Futebol Formação
Oficial! Varandas assegura avançado para a equipa do Sporting
11 Fev 2026 | 13:39
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
03 Mar 2020 | 19:23 |
A equipa de sub-23 do Sporting CP venceu, esta terça-feira, 3 de fevereiro, o Estoril Praia, por 3-0. Aos 38 minutos, Matheus Nunes inaugurou o marcador. Na segunda parte, João Oliveira, de grande penalidade, fez o 2-0. Já ao cair do pano, Loide Augusto apontou o terceiro e último golo do encontro. Com esta vitória, o conjunto de Leonel Pontes sobe, à condição, ao segundo lugar da Liga Revelação, com 33 pontos.
Os jovens leões entraram fortes e, logo no começo da partida, ganharam dois pontapés de canto. Aos nove minutos, Tomás Silva deu novo aviso e rematou ao lado da baliza defendida por Vladimir Stojković. Passados dez minutos, o capitão leonino tentou, novamente, a sua sorte, mas o remate voltou a não levou a melhor direção.
Por esta altura, o Sporting CP ia tendo mais bola, mas não era capaz de ferir os canarinhos, que, por sua vez, iam tentando sair em transições rápidas, embora sem grande sucesso. Com o decorrer do jogo, os leões subiram as suas linhas de pressão e intensificaram a pressão sobre o conjunto de Vasco Costa. Assim, com toda a justiça, aos 38 minutos, Matheus Nunes, do meio da rua, disparou uma bomba para o fundo das redes. Uma autêntica obra de arte do médio brasileiro, que assinou o terceiro golo esta temporada.
Até ao intervalo, os comandados de Leonel Pontes até podiam ter chegado ao 2-0, por intermédio de Miguel Luís, mas Stojković segurou estorilistas no jogo. Assim, as equipas recolheram ao balneário com 1-0 favorável à equipa verde e branca. Um resultado que premiava a maior iniciativa do Sporting CP.
No início dos segundos 45 minutos, a contenda voltou a uma toada mais combativa e menos bem jogada. O vento que se fazia sentir no Estoril em nada ajudava os jogadores. No entanto, perante o balancear para o ataque do Estoril Praia, os sub-23 leoninos souberam aproveitar o espaço concedido pelos canarinhos e, aos 62 minutos, ampliaram a vantagem. No corredor direito, Tiago Rodrigues tirou Tote Gomes do caminho, que, já dentro da grande área, carregou o avançado em falta. O árbitro não teve dúvidas e assinalou grande penalidade. Na conversão, João Oliveira não facilitou e fez o 2-0. Era o golo da tranquilidade para o Sporting CP.
Aos 65 minutos, Diogo Brás e Miguel Luís deram o lugar a Loide Augusto e Bruno Paz. Nota para a exibição consistente do médio verde e branco, que aproveitou para ganhar ritmo competitivo na Liga Revelação. Pouco depois, aos 74 minutos, Nuno Moreira, o herói do dérbi, substituiu Tomás Silva.
Até final da partida, houve tempo ainda para o terceiro golo verde e branco. Num contra-ataque, Nuno Moreira para o recém-entrado Loide Augusto, que, na cara de Vladimir Stojković, ainda permitiu a defesa ao guarda-redes canarinho, mas, na recarga, fez o 3-0 e fechou as contas.
Desta forma, os sub-23 do Sporting CP triunfaram no António Coimbra da Mota e sobem, à condição, ao segundo lugar da Liga Revelação, com 33 pontos, ficando à espera do desfecho do embate entre SC Braga e SL Benfica. Na próxima jornada, os leões recebem o Rio Ave. A partida realiza-se este sábado, 7 de março, pelas 11h00, no Estádio Aurélio Pereira.
Emblema verde e branco confirmou bom momento que atravessa e somou triunfo tranquilo; Leões e dragões têm agora os mesmos pontos
17 Fev 2026 | 18:00 |
A equipa de juniores do Sporting venceu a União de Leiria (3-0), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro. Em duelo da nona jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos mantiveram a boa série de quatro jogos consecutivos sem perder, entre os quais a vitória na Youth League.
Num encontro disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões chegaram rapidamente à vantagem por intermédio de José Mendes, aos 7 minutos. A equipa verde e branca ainda procurou um golo que desse mais conforto antes do intervalo, mas o 1-0 prevaleceu.
Na segunda parte, o Clube de Alvalade continuou a controlar a partida diante da formação orientada por João Dias. O Sporting dispôs de várias ocasiões e chegou ao 2-0 por Miguel Almeida aos 72 minutos. O terceiro surgiria aos 77' por Sérgio SIza.
Com esta vitória - a 14.ª em 28 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Mauro estão no primeiro lugar com sete pontos. O Sporting volta a entrar em campo no sábado, dia 21 de fevereiro, diante do Gil Vicente, às 11h00, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto pelos seguintes atletas: William Lodmell (Guarda-redes), André Machado, Jakub Stasiak, Diego Coxi, João Rijo, Leonardo Tavares, Sérgio Siza, Sandro Gamboa, Miguel Almeida (C), José Mendes e Frederico Gomes.
Depois da vitória frente ao Alverca na ronda anterior, leões não conseguiram bater o rival eterno e quem aproveita é o emblema azul e branco
17 Fev 2026 | 12:54 |
A equipa de iniciados do Sporting empatou frente ao Benfica (1-1), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, em jogo a contar para a quarta jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-15. Depois da vitória frente ao Alverca na ronda anterior, os leões não conseguiram bater o rival eterno.
A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a primeira parte teve oportunidades para os dois lados, mas foram os verdes e brancos a abrir o ativo já no período de compensação. David Makinde (40+2'), de fora da grande área, armou o remate e bateu Matvek Volyk.
Na etapa complementar, a equipa adversária empatou logo aos 44 minutos por Leonardo Lima. O médio rematou forte e muito colocado de pé esquerdo, sem hipótese de defesa para Joaquim Cabeçana. Até ao final, o Clube de Alvalade ainda tentou marcar o segundo, mas o marcador não se alterou.
Com este empate - o quinto em 22 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Lourenço somam cinco pontos na tabela classificativa e estão, à condição no quarto lugar. O Porto é primeiro com 10. A próxima jornada está marcada para sábado, dia 28 de fevereiro, frente ao Estoril, às 11h00, no reduto dos canarinhos.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Joaquim Cabeçana (Guarda-redes), Dinis Oliveira (C), César Sousa, Nicolas Aparício, Simão Margato, Luís Gonçalves, Igor Ribeiro, Jacobo Aparício, Laurindo Mendonça, David Makinde e Aladje Conté.
Depois da derrota pesada frente ao Porto na ronda anterior, os leões regressaram às vitórias e têm agora quatro pontos na tabela
14 Fev 2026 | 14:13 |
A equipa de iniciados do Sporting venceu o Alverca, por 1-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo a contar para a terceira jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-15. Depois da derrota pesada frente ao Porto na ronda anterior, os leões regressaram às vitórias, após quatro jogos sem vencer.
A jogar no reduto da turma ribatejana, aos cinco minutos, numa jogada de insistência pelo corredor direito, o capitão Dinis Oliveira ganhou a linha de fundo e colocou a bola com precisão na área, para Aladje Mussa fazer o único golo do jogo de cabeça.
Na etapa complementar, o Sporting manteve o ascendente e voltou a assumir as despesas do jogo, à procura de um segundo golo que pudesse trazer maior tranquilidade. Com mais posse de bola e mais volume ofensivo, o Clube de Alvalade instalou com frequência no meio-campo adversário, mas o marcador não mais se alterou.
Com esta vitória - a 15.ª em 21 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Lourenço somam quatro pontos na tabela classificativa e estão, à condição no quarto lugar. A próxima jornada está marcada para a próxima terça-feira, dia 17 de fevereiro, frente ao Benfica, às 11h00, em Alcochete.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Gimo (Guarda-redes), Dinis Oliveira (C), Salmán Umarji, Borine Nanque, Simão Margato, Luís Gonçalves, David Makinde, Jacobo Aparício, Laurindo Mendonça, Daniel Lopes e Aladje Conté.
Rui Borges visa práticas do Porto:
Oficial! Varandas assegura avançado para a equipa do Sporting
11 Fev 2026 | 13:39
Exclusivo Leonino - Ex Benfica 'roubou' peça-chave do Sporting e já se veem consequências
09 Fev 2026 | 15:41
Entrada em falso acaba em humilhação do Sporting frente ao Porto (5-1)
08 Fev 2026 | 17:02