The Daily Ronaldo
Formado no Real Madrid recorda entrada arrepiante sobre Cristiano Ronaldo: "Meu Deus..."
19 Mar 2026 | 15:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
03 Abr 2024 | 19:07 |
Claudio Bravo, ex guarda-redes do Barcelona, está em final de contrato com os espanhóis do Betis e não exclui uma mudança para a Arábia Saudita na próxima janela de transferências. O guardião chileno de 41 anos não pensa em pendurar as botas e pode seguir os passos de Cristiano Ronaldo rumo ao Médio Oriente.
"Porque não? O projeto da liga parece-me atraente e ambicioso, portanto… nunca se sabe. Qualquer coisa que promova o futebol parece-me muito bom, a Arábia Saudita conseguiu trazer grandes personalidades e jogadores, especialmente depois de Cristiano Ronaldo decidir ir para a liga saudita", disse o atleta em entrevista ao 'Mundo Deportivo'.
Claudio Bravo falou ainda sobre uma possível mudança de Lylian Mbappé para o Real Madrid: "Não sei onde Mbappé vai jogar na próxima época, mas tudo o que permita a chegada de jogadores que possam fazer a diferença é positivo para o clube que os contrata e para a La Liga, porque a torna mais atrativa e mais forte", afirmou, recordando os duelos entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo em Espanha.
"Ter Messi e Cristiano na La Liga foi um luxo, porque a competição saudável que eles tinham em serem os melhores permitiu aos adeptos que se divertissem muito. Mas Messi e Cristiano, sendo os melhores, foram acompanhados por jogadores muito bons nas suas equipas e isso também tem de ser reconhecido".
Já Cristiano Ronaldo - avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 41 jogos, com 42 golos marcados e 12 assistências na sua conta pessoal.
Ainda assim, tanto CEO do clube como diretor desportivo Ramón Planes deram um último voto de confiança ao técnico de 51 anos
21 Mar 2026 | 15:58 |
Sérgio Conceição está em risco de ser despedido do Al Ittihad, depois da eliminação nas meias-finais da Taça do Rei, onde a equipa foi afastada pelo Al Kholood, após desempate por grandes penalidades, na sequência de um empate a duas bolas no prolongamento.
O adeus inesperado levou a especulações na imprensa saudita sobre o futuro de um dos rivais do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo (que falhou os convocados da Seleção), mas tanto o CEO do clube, Domingos Soares de Oliveira, como o diretor desportivo Ramón Planes deram um último voto de confiança ao treinador que passou pelo Porto.
Com o objetivo de reagir ao momento menos positivo, a estrutura desportiva do emblema saudita delineou um plano de trabalho para a pausa das seleções, que inclui um estágio de cerca de 15 dias. Durante esse período, a equipa realizará dois encontros de preparação, numa tentativa de afinar processos e recuperar a consistência competitiva.
A prioridade passa por melhorar o desempenho na liga, cujo regresso está agendado para 3 de abril, e preparar da melhor forma a participação nos oitavos de final da Champions Asiática, onde o Al Ittihad terá pela frente o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
Desde que assumiu o comando técnico do emblema da Arábia Saudita, a 8 de outubro de 2025, Sérgio Conceição soma 32 jogos, registando 17 vitórias, sete empates e oito derrotas, números que se traduzem numa taxa de triunfos de 53%.
Jogador argentino falou sobre a sua passagem por Portugal e não esquece ensinamentos que recebeu de antiga figura do Clube de Alvalade
21 Mar 2026 | 12:15 |
A jogar atualmente no Lanús, Eduardo Salvio falou da sua passagem pelo Benfica e o impacto que teve na sua carreira. O jogador chegou à Luz na época 2010/11, por empréstimo do Atlético de Madrid, numa altura em que Jorge Jesus, atual técnico de Cristiano Ronaldo (que está lesionado), liderava a equipa e rapidamente percebeu a qualidade do treinador.
E. Salvio sobre J. Jesus: "Foi o treinador que mais coisas me ensinou"
“É super exigente. Acho que estive dois meses como suplente e depois consegui ganhar o meu lugar e terminei a jogar tudo. Foi o treinador que mais coisas me ensinou e consegui melhorar como extremo direito”, disse o argentino no podcast 'Clank!'.
No ano seguinte, regressou ao Atlético de Madrid, antes de assinar em definitivo pelo Benfica em 2012/13, onde se manteve por quatro temporadas. Durante esse período, teve a oportunidade de se transferir para o Manchester City, mas recorda as palavras de Jesus: “Tu podes ir para qualquer clube que queiras ou para um dos melhores clubes da Europa, não tenho dúvida nenhuma, mas vão levar-te para seres suplente, porque tu não és bom na posse de bola e tens que melhorar”.
A frontalidade e clareza do treinador foram decisivas para a evolução: “Todos os treinos punha-me como 'joker' ou a jogar no meio para melhorar todos os perfis. Com os anos obviamente fui melhorando isso, mas foi principalmente graças a todo o trabalho que ele fez também ali comigo”, explicou.
Jorge Jesus comandou o Sporting durante três temporadas - entre 2015 e 2018. Durante este período, o atual treinador do Al Nassr conquistou uma Supertaça (2015/16) e uma Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português contabilizou 158 jogos, somando 99 vitórias, 26 empates e 33 derrotas.
Equipa das quinas, comandada pelo técnico espanhol, defrontará México e Estados Unidos em preparação para o Campeonato do Mundo de 2026
20 Mar 2026 | 16:52 |
Apesar da sua ausência na lista de convocados, Roberto Martínez garantiu que a presença de Cristiano Ronaldo com Portugal no Campeonato do Mundo de 2026 não está em perigo e revelou que o astro português deverá regressar aos relvados nas próximas semanas.
Roberto Martínez: "Não, não está em risco. Tem uma lesão leve e achamos que pode voltar em uma ou duas semanas"
"Não, não está em risco. Tem uma lesão leve, muscular e que nós achamos que pode voltar em uma ou duas semanas. Tudo aquilo que o Cristiano fez fisicamente durante esta época mostra que está num momento ótimo", referiu Roberto Martinez, após a divulgação da lista de jogadores - que também não contou com Paulinho.
Ronaldo, recordista mundial de internacionalizações (226) e golos (143) está sem jogar no Al Nassr desde 28 de fevereiro, devido a lesão muscular, e não falhava uma convocatória por Portugal desde o final de 2018, quando foi dispensado pelo na altura selecionador Fernando Santos na primeira fase de grupos da estreante Liga das Nações, para se adaptar ao seu novo clube, a Juventus.
Recorde-se que a Seleção Nacional entrará em campo daqui poucos dias. Defrontará o México às 02h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 29 de março, no Estadio Azteca. Já às 00h00 de 1 de abril, a equipa das quinas irá deslocar-se ao Mercedes-Benz Stadium, para medir forças com os Estados Unidos da América.
Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - já alinhou em 26 partidas: 22 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma King's Cup e outra na AFC Champions League Two. Nos 2.235 minutos registados dentro das quatro linhas, o icônico número 7 apontou 22 golos e três assistências.
Formado no Real Madrid recorda entrada arrepiante sobre Cristiano Ronaldo: "Meu Deus..."
19 Mar 2026 | 15:51
Messi atinge número histórico e envia alerta a Cristiano Ronaldo
19 Mar 2026 | 11:46
Craque mundial visa incerteza de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional: "A verdade é que..."
18 Mar 2026 | 16:37