Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RAFAEL LEÃO PODE DAR 'DESGOSTO' DOS GRANDES AO SPORTING E 'ROUBAR' CINCO MILHÕES DE EUROS

Antigo futebolista formado em Alcochete tem estado fortemente associado ao PSG, mas, ao que parece, vai permanecer em Itália

  |

Icon Comentário0

O diretor executivo do Milan abordou a situação de Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, cuja permanência no clube italiano tem sido objeto de discussão ao longo das últimas temporadas e que recentemente tem sido associado ao Paris-Saint Germain - clube onde atuam Nuno Mendes e Manuel Ugarte, também eles antigos futebolistas do Clube de Alvalade. Essa possível transferência seria sinónima de... 5 milhões de euros para a turma leonina, mas tal pode mesmo não se concretizar.


“O Rafael Leão tem uma cláusula de rescisão de 175 milhões de euros mas antes disso tem vontade de ficar no Milan. Ele está bem aqui e deveria ser ele a pedir-nos para sair mas ele realmente não quer”, afirmou Giorgio Furlani, CEO do Milan, confiante na permanência do avançado.


“Estamos a trilhar um caminho de sucesso. Queremos estar entre os melhores clubes da Europa e também contamos com os melhores para isso”, acrescentou ainda sobre o internacional português formado em Alcochete.


Segundo informações de Ekrem Konur, o PSG iria investir 100 milhões em Rafael Leão e, desse forma, o Sporting teria direito a uma verba a rondar os 5 milhões, fruto do mecanismo de solidariedade relativo ao jovem jogador, que se fixa nos 5% do montante da eventual mudança do internacional português para Paris.

Nesta temporada, recorde-se, o jogador de apenas 24 anos de idade marcou um total de dez golos e fez igual número de assistências em 36 jogos pelo segundo colocado da Serie A. Pelos italianos, esta época já aglomera um total de 2.758 minutos jogados.


Recorde-se que o Lille já pagou 16,5 milhões de euros ao Sporting (19,67 milhões, uma vez que acresceram juros), mas a Direção de Frederico Varandas exige mais 28,5M, de modo a perfazer 45M de euros – valor da cláusula de Rafael Leão à data da rescisão unilateral do jogador com o Clube de Alvalade.

Confira os melhores momentos de Rafael Leão:


Futebol

Alvos escolhidos! Varandas avança por lateral e Sporting reforça três posições

Rui Borges já falou com o Presidente verde e branco e fez saber quais as contratações que procura para atacar o tricampeonato em Alvalade

Frederico Varandas vai garantir que o Sporting reforça três posições que são prioritárias: lateral direito, avançado e extremo
Frederico Varandas vai garantir que o Sporting reforça três posições que são prioritárias: lateral direito, avançado e extremo

  |

Icon Comentário0

Rui Borges e Frederico Varandas já falaram e os três alvos prioritários do Sporting para 2025/26 estão definidos: os leões vão atacar o mercado de transferências à procura de um lateral direito, um extremo e um avançado para o ataque verde e branco.


Estas foram as três posições que Rui Borges considerou importante reforçar. Cada processo avançará a velocidades diferentes, em virtude das distintas necessidades do plantel, mas o jornal Record informa que já foram realizados contactos exploratórios com alvos para cada uma das posições.


Em relação ao lateral direito, apesar da boa resposta de Fresneda, este é um pedido antigo de Rui Borges ao qual Varandas deve aceder. O Sporting tem como prioridade Vagiannidis, do Panathinaikos, um desejo que já estará a ser negociado pelos leões.


Em relação ao extremo, também era uma necessidade de Rui Borges quando chegou, daí o Sporting ter avançado por Biel. O brasileiro não se afirmou em Alvalade, deve regressar ao Brasil, o que deve significar que os leões vão à procura de outro homem para o lugar, que consiga render no imediato.

Por último, a questão do avançado: este será o dossier que se pode estender por mais tempo. Os leões têm em Viktor Gyokeres a grande referência da equipa, mas deverão esperar pela saída do sueco para iniciar contactos com um novo ponta de lança. Caso o sueco acabe por ficar em Alvalade, o que não é provável, esta questão deverá ficar sem efeito.



Futebol

João Noronha Lopes deixa elogios a Frederico Varandas: "Se o Sporting consegue..."

Candidato à presidência do Benfica concedeu, recentemente, uma entrevista, em que abordou alguns assuntos relacionados com o Clube de Alvalade

João Noronha Lopes concedeu, recentemente, uma entrevista, em que abordou alguns assuntos ligados a Frederico Varandas e o Sporting
João Noronha Lopes concedeu, recentemente, uma entrevista, em que abordou alguns assuntos ligados a Frederico Varandas e o Sporting

  |

Icon Comentário0

João Noronha Lopes é um dos candidatos à presidência do Benfica. O eterno rival de Lisboa está em processo eleitoral e um dos homens que aspira chegar ao lugar mais alto do clube concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde, entre outros temas, acaba por deixar elogios a Frederico Varandas, Presidente do Sporting - que recentemente despachou quase meia equipa verde e branca.


Questionado sobre a estratégia para o futuro, o candidato à presidência do Benfica usou o modelo do Sporting como exemplo para explicar que as águias se deviam esforçar para manter os seus melhores ativos, tal como os verdes e brancos fizeram com Morten Hjulmand e Viktor Gyokeres.


"Temos de criar condições para que os jogadores da formação permaneçam pelo menos três anos, inclusive numa época de afirmação. Obviamente que se consegue pela criação de incentivos financeiros para que os jogadores da formação possam ficar e ser campeões pelo Benfica", começou por explicar.


"Dizem-me: 'mas o Benfica tem condições para fazer isso?' Obviamente que tem, porque se o nosso rival tem condições para reter os melhores jogadores, ninguém me convence que o Benfica não tem. Ouço muitas vezes a expressão ‘não se pode cortar as pernas aos jogadores para ir lá para fora’", atirou de seguida, fazendo uso do Sporting para ilustrar o seu ponto.

Terminou, com mais uma crítica ao modelo de Rui Costa: "O que quero ouvir é que não se cortem as pernas aos jogadores para que eles cumpram o sonho de vestir um manto sagrado e de se tornarem ídolos no clube. O Benfica é muito bom a formar, muito rápido a vender e é mau a contratar. Isso vai mudar".



Futebol

Sporting conhece o primeiro adversário em Portugal para 2025/26!

Equipa de Alvalade já vai preparando a nova temporada e os primeiros desafios já são conhecidos, com vista à defesa do campeonato

Equipa do Sporting já sabe que vai defrontar o conjunto do Portimonense, naquele que deve ser o primeiro teste contra equipa de Portugal
Equipa do Sporting já sabe que vai defrontar o conjunto do Portimonense, naquele que deve ser o primeiro teste contra equipa de Portugal

  |

Icon Comentário0

O Sporting já vai pensando na nova época, que está quase a arrancar para os verdes e brancos. Os leões ficaram a conhecer mais um adversário da pré-temporada: vão defrontar o Portimonense, em jogo particular, durante o estágio no Algarve.


Os leões, que se encontram a gozar um período de férias, com exceção aos que trabalham com as respetivas seleções nacionais, vão voltar aos trabalhos no início de julho, com os habituais testes e exames médicos na Academia do Sporting.


Alguns dias depois seguem para o Algarve, onde têm marcado o estágio de pré-época no  Cascade Wellness Resort, em Lagos, tal como tem acontecido nos últimos anos, quando Ruben Amorim era o treinador principal em Alvalade.


É durante esse estágio que os leões vão defrontar o Portimonense, equipa da Liga 2, que permaneceu no segundo escalão do futebol português durante a temporada passada. O jogo particular para testar os homens de Rui Borges deverá ter lugar no dia 12 de julho, logo no início do estágio do Sporting por terras algarvias.

Relembrar que este não será o único encontro particular disputado pelo Sporting no estágio do Algarve. Os leões também já têm encontro marcado com os escoceses do Celtic, histórico europeu de Glasglow, também em território português.  



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Reforço escolhido no Sporting? Rui Borges avança por lateral que brilhou na Liga Portugal Betclic
Futebol

Reforço escolhido no Sporting? Rui Borges avança por lateral que brilhou na Liga Portugal Betclic

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting tem trunfo por Fotis Ioannidis e quer fechar avançado grego
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tem trunfo por Fotis Ioannidis e quer fechar avançado grego

 

Icon Comentário0
Há quem prefira Jonathan David a Gyokeres, mas adeptos do Sporting não se importam
Futebol

Há quem prefira Jonathan David a Gyokeres, mas adeptos do Sporting não se importam

 

Icon Comentário0