ao final da época, mas o clube inglês ficará obrigado a comprar o jogador caso se confirme o regresso à Premier League. O valor da cláusula está fixado nos 17 milhões de euros.

Recorda-se que o jogador de 19 anos acumula, até ao momento, dois golos e nove assistências em 25 jogos com a camisola dos Foxes, sendo peça absolutamente fundamental na formação inglesa que procura ascender à primeira liga.

Relembre-se, também, que em 2022/23, Fatawu – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 26 jogos entre a equipa principal, o conjunto secundário e os juniores dos leões. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas nunca foi, de facto, aposta de Rúben Amorim.

  Comentários