RAFAEL LEÃO PODE RENDER MILHÕES AO SPORTING! JOGADOR MAL AMADO DOS ADEPTOS LEONINOS PREPARA-SE PARA...
Antigo futebolista do Clube de Alvalade, que agora representa o Milan, está muito perto de dar novas alegrias aos Sportinguistas
Redação Leonino
Texto
17 de Fevereiro 2024, 19:15
Rafael Leão, Milan, Liga Europa, ex Sporting

O Paris Saint-Germain, clube onde jogam os antigos jogadores do Sporting Nuno Mendes e Manuel Ugarte, está a planear pagar as cláusulas de rescisão de Rafael Leão e Victor Osimhen para compensar a partida de Kylian Mbappé, que se mudará para o Real Madrid.

De acordo com o ‘Transfer News Live’, o Paris Saint-Germain está genuinamente inclinado a desembolsar o montante das cláusulas de rescisão de Rafael Leão, ex-jogador do Sporting, fixada em €175 milhões, e de Victor Osimhen, avaliada em €130 milhões, como forma de compensar a iminente saída de Kylian Mbappé.

Caso concretizem a aquisição do jogador do Milan pelo valor total da cláusula de rescisão, o Sporting de Frederico Varandas, terá direito a receber 8,75 milhões de euros. Este montante é referente aos 5% do mecanismo de solidariedade devido ao facto de o Clube verde e branco ter formado Rafael Leão.

Recorde-se que os leões continuam a sua luta nos tribunais para receber os 45 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão de Rafael Leão aquando da sua rescisão com o Clube de Alvalade, no seguimento da invasão à Academia, em 2018. Até ao momento, os leões já receberam perto de 20 milhões, num pagamento voluntário do Lille.

Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.

Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – conta com 29 encontros (2.203 minutos), nos quais apontou sete golos e fez nove assistências. Todavia, o antigo jogador do Sporting tem sido alvo de críticas por parte de algumas figuras icónicas do Milan.

Imagem de destaque
  Comentários