Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Porto B, equipa liderada por João Brandão - ex técnico adjunto de Luís Castro no Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - saiu derrotado do encontro com o Felgueiras para a sexta jornada da Segunda Liga, este domingo, dia 29 de setembro, por 2-0. No final da partida, o treinador referiu que o seu plantel sofreu na pele o facto de "ser um dos grupos mais jovens" da prova.
"É evidente que a lógica e a visão sobre a equipa B passa por criar e proporcionar contexto de jogadores para a equipa A. Temos uma equipa mais jovem do que o habitual e isso acarreta alguns riscos, nós estamos de peito aberto para os encarar. Essas adversidades fazem parte do crescimento que os jogadores devem ter", começou por dizer.
"Acelerar este processo e melhorar, com uma ou duas vitórias vai catapultar o FC Porto B na tabela", atirou o técnico da equipa azul e branca. Note-se que a turma secundária do clube azul e branco está, neste momento, em penúltimo na tabela classificativa. Alguns adeptos dos dragões pedem a saída do técnico nas redes sociais.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza sete encontros na nova temporada desportiva e já soma seis golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro da Liga dos Campeões da Ásia e vai receber o Al Rayyan na segunda-feira, dia 30 de setembro.
Veja aqui o golo 903 de Cristiano Ronaldo:
Jogador que não deixou boas memórias aos adeptos verdes e brancos jogou menos de 20 minutos, mas foi tempo suficiente para fazer estragos
|
0O Braga - Rio Ave terminou em goleada (4-0) a favor da equipa da casa. Bruma, antigo jogador do Sporting, foi suplente utilizado, tendo sido lançado por Carlos Carvalhal - que também passou por Alvalade - a menos de 20 minutos do final do encontro. Ainda assim, foi o suficiente para fazer estragos.
O internacional português entrou aos 62 minutos e, pouco tempo depois assistiu Ricardo Horta (66'), para aquele que seria o terceiro golo dos Minhotos. Já no período de compensação, o extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo fechou o resultado em 4-0 (90+3').
O Sporting segue na liderança isolada da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos conquistados em sete jornadas. O Porto - que teve polémica no seu jogo - ocupa o segundo posto, com 18, enquanto o Benfica fecha o pódio, com 16 pontos somados. Os Minhotos estão em quinto, com 14.
Esta temporada, Bruma - avaliado em 7 milhões de euros – leva três assistências e três golos, em dez partidas disputadas. No total, o antigo jogador dos verdes e brancos soma 665 minutos, nesta que é a sua segunda temporada ao serviço do Braga.
Recorde-se que, em 2013, ano em que Bruma saiu do Sporting para o Galatasaray em litígio com Bruno de Carvalho, as negociações entre os clubes e o empresário não foram nada fáceis. Com muita polémica à mistura, o jogador acabou por rescindir unilateralmente com os leões. Na equipa A dos verdes e brancos, fez 13 jogos, onde marcou por uma ocasião e fez ainda dois passes para golo.
Clique e assista ao golo de Bruma:
Dragões estavam a jogar com mais um elemento desde os 43 minutos, mas nem vitória atira equipa de Vítor Bruno para o topo da tabela
|
0O Porto - Arouca da sétima jornada da Liga Portugal Betclic terminou com vitória dos dragões, por 4-0. Com mais três pontos, os azuis e brancos aproximam-se do Sporting no topo da tabela, após uma partida em que André Narciso - que já motivou revolta em Alvalade - , árbitro do encontro, 'ofereceu' um golo à equipa da casa.
"Popovic conseguiu antecipar-se a Deniz Gul, tocando a bola. O atacante do Porto não conseguiu parar o movimento de remate, acabando por pontapear o pé do defesa antes de jogar a bola. Golo mal validado", garante Jorge Faustino, ao jornal Record.
Já Marco Ferreira partilha da mesma opinião que o colega: "Lance na área do Arouca com Gul a fazer golo após pontapear o pé de Popovic, que se antecipa ao avançado e, após tocar na bola, é pontapeado antes de a bola entrar na baliza. Livre direto por assinalar, faltou intervenção do VAR", lê-se.
Apesar da unanimidade quanto à ilegalidade do lance, André Narciso e a respetiva equipa do VAR não acharam qualquer irregularidade no lance e validaram o golo do Porto, que já estava a jogar com mais uma unidade, desde os 43 minutos, altura em que o encontro ainda estava empatado.
Ainda assim, o Sporting segue na liderança isolada da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos conquistados em sete jornadas. A formação de Vítor Bruno ocupa o segundo posto, com 18, enquanto o Benfica fecha o pódio, com 16 pontos somados.
Confira aqui o golo de Deniz Gul:
Dérbi da capital espanhola teve vários momentos de tensão e árbitro foi obrigado a parar a partida durante cerca de 20 minutos
|
0O Atlético Madrid - Real Madrid terminou empatado 1-1. Numa partida frenética, Samuel Lino, antigo alvo do Sporting, saltou do banco da equipa comandada por Diego Simeone ainda a tempo de ver Ángel Correa fazer o golo do empate, aos 90+5'.
O encontro foi muito disputado pelas duas formações, como é habitual nos dérbis da capital espanhola. Já com Samuel Lino em campo, os blancos chegaram-se à frente no marcador, ao minuto 68, por intermédio de Éder Militão. Uma confusão com Thibaut Courtois e os adeptos adversários fez com que o árbitro parasse o encontro por cerca de 20 minutos.
Com o encontro reatado e quando tudo apontava para um triunfo do Real, o Atlético conseguiu igualar a contenda. O golo teve de ser revisto pelo VAR, mas Correa partiu de posição legal. O avultado tempo de compensação permitiu que Marcos Llorente ainda fosse expulso, aos 90+8'.
Recorde-se que, no verão de 2022, Samuel Lino chegou a estar na rota do Sporting, sendo um pedido de Rúben Amorim. Todavia, o atleta acabou por fugir ao diretor desportivo dos leões, Hugo Viana, e assinar pelo Atlético Madrid. O plano do técnico do Clube de Alvalade era utilizar o brasileiro como ala esquerdo, à semelhança do que tem feito com outros extremos.
Na passada temporada (2023/24), ao serviço do Atlético de Madrid, Samuel Lino – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 46 encontros. Ao todo, nos 2.997 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro apontou oito golos e fez oito assistências. Este ano, fez o último passe para os companheiros marcarem por uma ocasião, ao longo de oito partidas.
Importa lembrar que Samuel Lino realizou três épocas em Portugal, com a camisola do Gil Vicente (101 encontros, 27 golos e seis assistências), isto antes de rumar ao Atlético de Madrid a troco de 6,5 milhões de euros, que o emprestou, em 2022/23, ao Valência (41 jogos, oito finalizações certeiras e dois passes para golo).
Veja aqui o golo de Ángel Correa: