RAFAEL LEÃO DETERMINANTE NA VITÓRIA DO MILAN EM ROMA; EX SPORTING ESTEVE NO GOLO DO TRIUNFO
Rafael Leão salva resultado e garante a vitória da equipa italiana a dois minutos do fim da partida contra o Lazio.
Redação Leonino
Texto
2 de Março 2024, 16:30
Rafael Leão, Milan

O Milan foi a Roma vencer a Lazio por 1-0, a abrir a 27.ª jornada da Serie A, numa partida na qual a equipa da capital terminou reduzida a oito unidades. Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, esteve na jogada que viria a dar os três pontos aos rossoneri.

O jogo foi marcado por muito equilíbrio, sendo que o marcador permaneceu inalterado até perto dos 90 minutos. Quando já tudo parecia perdido para os dois lados, o futebolista que passou pelo Clube de Alvalade irrompeu pela esquerda, aos 88 minutos, e deu início à jogada que culminou no tento do suíço Noah Okafor – após alguma insistência, visto que a bola só passou a linha à terceira tentativa do lance.

Por altura do golo, a Lazio estava já reduzida a 10 elementos. Aos 57 minutos, a equipa perdeu o defesa Lucca Pellegrini, que foi expulso após envolver-se numa discussão acesa com Pulisic. Mas as expulsões não ficaram por aí – aos 94 minutos, foi a vez de Marusic ver cartão vermelho, seguido de Guendouzi, aos 96, restando às águias italianas apenas oito jogadores em campo.

Rafael Leão foi dos jogadores que ainda provocou alguma irreverência. O antigo leão tinha já acertado na baliza do adversário, aos 75 minutos. Após revisão, contudo, o VAR anulou a jogada do internacional português e assinalou fora de jogo.

Rafael Leão é um dos avançados mais cobiçados na Europa e, nos últimos dias, tem sido associado ao PSG que se prepara para perder Kylian Mbappé para o Real Madrid. Esta semana, Luis Enrique, técnico dos parisienses, preferiu evitar o assunto: “Quem? Ele é cantor? Não, é uma piada… sei quem é o Leão, mas não quero discutir um jogador que não está no meu clube.

No final da partida e após a expulsão de campo de três jogadores da Lazio, Claudio Lotito – presidente dos romanos – deixou bem evidente o descontentamento com o árbitro do jogo, Marco di Bello: “O respeito pelas regras falhou e vamos intervir nas instâncias adequadas”.

  Comentários