Futebol
Jorge Mendes mete-se nos negócios do Sporting e 'ajuda' a fechar reforço para Rui Borges
25 Jun 2026 | 13:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Nov 2025 | 07:47 |
Rafael Leão continua num grande momento de forma na presente temporada. Na receção do Milan à Roma, em jogo da 10.ª jornada da Serie A, o antigo jogador do Sporting fez uma assistência e ajudou o conjunto de Massimiliano Allegri a triunfar por 1-0, com golo de Strahinja Pavlovic, aos 39 minutos.
“A nova função? Estou à disposição da equipa. Quer seja a ponta de lança, segundo avançado ou extremo. O importante é estar disponível para o treinador. Hoje, felizmente, ajudei a equipa, o importante eram os três pontos”, afirmou Rafael Leão, em declarações à DAZN Itália, mostrando-se satisfeito com a vitória.
“Estes jogos são muito difíceis e trabalhámos bem em equipa. Só o talento não é suficiente, nunca se deve desistir. Eles não marcaram antes e não marcaram de grande penalidade, não teria sido justo para o jogo. Estamos orgulhosos pela vitória”, acrescentou Rafael Leão, antigo jogador do Sporting.
“Até onde podemos chegar? É muito cedo para sonhar, estamos em novembro. Estamos unidos, compactos. Só temos de jogar jogo a jogo. Temos grandes objetivos, sim, mas temos de jogar com a cabeça no lugar, jogo a jogo”, finalizou Rafael Leão, que recentemente revelou manter contacto com um atleta do Sporting.
Na temporada 2025/26, ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 70 milhões de euros – leva sete encontros disputados: seis na Serie A e um na Taça de Itália. Nos 380 minutos em que foi opção de Massimiliano Allegri, o antigo jogador do Sporting marcou quatro golos e fez uma assistência.
Internacional tem dado que falar e emblema de Old Trafford olha para o titular dos leões como uma das boas opções para a próxima temporada
26 Jun 2026 | 08:33 |
As exibições de Maxi Araújo ao serviço do Uruguai continuam a dar que falar e o Manchester United é um dos clubes que acompanha atentamente a evolução do jogador do Sporting. Depois de uma época em grande nível em Alvalade, o ala voltou a destacar-se no Campeonato do Mundo e reforçou o interesse dos ingleses.
Segundo o jornal Record, o Manchester United enviou emissários para assistir ao empate do Uruguai frente a Cabo Verde (2-2), encontro em que Maxi Araújo voltou a estar em evidência. O internacional uruguaio soma já dois golos e uma assistência em apenas dois jogos na competição.
O clube de Old Trafford procura reforçar o lado esquerdo da defesa e vê no jogador de 26 anos uma solução para a próxima temporada. A boa prestação no Mundial veio reforçar as notas positivas que os responsáveis ingleses já tinham recolhido durante a temporada 2025/26.
Perante este cenário, a SAD liderada por Frederico Varandas mantém uma posição firme. O Sporting apenas admite conversar por valores na ordem dos 60 milhões de euros, embora Maxi Araújo esteja protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões.
Além do Manchester United, Chelsea e Tottenham continuam atentos à situação do internacional uruguaio. No final da participação no Campeonato do Mundo, os responsáveis leoninos deverão reunir-se com os representantes do jogador para definir o futuro. Caso permaneça em Alvalade, Maxi Araújo deverá ser recompensado com uma melhoria salarial, depois de uma temporada em que somou sete golos e cinco assistências em 47 jogos.
Antigo futebolista do emblema verde e branco está de volta ao emblema onde se formou, quase 13 anos depois de ter realizado último jogo pelos leões
25 Jun 2026 | 15:47 |
É negócio fechado. Pedro Mendes vai regressar ao Sporting para integrar a nova equipa técnica da formação secundária leonina. O antigo defesa central, que encerrou recentemente a carreira de jogador, será um dos adjuntos na equipa B dos verdes e brancos.
Aos 35 anos, o ex jogador inicia assim uma nova etapa no futebol, depois de ter terminado o percurso dentro das quatro linhas ao serviço do Feirense. Ao longo da carreira, o antigo internacional português acumulou experiências em vários campeonatos europeus, incluindo uma passagem pelo Real Madrid na temporada 2011/12, chegando mesmo a somar uma presença pela equipa principal dos merengues.
Além do emblema espanhol, o ex defesa representou clubes como Servette, Parma, Sassuolo, Rennes, Montpellier, Estrela da Amadora, Real Massamá e Dila Gori, construindo um percurso marcado pela passagem por várias ligas de renome.
Pedro Mendes vai integrar uma equipa técnica liderada por Tiago Fernandes, que regressou ao Sporting após oito anos de ausência e assinou contrato até 2028. Segundo o jornal 'A Bola', o staff contará ainda com Vítor Afonso, Tomás Azevedo, Dário Ezequiel e Rafael Pinto.
Ao serviço do Sporting, o defesa central realizou apenas três encontros oficiais pela equipa A (2012/13), todos válidos para o campeonato nacional, durante a época 2012/13, diante do Vitória de Guimarães (45 minutos), frente ao Rio Ave (90 minutos) e contra o Marítimo (90 minutos).
Recorde uma mensagem de Pedro Mendes aos adeptos em 2013:
Apesar da incerteza quanto ao desfecho do processo, futebolista de 24 anos deixou indicações positivas durante a última temporada
25 Jun 2026 | 15:20 |
O Sporting continua à espera de uma decisão do Basileia relativamente a Koba Koindredi, podendo ainda arrecadar um encaixe de 4 milhões de euros neste mercado de verão. O valor corresponde à cláusula de opção de compra incluída no acordo de empréstimo celebrado entre os dois clubes e que termina no próximo dia 30 de junho.
Apesar da incerteza quanto ao desfecho do processo, o médio deixou indicações positivas durante a última temporada ao serviço do emblema suíço, tendo participado em 40 partidas oficiais (dois golos e uma assistência), assumindo um papel relevante numa das equipas mais competitivas do futebol helvético.
Até ao momento, contudo, o Basileia ainda não comunicou ao Sporting se pretende avançar para a aquisição definitiva do jogador. A SAD leonina mantém-se, por isso, a aguardar uma posição oficial dos responsáveis suíços antes do término do prazo estabelecido contratualmente.
Contratado ao Valência em janeiro de 2024 por 4 milhões de euros, o jogador de 24 anos nunca conseguiu afirmar-se em Alvalade. Depois de algumas exibições promissoras durante a passagem pelo Estoril, o médio realizou apenas oito jogos pela equipa principal dos leões antes de ser cedido por empréstimo.
Após uma temporada positiva no Lausanne e outra ao serviço do Basileia, o futuro do jogador continua em aberto. Certo é que Koba Koindredi não faz parte dos planos de Rui Borges para 2026/27, motivo pelo qual não vai integrar o plantel principal do Sporting na próxima época, independentemente da decisão final dos suíços.