
Rui Patrício, jogador que rescindiu com o Sporting após a invasão a Alcochete e atualmente a jogar na Roma, foi apontado pelos italianos do “Calciomercato” como um possível reforço dos leões no próximo mercado de verão. O guardião termina o seu contrato com os transalpinos em junho de 2024.
Ao que indica o mesmo portal de informação, o guarda-redes internacional português formado no emblema verde e branco vê esse regresso com bons olhos e com vista a apontar para o término da sua carreira no clube onde começou a dar os seus primeiros passos no futebol profissional.
O jogador está perto de fazer 36 anos, sendo que deixou de usar a camisola do Leão rampante há cerca de seis. O português foi para o Wolverhampton na temporada 2018/2019 ficando em Inglaterra três temporadas, indo para a capital de Itália em 2021.
Os italianos informam ainda que também Mile Svilar também não estar a cumprir os objetivos propostas. A Roma deverá ir ao mercado de janeiro procurar alguma opção que encha as medidas da baliza romana para o resto da temporada.
Rui Patrício chegou ao Sporting no ano de 1999 para jogar nos sub-13. Subiu gradualmente nas camadas jovens e teve a sua primeira oportunidade na equipa A na temporada 2006/2007 frente ao Marítimo onde, com 18 anos, foi titular pela primeira vez sendo que até defendeu um penálti que seguraria uma vitória dos leões.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.