Futebol
Rúben Amorim com importante reforço no horizonte para o Sporting – Lille da Liga dos Campeões
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa principal de futebol feminino do Sporting CP recebe no próximo sábado, 17 de outubro, pelas 15h00, o GD Estoril Praia. Susana Cova e Ana Capeta fizeram a antevisão à partida a contar para a quarta jornada da série sul da Liga BPI. “Estoril Praia tem algumas jogadoras bastante criativas” “O GD Estoril Praia tem mantido um trajeto vencedor. Além do nosso campeonato, já teve a oportunidade de defrontar a seleção A portuguesa e criou muitas dificuldades à equipa das quinas, tendo mesmo começado a vencer. Temos de estar alerta antes do jogo para percebermos quais os pontos trabalhados durante a semana que queremos imprimir no fim-de-semana de forma a atingirmos o sucesso”, começou por referir Susana Cova. Ainda sobre o conjunto da linha, a treinadora verde e branca alertou para a qualidade individual das estorilistas: “O GD Estoril Praia tem algumas jogadoras bastante criativas, com uma em especial a destacar-se na frente pela velocidade e pelo bom ataque ao espaço, tanto em situações de ruptura como em profundidade, apesar de todas as outras terem muita qualidade. Depois tem também grande diversidade na construção criada pelas duas defesas-centrais que têm características completamente diferentes”. Quanto ao registo ofensivo do Sporting CP, com 21 golos marcados em três jornadas, Susan Cova considerou que tal comprova a melhoria das leoas no momento de finalizar: “É o resultado de algo que trabalhamos há um ano e alguns meses, que é a melhoria da nossa eficácia na finalização. Os jogos não se ganham só à frente, mas sim quando atacamos de trás para a frente e quando defendemos da frente para trás. É necessário, em todos os momentos, estarmos organizadas e não olhar só para o que conseguimos fazer em termos de eficácia, porque para chegar lá temos de construir”. “Todas têm contribuído para os golos que temos marcado” Por fim, Ana Capeta também falou sobre o bom momento que as leoas atravessam: “É o resultado de um bom trabalho de equipa no geral. Todas têm contribuído para os golos que temos marcado. Tenho um golo marcado, o que não é dos melhores registos, mas sinto que tenho trabalhado muito para conseguir ajudar a equipa. Não é só quem marca que tem valor, todas têm valor desde a guarda-redes até à avançada”. O futebol feminino do Sporting CP lidera a série sul da Liga BPI, com nove pontos em três jogos, os mesmos que o SL Benfica, mas com um registo de golos melhor do o rival da segunda circular (19 contra 17).
Fotografia de Sporting CP
Seleção liderada por Roberto Martínez somou o segundo triunfo na Liga das Nações, com golos da dupla de antigos jogadores do Sporting
|
0Portugal venceu a Escócia, por 2-1, com golos de Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo. No final do encontro, o jogador do Manchester United – que celebrou o 30.º aniversário – disse acreditar que, num futuro próximo, o capitão da seleção nacional vai chegar aos 1.000 golos na carreira.
"A Escócia é uma equipa muito aguerrida com vários jogadores da Premier League. São perigosos na bola parada e foi assim que sofremos o golo, mas como disse o mais importante foi a nossa reação e a forma como ganhámos o jogo. Todos queremos jogar e ser titulares, mas é difícil jogarmos todos. O Palhinha fez uma grande primeira parte, mas o Rúben Neves e o João Neves entraram muito bem", começou por afirmar Bruno Fernandes.
"Todos sabemos que o Cristiano Ronaldo tem golo. Vamos por aí fora até ao golo mil"
“Perfeito não é, preferia que fosse menos sofrido. É sempre gratificante marcar pela seleção, principalmente no meu dia de aniversário”, declarou o antigo jogador do Sporting.
"Não fazia ideia [600 jogos na carreira], foi o Rui Silva que me disse de manhã. É um número bonito, espero aumentá-lo. Não que fazer muitos jogos seja a melhor coisa do mundo, para mim é porque adoro jogar futebol e representar a seleção tem um sabor especial”, referiu o antigo jogador do Sporting.
"A influência é sempre a mesma, independentemente de começar no banco ou não. Todos sabemos que o Cristiano Ronaldo tem golo, não foi por acaso que marcou o golo 900 há três dias e vamos por aí fora até ao golo mil”, finalizou Bruno Fernandes.
Com o triunfo diante da Escócia e após a vitória frente à Croácia, Portugal assume a liderança do grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações. A turma de Roberto Martínez soma seis pontos em dois encontros. A Croácia e a Polónia, com três pontos, dividem o segundo lugar e a Escócia é última, com zero pontos.
Atleta não viveu momentos felizes com a Listada verde e branca, mas está agora a ultrapassar uma excelente fase da sua carreira
|
0Rúben Vinagre foi uma das contratações mais caras da história do Sporting (10 milhões por 50% dos direitos económicos), mas nunca se conseguiu afirmar nos leões. Em entrevista ao jornal ‘Record’, o ala, que se encontra emprestado ao Legia (Polónia), prefere não abordar o regresso e revela que nunca mais falou com Rúben Amorim.
"Não tenho rancor nenhum"
“Desde que saí do Sporting nunca mais tive contacto com o míster. [Rúben Amorim] É normal. Quem trata da minha situação, como estou afastado, são outras pessoas, não o míster. Sinto-me tranquilo [oportunidades em Alvalade]. Não posso ser eu a julgar isso. Eles têm feito sempre grandes campeonatos, o míster não deixa dúvidas. O Sporting foi campeão no ano passado, agora está a jogar bem outra vez. Não penso nisso, isso não me passa pela cabeça, o meu foco é só fazer o meu trabalho”, começou por afirmar Rúben Vinagre.
“Este ano é de certeza [regresso ao Sporting], estou aqui no Legia. À partida, vou acabá-lo aqui e depois eles têm opção de compra e já é uma situação entre clubes, não tem a ver comigo. Cabe-me fazer o trabalho dentro de campo. Em relação ao Sporting, não posso dizer nada, eles é que sabem. Não tenho rancor nenhum, tive as oportunidades que tive, podia ter tido mais ou menos, é o futebol. É difícil conseguir dizer mais”, referiu Rúben Vinagre.
"Não mostrei o verdadeiro Rúben Vinagre"
“Neste momento, não penso nisso [regresso ao Sporting]. O meu objetivo é fazer uma grande época, ajudar o Legia a conquistar títulos e depois o que vier. Não quero estar a pensar no futuro porque o futebol é mesmo muito rápido. Agora sei que estou bem, mas se o próximo mês não for tão bom já sei que isto muda. Tenho de focar em manter o nível e aumentar”, afirmou Rúben Vinagre.
“Sem dúvida que não mostrei o verdadeiro Rúben Vinagre no Sporting. Foi muito pouco. Sinceramente, começo bem a época no Sporting, até setembro acho que faço sete jogos, arranco bem. Depois de setembro é que já não consigo corresponder ou estar ao meu nível. Não sou o primeiro nem o último a ter essas fases. Sinto que não viram o que eu sou como jogador”, referiu Rúben Vinagre.
“Foi difícil [jogo com o Ajax] porque já tinha jogado na Premier League a um nível muito alto e nunca tinha feito um jogo assim. Foi o pior jogo da minha carreira até hoje. Na altura foi difícil, tive um mês duro a seguir, mas passou-me logo depois. O único problema é que sofro uma lesão nessa altura, fico dois meses parado e depois não voltei bem. Foi esse acumular de situações. Esse jogo... Infelizmente correu mal. Graças a Deus tenho outros tantos que correram bem. Enquanto for só um não tem problema”, finalizou Rúben Vinagre.
Futebolista do plantel verde e branco antevê futuro risonho a colega na Seleção Nacional
|
0Ana Capeta fez a antevisão ao encontro da Seleção Nacional de futebol feminino frente à Bósnia e Herzegovina e Malta, que fechará a participação no grupo B3 na Liga das Nações e parte integrante da fase de qualificação para o Euro 2025. A atacante do Sporting falou nas dificuldades para o encontro e elogiou Kika Nazareth, que se transferiu para o Barcelona.
"É uma equipa com jogadoras fisicamente maiores que nós e, como é óbvio, têm as suas qualidades. Vamos trabalhar em torno disso e já sabemos o que esperar, porque já tivemos um jogo contra elas. Tenho sempre o objetivo de fazer golos, mas não é algo que me traga muita pressão ou algo em que pense todos os dias. Lá está, penso na equipa e em conquistar os três pontos e em vencer sempre", referiu.
"Claro que há sempre coisas a melhorar, os jogos nunca vão ser perfeitos mas acho que, dentro do que são os principais objetivos, estamos a alcançar as nossas tarefas, conquistando as vitórias", observou a jogadora de Mariana Cabral, que também comentou a transferência de Kika Nazareth rumo à Cidade Condal.
"Ela tem muita qualidade e, como qualquer jogadora, merece sempre o melhor. Como é óbvio, fico muito feliz por ela, por estar na melhor equipa do Mundo. Ela tem qualidade para lá estar e tenho a certeza de que vai correr bem", antecipou, muito feliz pelo passo dado pela sua companheira de seleção.
A atleta, que vai entrar para a oitava temporada ao serviço do emblema verde e branco, renovou recentemente contrato com o Clube de Alvalade. No total, a a jogadora de 26 anos já conquistou duas Ligas portuguesas, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. Em 2023/2024, registou 12 golos e seis assistências em 30 jogos.