Futebol
Jornalista revela calcanhar de Aquiles do Sporting: “A posição mais difícil de colmatar” é… (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu, na passada segunda-feira, dia 30 de setembro, frente ao Benfica por 2-0. Em jogo relativo à quarta jornada da Liga BPI, as leoas não conseguiram triunfar no dérbi eterno. No final do encontro, Ana Capeta reagiu à derrota com as encarnadas e revelou o que faltou.
"Faltou o golo, tivemos azar"
"Faltou o golo, tivemos azar. Hoje não foi o nosso dia, mas isto começou agora. Agradecer a estes adeptos que estiveram incansáveis durante todo o jogo”, referiu a internacional portuguesa que foi aposta de Mariana Cabral no onze inicial do conjunto leonino.
Recorde-se que no final do encontro diante do Benfica, também a treinadora deu o seu ponto de vista sobre a derrota. “Não foi uma semana ideal. Tivemos pouco tempo de recuperação e isso notou-se. Estando na nossa casa e com os nossos adeptos a apoiar queríamos dar uma boa resposta e ganhar. Não foi possível, mas no ano passado ganhámos duas vezes ao Benfica na Liga e acabámos por não ser campeãs. É um jogo que vale três pontos, como valem os outros todos. Temos de ganhar os outros jogos para conseguir chegar à frente”, revelou a técnica.
Com esta derrota – a terceira em nove jogos na presente temporada –, as comandadas de Mariana Cabral seguem na terceira posição da Liga BPI com seis pontos. Já as encarnadas sobem à liderança da competição com 12 pontos, mas têm mais um jogo realizado.
As verdes e brancas voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 5 de outubro, no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras. O encontro diante da equipa do Torreense - a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional - está marcado para as 15h00.
Antigo jogador do emblema verde e branco falou em antevisão a próxima partida frente ao PSV, aproveitando para recordar o falecimento de avançado
|
0Stan Valckx, antigo jogador do Sporting e do PSV, deu uma entrevista em que fez questão de antever a partida desta terça-feira, dia 1 de outubro, entre os dois emblemas supramencionados, a contar para a Liga dos campeões. O holandês recordou ainda a ‘lenda’ do Clube de Alvalade, Manuel Fernandes, que faleceu no passado mês de junho.
“De vez em quando vou a Alvalade. Depois desse jogo em 2018 estive lá há para aí dois anos. Tento ir uma vez por ano, às vezes a convite, outras vezes por iniciativa própria. Título no ano passado? Foram, sem dúvida, merecedores”, começou por dizer, em entrevista ao jornal Record, recordando o jogo dos leões contra o Qarabag.
O antigo internacional holandês foi ainda confrontado com a lembrança da morte de Manuel Fernandes, um dos melhores avançados que o futebol português viu passar dentro das suas quatro linhas, e confessou: “Fiquei em choque. Não sabia que ele estava doente... Gostava muito dele. Fiquei muito triste quando ouvi a notícia”.
“O Sporting pediu-me para dizer umas palavras num vídeo. Ele era incrível, uma das grandes lendas do Sporting. Tínhamos uma relação muito boa. O Manuel ajudava muito o Bobby Robson. Gostava acima de tudo da forma de ser dele e como lidava com os jogadores. Um bom homem, um grande motivador, um adjunto perfeito”, concluiu.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, nos Países Baixos.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo esta terça-feira, dia 1 de outubro, em partida válida para a segunda jornada da Liga dos Campeões
|
0O Sporting tem um histórico favorável contra equipas neerlandesas, com 12 vitórias em 20 confrontos, o que alimenta a esperança dos leões na segunda jornada da Liga dos Campeões, onde vão enfrentar o PSV. Ao longo dos anos, a equipa de Rúben Amorim tem vindo a traçar um sólido percurso contra adversários dos Países Baixos, acumulando apenas cinco derrotas e três empates. O saldo lá fora também é positivo, com cinco triunfos em território neerlandês, apesar de quatro derrotas e um empate.
Mas contra o PSV o histórico recente é equilibrado. Em 2019, as duas equipas encontraram-se na fase de grupos da Liga Europa, onde o Sporting sofreu uma derrota por 2-3 em Eindhoven, mas vingou-se com uma goleada por 4-0 em Alvalade. Agora, as expetativas são diferentes. Ambos os clubes estão em excelente forma, campeões dos seus respetivos campeonatos e com ataques poderosos – ambos somam 25 golos em sete jornadas das suas ligas nacionais.
A história dos duelos entre o Sporting e equipas neerlandesas começou em 1958/1959, na Taça dos Clubes Campeões Europeus, com duas vitórias sobre o extinto VV DOS, de Utrecht. Desde então, os leões já enfrentaram equipas como o Feyenoord, Ajax, Vitesse, Twente, Heerenveen e AZ Alkmaar - com destaque para o golo de Miguel Garcia nas meias-finais da Taça UEFA em 2004/2005, que, apesar da derrota, garantiu a passagem à final.
O episódio mais recente contra uma equipa neerlandesa foi na era de Rúben Amorim, em 2021, quando o Sporting, campeão nacional, sofreu duas derrotas contra o Ajax na fase de grupos da Champions (1-5 em casa e 2-4 em Amesterdão). Agora, com a equipa em excelente forma, a expetativa é de um jogo equilibrado e de um grande espetáculo.
Na primeira jornada da Liga dos Campeões, o PSV perdeu 3-1 contra a Juventus, enquanto o Sporting venceu o Lille por 2-0. O encontro está marcado para esta terça-feira, dia 1 de outubro, às 20h00, no estádio Philips Stadion, em Eindhoven.
Jogou no emblema neerlandês, mas é no Clube de Alvalade que coloca as suas ‘fichas’ para a partida desta terça-feira, dia 1 de outubro, a contar para a Liga dos Campeões
|
0Stan Valckx, antigo jogador do Sporting, que chegou aos leões oriundo do emblema de Eindhoven, falou ao jornal O Jogo, fazendo questão de antever a partida desta terça-feira, dia 1 de outro, frente exatamente ao PSV. O antigo internacional neerlandês fez questão de mostrar o entusiasmo quanto à partida e afirmou: “Estou ansioso por este jogo”.
“Vai ser um jogo muito bom de se ver. O PSV gosta sempre de atacar, este Sporting também. São duas equipas que gostam de atacar, por isso vai ser um jogo excitante”, começou por dizer, adiantando diversos elogios a Rúben Amorim: “Parece extraordinário”.
“Ainda é muito novo, mas parece ter muito boas ideias, com uma boa relação com os jogadores. Tem sido fantástico. Tem um grande futuro pela frente”, acrescentou, continuando: “O Sporting tem um ponta-de-lança fenomenal, o Viktor Gyokeres. Vai ser difícil para os defesas do PSV marcarem-no, acredito que ele vá marcar um ou dois golos. 3-2 para o Sporting, com dois golos de Gyokeres”.
Osmane Diomande também não se escapou da análise do antigo leão, que fez questão de não poupar nos elogios: “É um jogador muito excitante, é um grande talento. Eu costumo ver os jogos, é um grande talento. Daqui a uns anos vai ser um grande negócio. O Sporting tem vários jogadores que podem sair para os grandes mercados”.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, nos Países Baixos.
Jornalista revela calcanhar de Aquiles do Sporting: “A posição mais difícil de colmatar” é… (vídeo)
0
Derrota no Sporting - Benfica? Mariana Cabral não poupa nas críticas: "Festival de golos falhados"
0
Craque da formação do Sporting é questionado enquanto capitão e atira: “Sou um tipo de líder diferente”
0