Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

QUIS SAIR DO SPORTING, DIREÇÃO NÃO DEIXOU E AMORIM MANDOU-O EM DEFINITIVO PARA A EQUIPA B

Treinador dos leões vetou saída em conjunto com Varandas, mas atleta não tem espaço no plantel principal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Set 2023 | 11:44 |

Icon Comentário0

Gonçalo Esteves vai ficar ao serviço da equipa B do Sporting durante a presente temporada. O lateral-direito não entra nas contas de Rúben Amorim, que tem Iván Fresneda, Ricardo Esgaio e ainda Geny Catamo para ocuparem a posição.


Sem espaço no plantel principal, o internacional jovem português estará às ordens de Filipe Çelikkaya no conjunto secundário dos verdes e brancos durante esta época, de forma a evoluir dentro do Clube e com Amorim a observar de perto.


Segundo o jornal O Jogo, o defesa quis sair para uma equipa de primeira liga, para competir a um nível mais alto do que aquele que a Liga 3 - na qual milita o Sporting B - oferece. No entanto, a Direção, em conjunto com a equipa técnica decidiu manter o jogador em Alvalade, para que pudesse ser observado de perto.


Gonçalo Esteves chegou a estrear-se na equipa principal na época 2021/22, somando 10 jogos na equipa A e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos leoninos com ‘água na boca’. Assim sendo, Rúben Amorim não está satisfeito com a evolução do atleta que vai entrar no último ano de contrato (termina em junho de 2024).

Os leões ainda acreditam que o futebolista possa vir a ser uma peça-chave no Clube de Alvalade e, esta temporada, será mesmo a derradeira chance o internacional sub-20 português provar que merece continuar no Clube de Alvalade.


Apesar de não alinhar na equipa principal, Gonçalo Esteves tem sido presença assídua na seleção. Confira um dos melhores momentos do jovem, nos últimos encontros:


Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting recebe resposta definitiva de Luis Suárez sobre o futuro

Internacional colombiano esteve envolvido numa possível transferência para a Turquia neste verão e verdes e brancos conhecem a decisão do jogador

Exclusivo Leonino - Luis Suárez já não sai do Sporting apesar das polémicas neste mercado de transferências e está focado nos objetivos do Clube
Exclusivo Leonino - Luis Suárez já não sai do Sporting apesar das polémicas neste mercado de transferências e está focado nos objetivos do Clube

23 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Luis Suárez já não sai do Sporting apesar das polémicas neste mercado de transferências, sabe o Leonino. O jogador regressa em breve aos trabalhos orientados por Rui Borges após ter participado no Campeonato do Mundo ao serviço da Colômbia e será o titular na frente de ataque dos leões.


Depois do alegado interesse do Fenerbahçe em garantir a contratação do avançado dos verdes e brancos, rumor que chegou a ganhar foça durante o processo eleitoral do emblema turco, tal já não passa pela cabeça do jogador. A 'oportunidade' passou e o colombiano nunca chegou a manifestar vontade de deixar Alvalade junto do Clube.


Segundo fontes próximas do processo, tal possibilidade não está em cima da mesa nem para o Sporting, nem para o jogador. Luis Suárez pretende agarrar a temporada 2026/27 como uma oportunidade para bater os números que conseguiu alcançar no primeiro ano de leão ao peito.


Para a época que está prestes a dar início, os objetivos estão definidos: Individualmente, o avançado pretende voltar a lutar pelo estatuto de melhor marcador da Liga. Coletivamente, a ambição passa por ajudar o Sporting a conquistar o título nacional. 

Em 2025/26, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 30 milhões de euros – esteve em 53 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.367 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 38 golos e fez sete assistências.



Futebol

Oficial! Ibrahima Ba é reforço do Sporting até 2031: Confira todos os detalhes (vídeo)

Jogador chega ao Clube de Alvalade oriundo do Famalicão e prepara-se para ser o substituto de Ousmane Diomande na equipa de Rui Borges

Ibrahima Ba é o mais recente reforço do Sporting. O substituto de Ousmane Diomande tem um contrato válido até 2031 com uma cláusula de rescisão de 80 milhões
Ibrahima Ba é o mais recente reforço do Sporting. O substituto de Ousmane Diomande tem um contrato válido até 2031 com uma cláusula de rescisão de 80 milhões

22 Jul 2026 | 21:09 |

Icon Comentário0

Oficial! O Sporting anunciou a contratação de Ibrahima Ba, que será o substituto de Ousmane Diomande - muito perto de assinar com o Nottingham Forest - e já está preparado para se juntar à equipa de Rui Borges. O defesa-central senegalês, de 21 anos, chega a Alvalade proveniente do Famalicão e assinou um contrato válido até junho de 2031.


O novo jogador dos verdes e brancos ficou protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Ibrahima Ba chegou ao futebol português em 2024, oriundo do Valenciennes, de França, e rapidamente conquistou espaço no conjunto minhoto.


Na temporada 2025/26, o central realizou 24 encontros pelo Famalicão, ajudando a equipa a terminar a Liga Portugal no quinto lugar. O defesa dá agora o maior salto da carreira e mostrou-se preparado para o desafio que terá pela frente em Alvalade.


Ibrahima Ba: "O Sporting é dos melhores clubes do mundo e fico feliz por usar esta camisola"

"Sei que usar a camisola do Sporting traz uma grande responsabilidade e vou continuar a trabalhar. Estou pronto para deixar tudo em campo. O Sporting é dos melhores clubes do mundo e fico feliz por usar esta camisola", afirmou Ibrahima Ba aos meios de comunicação do Clube, agradecendo ainda a confiança do presidente e da estrutura leonina.


O internacional senegalês definiu-se como um jogador «rápido e forte fisicamente, que defende bem» e apontou à conquista do campeonato e a uma boa campanha na Liga dos Campeões. "Já joguei contra o Sporting ao serviço do Famalicão e agora vou defender estas cores no Estádio José Alvalade. Tenho muita vontade de jogar pelo Sporting», concluiu.

Confira o vídeo de apresentação:


Futebol

Sporting pode ter encontrado novo clube para colocar 'patinho feio' de Rui Borges

Jogador não faz parte das opções do treinador dos verdes e brancos, com a Direção à procura de soluções para fechar o dossiê este verão

Giorgi Kochorashvili não faz parte dos planos de Rui Borges no Sporting para a temporada 2026/27 e o Getafe surge como opção
Giorgi Kochorashvili não faz parte dos planos de Rui Borges no Sporting para a temporada 2026/27 e o Getafe surge como opção

22 Jul 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili não faz parte dos planos de Rui Borges no Sporting para a temporada 2026/27 e poderá regressar ao futebol espanhol. O Getafe demonstrou forte interesse em garantir o empréstimo do médio georgiano, de 27 anos.


Segundo o jornal Record, o emblema orientado por José Bordalás já transmitiu essa intenção à direção leonina durante as conversações entre as partes. Ainda assim, o processo não se encontra numa fase adiantada e não existe, para já, qualquer acordo.


O Getafe terminou a última edição da La Liga no sétimo lugar e garantiu o apuramento para as pré-eliminatórias da Liga Conferência. O clube espanhol procura agora reforçar o meio-campo e Kochorashvili como uma opção para a nova temporada.


PAOK e Panathinaikos também já demonstraram interesse em receber o internacional georgiano por empréstimo neste mercado de verão. O Sporting continua, porém, à procura da solução mais vantajosa para um jogador que não conseguiu afirmar-se em Alvalade.

Kochorashvili foi contratado ao Levante no verão de 2025 por 5,5 milhões de euros, aos quais poderão somar-se mais 2 milhões mediante objetivos. Na primeira época de leão ao peito, o médio realizou 26 encontros e contabilizou duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Envolto em polémica, Rafael Leão toma decisão drástica e mercado entra em ebulição
Futebol

Envolto em polémica, Rafael Leão toma decisão drástica e mercado entra em ebulição

22 Jul 2026 | 09:56

Icon Comentário0
Bomba! Gonçalo Inácio equaciona sair do Sporting este verão
Futebol

Bomba! Gonçalo Inácio equaciona sair do Sporting este verão

22 Jul 2026 | 15:02

Icon Comentário0
Empréstimo faz com que Ricardo Mangas não volte ao Sporting: Encaixe programado
Futebol

Empréstimo faz com que Ricardo Mangas não volte ao Sporting: Encaixe programado

22 Jul 2026 | 13:33

Icon Comentário0