Futebol
Ex Sporting tentou, mas não conseguiu resultado desejado no Tottenham - Atlético de Madrid
19 Mar 2026 | 10:06
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2025 | 09:42 |
O Milan de Rafael Leão venceu o Inter, por 1-0, no último domingo, dia 23 de novembro, em partida válida para a 12.ª jornada da Serie A. O internacional português foi titular e acabou por não escapar aos holofotes, sendo novamente tema na imprensa italiana.
No próprio dia do jogo, em entrevista ao Flashscore, Lucas Biglia, antigo companheiro de equipa do jogador formado no Sporting, fez um prognóstico sobre Leão e o seu futuro. Apesar de ser uma das principais peças do plantel do Milan, o jogador continua sem convencer os críticos.
Lucas Biglia: "Caso contrário podemos ter outro caso como o do João Félix"
"Para mim pode ser um jogador de outro patamar. Mas o problema é que ele próprio tem de acreditar que o pode ser, caso contrário podemos ter outro caso como o do João Félix. Um talento assim que não explode totalmente por decisão própria. Tem de mudar e deixar de se impor limites", afirmou o internacional argentino, que atiualmente faz parte da equipa técnica do Anderlecht.
Esta comparação acaba por surgir numa altura em que, para Lucas Biglia, Félix ainda não conseguiu mostrar todo o seu potencial, mesmo depois de ter passado por equipas como Atlético de Madrid, Chelsea, Milan e Barcelona. Atualmente, vai dando cartas no Al Nassr, onde Cristiano Ronaldo continua em destaque.
Na temporada 2025/26, ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 70 milhões de euros – leva nove encontros disputados: oito na Serie A e um na Taça de Itália. Nos 556 minutos em que foi opção de Massimiliano Allegri, o antigo jogador do Sporting marcou cinco golos e fez uma assistência.
Antigo avançado do Benfica comentou episódio que ocorreu após o duelo com o Bodo/Glimt e assemelhou a caso que envolve presidente norte-americano
19 Mar 2026 | 11:47 |
No final do Sporting - Bodo/Glimt, Francisco Trincão foi eleito o MVP da partida da segunda mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões, mas decidiu dar o prémio a Maxi Araújo no balneário. Diamantino Miranda comparou esta atitude com a de Donald Trump, quando este ficou com o prémio Nobel da Paz de Corina Machado, política venezuelana.
Diamantino Miranda: "É um momento à Trump"
"Não gosto disto, é uma manifestação de amizade mas eu não gosto porque os jogadores individualmente querem ser sempre os melhores. Isto é um momento à Trump, que queria o prémio Nobel da Paz da Corina Machado", disse, durante o programa Liga D´Ouro.
O antigo avançado do Benfica reforçou a sua tomada de posição. "Se ele (Trincão) foi reconhecido pela UEFA como o melhor jogador em campo, deveria ser ele a ter o prémio", reforçou. O internacional português fez duas assistências na partida.
Vale lembrar que Maxi Araújo cumpriu uma promessa. Presumivelmente em casa, o atleta de 26 anos decidiu mergulhar na piscina e deixar o momento devidamente registado nas redes sociais. "Há que cumprir a promessa", explicou o camisola "20" do Sporting.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, em partida válida para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic
19 Mar 2026 | 11:37 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última quarta-feira, dia 18 de março, a equipa de arbitragem nomeada para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. João Pinheiro foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Alverca.
O juiz da Associação de Futebol de Braga o foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Bruno Jesus e Luciano Maia como assistentes. Já o quatro juiz será Bruno Vieira, enquanto que o VAR contará com o contributo de João Malheiro Pinto. Pedro Sancho será o AVAR.
O histórico de João Pinheiro a arbitrar o Sporting não é, de todo, favorável aos leões. No total de 34 partidas apitadas pelo juiz da AF Braga, os verdes e brancos apenas venceram por 14 vezes, empataram onze e perderam nas outras nove ocasiões.
A queixa mais recente que o Sporting tem de João Pinheiro remonta ao dérbi da penúltima jornada da última temporada 2024/25, frente ao Benfica, no Estádio da Luz, que terminou em empate a uma bola. O árbitro perdoou uma expulsão nítida a Nicolás Otamendi, logo ao minuto 17 da partida. Os leões acabaram por adiar a conquista do bicampeonato para a última jornada.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.
Jogador foi recentemente associado aos verdes e brancos, mas caso os leões decidam avançar, está prevista uma grande corrida pela sua contratação
19 Mar 2026 | 11:12 |
O Sporting já começa a preparar a próxima época e há um novo nome a surgir no radar para o meio-campo: Cesare Casadei. O médio italiano, de 23 anos, que atua no Torino, está a ser seguido pelos leões, mas são vários os outros emblemas com o jogador sinalizado.
A informação está a ser avançada pelo jornalista especialista em notícias do mercado de transferências, Nico Schira Não é, no entanto, um alvo exclusivo do Sporting - bem pelo contrário. O jogador está a gerar bastante interesse no mercado europeu.
Segundo a mesma fonte, nos últimos meses, vários clubes tentaram aproximar-se. A Fiorentina chegou mesmo a tentar a contratação em janeiro, mas o Torino fechou a porta a uma saída a meio da época. Além disso, há mais concorrência de peso: AS Monaco, PSV Eindhoven e Feyenoord também estão atentos, tal como clubes da Premier League, nomeadamente Everton e West Ham United.
Casadei não é um desconhecido do futebol português, já que no passado também esteve associado ao Porto. Trata-se de um médio com chegada à área - prova disso são os cinco golos em 28 jogos esta temporada - e com um perfil físico e técnico que encaixa no tipo de jogador que o Sporting tem procurado para reforçar o miolo.
Para já, não existem informações sobre negociações formais, apenas acompanhamento por parte do Clube de Alvalade. Mas o facto de tantos clubes estarem na corrida indica que, caso o Sporting avance mesmo, não será um negócio fácil, nem barato.
Esta temporada, ao serviço do Torino, Cesare Casadei – avaliado em 14 milhões de euros – leva 28 encontros disputados: 25 na Serie A e dois na Taça Italiana. Ao todo, nos 1.811 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 23 anos marcou cinco golos.
Confira a publicação:
Ex Sporting tentou, mas não conseguiu resultado desejado no Tottenham - Atlético de Madrid
19 Mar 2026 | 10:06
Verdadeiro calvário! Fotis Ioannidis continua com más notícias para o Sporting
19 Mar 2026 | 10:45
Revelada toda a estratégia de Rui Borges para garantir a reviravolta no Sporting - Bodo/Glimt
19 Mar 2026 | 10:32