Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

“QUEREMOS REPRESENTAR O SPORTING DA MELHOR FORMA”

Leonel Pontes e João Oliveira fizeram a antevisão ao jogo diante do GD Estoril Praia

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

03 Mar 2020 | 09:48 |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Sporting CP defronta esta terça-feira, 3 de março, pelas 17h00, o GD Estoril Praia. Em jogo relativo à 3.ª jornada da fase de apuramento do campeão da Liga Revelação, os leões vão tentar regressar aos triunfos depois do empate, a zero, diante do CD Aves.


Na antevisão à partida, Leonel Pontes considerou que a equipa está numa fase positiva e, desta forma, o jogo com o GD Estoril Praia é uma excelente oportunidade para dar continuidade a esse bom momento: “Neste momento, temos uma equipa muito diferente daquela que iniciou o campeonato, parecem duas formações diferentes. É importante dar sequência à qualidade de jogo apresentada, à vontade de ganhar, determinação e competitividade. Queremos representar o Sporting CP da melhor forma porque todos os jogadores reconhecem que estão num Clube de grande nível e que cada passo que dão é importante para preparar o futuro das suas carreiras”.


Relativamente ao adversário, o treinador dos sub-23 destacou a qualidade individual e coletiva do GD Estoril Praia: “Foi um jogo muito bem ganho pelo GD Estoril Praia, temos de ser realistas, mas este é um encontro diferente. Há objetivos distintos a alcançar, mas o adversário tem um jogo apoiado de qualidade, jogadores tecnicamente evoluídos e uma forma de atacar que dificulta a nossa ação defensiva. Os seus alas, apesar de jogarem no corredor central, são muito móveis, e o flanco esquerdo tem qualidade no ataque, dando profundidade ao jogo e criando muitas jogadas de perigo. Temos de estar preparados para isso, mas o adversário vai estar preparado para a nossa qualidade ofensiva e será um jogo extremamente difícil”.


Também João Oliveira fez a análise ao jogo desta terça-feira, realçando o bom futebol que os canarinhos apresentam: “O GD Estoril Praia é, sem dúvida, uma das melhores equipas do nosso campeonato. Vai ser um encontro complicado, mas será um bom espetáculo de futebol. Vamos entrar para ganhar, como sempre. No último jogo entre as duas equipas, entrámos na expectativa para perceber o que eles iriam fazer e o adversário, devido à sua qualidade, criou-nos dificuldades. Corremos atrás do prejuízo e ainda conseguimos empatar, mas depois o GD Estoril Praia foi mais forte”.

O jogo entre Sporting CP e GD Estoril Praia realiza-se hoje, 3 de março, pelas 17h00, no Estádio António Coimbra da Mota.



Futebol Formação

Sporting perde com o Benfica (1-0) e fica a dois pontos da linha de água

Emblema verde e branco saiu derrotado do dérbi frente ao eterno rival e continua em posição aflitiva na tabela classificativa

Equipa de juniores do Sporting perdeu frente ao Benfica, esta terça-feira, dia 6 de janeiro, e está em posição aflitiva na tabela
Equipa de juniores do Sporting perdeu frente ao Benfica, esta terça-feira, dia 6 de janeiro, e está em posição aflitiva na tabela

06 Jan 2026 | 18:32 |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting perdeu frente ao Benfica (1-0), esta terça-feira, dia 6 de janeiro. Em duelo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos voltaram a perder pontos, depois do empate frente ao Santa Clara na última ronda.


Num encontro disputado no Benfica Campus, no Seixal, foram as águias a entrar melhor. Após uma recuperação de bola em zona alta e um primeiro remate de longe defendido, Anísio Cabral foi rápido a recolher a recarga e abriu o marcador, aos 25 minutos. Aos 45+2’, o central Ricardo Neto tentou um ‘carrinho’ para impedir que Miguel Almeida se isolasse e acabou por fazer falta e ver o cartão vermelho direto.


Na segunda parte, o Clube de Alvalade, apesar da vantagem numérica e de o domínio se ter acentuado, terminou o jogo sem conseguir superar a resistência encarnada. O Sporting dispôs de várias ocasiões para chegar à igualdade, mas o marcador não mais se alterou.


Com esta derrota - a quinta em 23 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes estão no terceiro lugar da tabela, com 26 pontos, mais dois do que o Académico de Viseu (24), primeiro clube abaixo da linha de água. O Sporting volta a entrar em campo no sábado, dia 10 de janeiro, diante do Académico de Viseu, às 15h00, em Alcochete.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Miguel Gouveia (Guarda-redes), André Machado, Atanásio Cunha, Afonso Lee, Daniel Lopes, Paulo Simão, Chris Grombahi, Rafael Camacho, Miguel Almeida, Diogo Martins e Sérgio Siza.



Futebol Formação

Oficial! Extremo com zero golos pelo Sporting em 2025/26 renova com Varandas

Futebolista representa verdes e brancos desde 2020/2021 e mostrou muita satisfação com a confiança depositada por parte da estrutura

Oficial! Extremo mostrou-se satisfeita com a confiança renovada da estrutura e disse estar muito feliz pela prolongamento do vínculo com o Sporting, de Varandas
Oficial! Extremo mostrou-se satisfeita com a confiança renovada da estrutura e disse estar muito feliz pela prolongamento do vínculo com o Sporting, de Varandas

26 Dez 2025 | 18:21 |

Icon Comentário0

É oficial. Eliana Almeida renovou o seu contrato de formação com o Sporting, esta sexta-feira, dia 26 de dezembro. A extremo de apenas 16 anos de idade representa os verdes e brancos desde 2020/2021 e mostrou-se satisfeita com a confiança renovada da estrutura.


Eliana Almeida: "É uma sensação muito boa"


"É uma sensação muito boa. É um sinal de que estou a trabalhar bem no Clube", começou por referir, em declarações aos meios oficiais, mostrando-se motivada para continuar a crescer de Leão ao peito. "O objetivo é continuar a dar mais e mais pelo Sporting", acrescentou.


Eliana Almeida: "Quero ser campeã pelas sub-19 e conseguir treinar pelo menos uma vez na equipa A"

Para a presente temporada desportiva, na qual já realizou dez jogos pela equipa de sub-19, ainda sem qualquer golo marcado, Eliana Almeida traça metas ambiciosas: "Quero ser campeã pelas sub-19 e conseguir treinar pelo menos uma vez na equipa A", revelou.


A jogadora sublinhou ainda a aposta clara do Sporting na formação: "É um bom sinal. Mostra que a formação está a trabalhar bem", afirmou, destacando Érica Cancelinha, jogadora da equipa principal também formada no Sporting, como a sua principal referência pela "capacidade, superação e trabalho" que demonstra.

Em jeito de conclusão, Eliana Almeida, internacional sub-16 por Portugal, deixou ainda uma mensagem à massa associativa verde e branca: "Vou continuar a dar muito por este Clube. É sempre a dar mais e mais. Vamos, Sporting!", concluiu a jovem futebolista.

Golo de Telma Encarnação ao Benfica:


Futebol Formação

Oficial! Lateral que esteve cinco anos no Vitória de Guimarães assina contrato com o Sporting

Jogador, que iniciou o seu percurso formativo no emblema minhoto, onde jogou durante meia década, quer singrar de verde e branco

Oficial! Lateral direito, que chegou ao Sporting no verão de 2024, passou meia década no Vitória de Guimarães
Oficial! Lateral direito, que chegou ao Sporting no verão de 2024, passou meia década no Vitória de Guimarães

22 Dez 2025 | 19:18 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting assinou contrato de formação com João Afonso, esta segunda-feira, dia 22 de dezembro. O lateral direito de 14 anos de idade chegou ao emblema verde e branco no verão de 2024 e é um dos jovens com maior margem de progressão nas camadas jovens.


O jovem jogador, que iniciou o seu percurso formativo no Vitória de Guimarães, onde esteve durante cinco épocas, soma já 10 jogos e seis golos ao serviço da equipa de iniciados e conta ainda com três presenças pela formação de sub-16, escalão no qual apontou também dois golos.


Na última partida, a equipa de iniciados do Sporting derrotou o Barrreirense (4-1), em jogo a contar para a sétima jornada (em atraso da Primeira Divisão Sub-15 - Fase Série Sul 2025/26) João Afonso foi titular e saiu do encontro à passagem dos 51 minutos.


Dinis Marques (11'), Diego Monteiro (42' e 64') e David Terna (72') foram os autores dos golos da vitória da formação orientada por António Cruz. O tento de honra da equipa forasteira foi apontado por Renato Incanha, aos 40 minutos, através da marcação de uma grande penalidade.

Os sub-15 somam 44 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, com mais seis pontos do que o Benfica (38). Na próxima jornada, o Sporting recebe o eterno rival. O encontro está marcado para sábado, dia 10 de janeiro, pelas 10h30, na Academia Cristiano Ronaldo.


Nos sub-23, Chris Grombahi fez um grande golo que deu a vitória ao Sporting frente à União de Leiria:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting desilude frente ao Santa Clara (0-0) e está a três pontos da linha de água
Futebol Formação

Sporting desilude frente ao Santa Clara (0-0) e está a três pontos da linha de água

21 Dez 2025 | 13:23

Icon Comentário0
Num dérbi de loucos, Sporting ganha 4-3 ao Benfica e já tem mais sete pontos do que as águias
Futebol Formação

Num dérbi de loucos, Sporting ganha 4-3 ao Benfica e já tem mais sete pontos do que as águias

20 Dez 2025 | 16:45

Icon Comentário0
Sporting vence West Ham e soma primeiros pontos na Premier League
Futebol Formação

Sporting vence West Ham e soma primeiros pontos na Premier League

17 Dez 2025 | 20:59

Icon Comentário0