
Futebol Formação
Sporting deixa vantagem escapar e empata com o Napoli na Youth League
01 Out 2025 | 15:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
03 Mar 2020 | 19:23 |
A equipa de sub-23 do Sporting CP venceu, esta terça-feira, 3 de fevereiro, o Estoril Praia, por 3-0. Aos 38 minutos, Matheus Nunes inaugurou o marcador. Na segunda parte, João Oliveira, de grande penalidade, fez o 2-0. Já ao cair do pano, Loide Augusto apontou o terceiro e último golo do encontro. Com esta vitória, o conjunto de Leonel Pontes sobe, à condição, ao segundo lugar da Liga Revelação, com 33 pontos.
Os jovens leões entraram fortes e, logo no começo da partida, ganharam dois pontapés de canto. Aos nove minutos, Tomás Silva deu novo aviso e rematou ao lado da baliza defendida por Vladimir Stojković. Passados dez minutos, o capitão leonino tentou, novamente, a sua sorte, mas o remate voltou a não levou a melhor direção.
Por esta altura, o Sporting CP ia tendo mais bola, mas não era capaz de ferir os canarinhos, que, por sua vez, iam tentando sair em transições rápidas, embora sem grande sucesso. Com o decorrer do jogo, os leões subiram as suas linhas de pressão e intensificaram a pressão sobre o conjunto de Vasco Costa. Assim, com toda a justiça, aos 38 minutos, Matheus Nunes, do meio da rua, disparou uma bomba para o fundo das redes. Uma autêntica obra de arte do médio brasileiro, que assinou o terceiro golo esta temporada.
Até ao intervalo, os comandados de Leonel Pontes até podiam ter chegado ao 2-0, por intermédio de Miguel Luís, mas Stojković segurou estorilistas no jogo. Assim, as equipas recolheram ao balneário com 1-0 favorável à equipa verde e branca. Um resultado que premiava a maior iniciativa do Sporting CP.
No início dos segundos 45 minutos, a contenda voltou a uma toada mais combativa e menos bem jogada. O vento que se fazia sentir no Estoril em nada ajudava os jogadores. No entanto, perante o balancear para o ataque do Estoril Praia, os sub-23 leoninos souberam aproveitar o espaço concedido pelos canarinhos e, aos 62 minutos, ampliaram a vantagem. No corredor direito, Tiago Rodrigues tirou Tote Gomes do caminho, que, já dentro da grande área, carregou o avançado em falta. O árbitro não teve dúvidas e assinalou grande penalidade. Na conversão, João Oliveira não facilitou e fez o 2-0. Era o golo da tranquilidade para o Sporting CP.
Aos 65 minutos, Diogo Brás e Miguel Luís deram o lugar a Loide Augusto e Bruno Paz. Nota para a exibição consistente do médio verde e branco, que aproveitou para ganhar ritmo competitivo na Liga Revelação. Pouco depois, aos 74 minutos, Nuno Moreira, o herói do dérbi, substituiu Tomás Silva.
Até final da partida, houve tempo ainda para o terceiro golo verde e branco. Num contra-ataque, Nuno Moreira para o recém-entrado Loide Augusto, que, na cara de Vladimir Stojković, ainda permitiu a defesa ao guarda-redes canarinho, mas, na recarga, fez o 3-0 e fechou as contas.
Desta forma, os sub-23 do Sporting CP triunfaram no António Coimbra da Mota e sobem, à condição, ao segundo lugar da Liga Revelação, com 33 pontos, ficando à espera do desfecho do embate entre SC Braga e SL Benfica. Na próxima jornada, os leões recebem o Rio Ave. A partida realiza-se este sábado, 7 de março, pelas 11h00, no Estádio Aurélio Pereira.
Emblema verde e branco deu espetáculo e somou a sexta vitória consecutiva; Encarnados estão no segundo lugar da competição
05 Out 2025 | 18:01 |
A equipa de iniciados do Sporting venceu o Farense por 8-0, este domingo, dia 5 de outubro, em jogo a contar para a sexta jornada da Primeira Divisão Sub-15 - Fase Série Sul 2025/26. Os leões somaram a sexta vitória consecutiva, depois de terem vencido o Estoril na ronda anterior.
A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o Sporting entrou a todo o gás e desenhou o triunfo na primeira parte. Aos sete minutos do encontro, Capendja Silva fez o primeiro golo da partida. David Makinde (12') e Duarte Gomes (16') fizeram o segundo e terceiro tentos ainda antes dos 20 minutos.
Ainda nos primeiros 40 minutos, Capendja Silva (25') bisou, antes de Jacobo Patrício fazer dois golos e sentenciar as contas, aos 28 e 38 minutos. Na segunda parte, os jovens leões ainda marcaram por mais duas vezes. Um auto-golo aos 47' e Diego Monteiro (79') fecharam as contas.
Com esta vitória - a sexta em seis jogos esta temporada - os comandados de António Cruz somam agora 18 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, com mais três pontos do que o Benfica (15). Na próxima jornada, o Sporting recebe o Barreirense. O encontro está marcado para domingo, dia 12 de outubro, pelas 11h00, em Alcochete.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Tiago Gimo (Guarda-redes), Diego Belmonte, Salman Umarji, Nicolas Aparício, Simão Margato, Luís Gonçalves, David Makinde, Jacobo Aparício, Cabendja Silva, Bernardo Busatori e Duarte Gomes.
Adversário conseguiu anular as investidas ofensivas por parte do Clube de Alvalade e manteve a baliza inviolável durante os 90 minutos
04 Out 2025 | 17:50 |
A equipa de juniores do Sporting empatou (0-0), este sábado, dia 4 de setembro, diante do Académico de Viseu. Em duelo da nona jornada do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos voltaram a desiludir e já não vencem há quatro partidas para todas as competições, uma das quais frente ao Benfica.
Num encontro disputado no Campo 1º de Maio, em Viseu, o Sporting quis mostrar favoritismo, mas teve algumas dificuldades em dominar o encontro. A turma viseense conseguiu anular as investidas ofensivas por parte do Clube de Alvalade e manteve a baliza inviolável no primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Sporting, mais pressionado, carregou em busca deum golo que desbloqueasse o nulo no marcador, mas a formação orientada por Vítor Oliveira não permitiu grandes oportunidades aos leões para marcar, sendo que o resultado não se alterou até ao final.
Com este empate - o terceiro em 11 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes caem para o quarto lugar da tabela, com 14 pontos em nove encontros. Santa Clara (17 e menos dois jogos), União de Leiria (15 e menos um jogo) e Benfica (14 e menos três jogos), seguem na frente. O Sporting volta a entrar em campo no domingo, dia 19 de outubro, diante da União de Leiria, às 15h00, no reduto do adversário.
Equipa apresentada na partida pelo emblema verde e branco: Alexandre Tverdohlebov (guarda-redes), André Machado, Jakub Stasiak, Rodrigo Quintiães, João Rijo, Leonardo Tavares, Estefânio Domingos, Argyris Christodoulou, Miguel Almeida, Simão Soares e Martim Peixoto.
Grande golo de Flávio Gonçalves na Youth League:
A jogar em casa, emblema verde e branco não deu quaisquer hipóteses, em duelo a contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional
04 Out 2025 | 15:38 |
A equipa de juvenis do Sporting derrotou o Torreense por 5-0, este sábado, dia 4 de outubro, em jogo a contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Depois de três encontros consecutivos sem conhecer o sabor da vitória, os leões regressaram aos triunfos.
No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, com apenas cinco minutos decorridos, Paulo Rodrigues incorporou-se ao ataque e cruzou com precisão para um cabeceamento mortífero de Martim Ribeiro. A eficácia voltou a ser total e, em dois minutos, o Sporting disparou no marcador com dois golos de rajada. Henrique Tavares (27') e um segundo golo de Martim Ribeiro (29') colocaram o placard em 3-0.
O 4-0 surgiu decorridos apenas quatro minutos da segunda parte. Duarte Tomás concretizou-o com um violento pontapé cruzado para o fundo das redes. Depois de o guarda-redes Valdir Nascimento ter feito a sua primeira defesa com uma excelente intervenção, a insistência de Francisco Simões (60') resultou no 5-0, apontado um remate rasteiro sem hipóteses de defesa.
Com esta vitória - a quinta em oito jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 17 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela. O Benfica é terceiro com 12, mas tem menos duas partidas. Na próxima jornada, o Sporting visita a Académica. O encontro está marcado para domingo, dia 19 de outubro, às 15h00, em Coimbra.
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Valdir Nascimento (Guarda-redes), Paulo Rodrigues (Francisco Cabeçana, 46’), Mário Almeida, Alexandre Rosado, Henrique Tavares, Rodrigo Nogueira (Guilherme Figueiredo, 65’), Francisco Simões, Afonso Marques (Sandro Ferreira, 57’), José Garrafa (Vítor Conceição, 46’), Duarte Tomás [C], Martim Ribeiro (José Lino, 57’)
Sporting deixa vantagem escapar e empata com o Napoli na Youth League
01 Out 2025 | 15:09
Oficial! Guarda-redes assina contrato com o Sporting e diz ser fã de Rui Patrício
29 Set 2025 | 19:41
Sporting derrota Estoril por 3-1 e é líder do Campeonato Nacional
27 Set 2025 | 18:17