Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Esteves vai ficar ao serviço da equipa B do Sporting durante a presente temporada. O lateral-direito não entra nas contas de Rúben Amorim, que tem Iván Fresneda, Ricardo Esgaio e ainda Geny Catamo para ocuparem a posição.
Sem espaço no plantel principal, o internacional jovem português estará às ordens de Filipe Çelikkaya no conjunto secundário dos verdes e brancos durante esta época, de forma a evoluir dentro do Clube e com Amorim a observar de perto.
Segundo o jornal O Jogo, o defesa quis sair para uma equipa de primeira liga, para competir a um nível mais alto do que aquele que a Liga 3 - na qual milita o Sporting B - oferece. No entanto, a Direção, em conjunto com a equipa técnica decidiu manter o jogador em Alvalade, para que pudesse ser observado de perto.
Gonçalo Esteves chegou a estrear-se na equipa principal na época 2021/22, somando 10 jogos na equipa A e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos leoninos com ‘água na boca’. Assim sendo, Rúben Amorim não está satisfeito com a evolução do atleta que vai entrar no último ano de contrato (termina em junho de 2024).
Os leões ainda acreditam que o futebolista possa vir a ser uma peça-chave no Clube de Alvalade e, esta temporada, será mesmo a derradeira chance o internacional sub-20 português provar que merece continuar no Clube de Alvalade.
Apesar de não alinhar na equipa principal, Gonçalo Esteves tem sido presença assídua na seleção. Confira um dos melhores momentos do jovem, nos últimos encontros: