Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Esteves vai ficar ao serviço da equipa B do Sporting durante a presente temporada. O lateral-direito não entra nas contas de Rúben Amorim, que tem Iván Fresneda, Ricardo Esgaio e ainda Geny Catamo para ocuparem a posição.
Sem espaço no plantel principal, o internacional jovem português estará às ordens de Filipe Çelikkaya no conjunto secundário dos verdes e brancos durante esta época, de forma a evoluir dentro do Clube e com Amorim a observar de perto.
Segundo o jornal O Jogo, o defesa quis sair para uma equipa de primeira liga, para competir a um nível mais alto do que aquele que a Liga 3 - na qual milita o Sporting B - oferece. No entanto, a Direção, em conjunto com a equipa técnica decidiu manter o jogador em Alvalade, para que pudesse ser observado de perto.
Gonçalo Esteves chegou a estrear-se na equipa principal na época 2021/22, somando 10 jogos na equipa A e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos leoninos com ‘água na boca’. Assim sendo, Rúben Amorim não está satisfeito com a evolução do atleta que vai entrar no último ano de contrato (termina em junho de 2024).
Os leões ainda acreditam que o futebolista possa vir a ser uma peça-chave no Clube de Alvalade e, esta temporada, será mesmo a derradeira chance o internacional sub-20 português provar que merece continuar no Clube de Alvalade.
Apesar de não alinhar na equipa principal, Gonçalo Esteves tem sido presença assídua na seleção. Confira um dos melhores momentos do jovem, nos últimos encontros:
Atleta do Clube de Alvalade tem sofrido com alguns problemas musculares esta temporada e é baixa para encontro dos leões em Vila do Conde
|
0Eduardo Quaresma é mais uma baixa por lesão no plantel do Sporting. O defesa-central português está fora das opções de Rui Borges para o encontro frente ao Rio Ave, em Vila do Conde. O jogador tem sofrido com alguns problemas musculares esta época é ausência confirmada.
O internacional sub-21 português junta-se assim a Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Hidemasa Morita e Matheus Reis como jogadores indisponíveis para o encontro. Por outro lado, Daniel Bragança foi reintegrado nos trabalhos e pode ser opção para o encontro da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Também Viktor Gyokeres preocupa o departamento clínico dos leões. Apesar de, neste momento, o ponta de lança titular dos leões ainda não estar em risco para o próximo jogo, o seu estado inspira maiores cuidados e tem obrigado os verdes e brancos a um trabalho redobrado com o jogador nos últimos dias.
Com a ausência de Eduardo Quaresma, a porta do onze volta a abrir-se para Iván Fresneda. A equipa dos leões volta a treinar esta sexta-feira, à porta fechada, seguindo-se a habitual conferência de imprensa de antevisão na Academia Cristiano Ronaldo, às 12h30.
Esta temporada, Eduardo Quaresma já soma 17 partidas, contabilizando 1.069 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. Avaliado em 14 milhões de euros – o internacional sub-21 português procurava pegar de estaca no onze inicial de Rui Borges, mas volta a apresentar problemas físicos.
SAD do Clube de Alvalade elevou fasquia para 25 milhões para vender jogador do plantel de Rui Borges para emblemas que militam na Premier League
|
0O Sporting recebeu uma proposta de 18 milhões de euros por Geny Catamo. A oferta pelo pupilo de Rui Borges veio de dois emblemas da Premier League. No entanto, a SAD, liderada por Frederico Varandas - que tentou o regresso de um defesa ao plantel - considerou os valores em causa insuficientes e aponta para os 25 milhões.
De acordo com informação avançada pelo jornal Record, esta quinta-feira, dia 16 de janeiro, o Clube de Alvalade elevou a fasquia, uma vez que os leões detém apenas 25% dos direitos económicos do ala moçambicano, sendo que os restantes 75% estão na posse do Amora, de onde o moçambicano se transferiu para Alvalade em 2019.
Na última tentativa de chegar a acordo com o emblema do Campeonato de Portugal, os empresários que estão envolvidos nas negociações do lado do Sporting fizeram chegar ao Amora uma nova proposta de 1,8 milhões de euros pelos 75% do passe de Geny Catamo, recusada pelo emblema da Margem Sul.
O clube continua a exigir cinco milhões de euros pagos a pronto para libertar o passe do moçambicano. As negociações entre as partes prometem continuar nos próximos meses. Os leões não equacionam chegar aos valores pretendidos pelo clube sediado no Seixal.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 28 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo do total de 1.872 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou quatro golos e realizou três assistências.
Novo guarda-redes do Clube de Alvalade revelou que podia ter assinado por um adversário dos verdes e brancos ainda em terna idade
|
0Rui Silva foi o primeiro reforço do Sporting nesta janela de transferências de janeiro. O jogador confirmou que podia ter assinado pelo Clube de Alvalade quando tinha 18 anos e que teve em cima da mesa a possibilidade de rumar ao Braga ainda em terna idade.
Em entrevista ao jornal 'A Bola', o jogador confirmou há uns anos: “Fiz testes no Braga e no Sporting, mas a diferença era que no Nacional me ofereceram um contrato profissional. Tinha 18 anos e para mim e para os meus pais era algo formidável, tratava-se de um clube com história e aceitei. Fui para longe, foi complicado no início” justificou Rui Silva a escolha pelo clube madeirense na altura.
Foi no Nacional que se fez guarda-redes de referência, onde esteve quatro anos e meio, reconhecendo que houve um treinador que o marcou numa altura importantíssima do seu crescimento como jogador: “O Manuel Machado teve muita importância na minha evolução, o que sou e o que poderei tornar-me devo-o muito a ele.”
Da Madeira seguiu para o Granada, onde se impôs na segunda época (esteve lá quatro), viria a ser considerado o melhor guardião da II Liga e a porta de La Liga abriu-se com naturalidade. Fez duas épocas no principal escalão do futebol espanhol, tendo inclusive disputado Liga Europa.
De recordar que a chegada de Rui Silva ao Sporting representa um reforço significativo para a baliza leonina. Com uma carreira que inclui passagens pelo Nacional da Madeira, Granada e Bétis de Sevilha, o guarda-redes traz experiência e qualidade à equipa. O negócio foi concretizado por 4,75 milhões de euros, com um contrato válido até 2028.