RAPHINHA, ANTIGO EXTREMO DO SPORTING, VOLTOU A DAR SHOW AO SERVIÇO DO BARCELONA E MOSTROU-SE FELIZ: "O MAIS IMPORTANTE É..."
Futebolista que milita em formação da Catalunha foi um dos destaques da goleada aplicada ao Getafe (4-0)
Redação Leonino
Texto
25 de Fevereiro 2024, 11:56
Raphinha, Barcelona

Raphinha, extremo do Barcelona, foi um dos destaques da vitória dos catalães na 26.ª jornada da Liga Espanhola, por 4-0, frente ao Getafe. O brasileiro, que voltou ao onze inicial, foi protagonista com um golo e com uma assistência, e mostrou-se satisfeito por conta do triunfo alcançado.

“É muito especial para mim que regressei agora após lesão. Estou muito feliz por estar de volta ao onze inicial desta forma, com um golo e uma assistência. O mais importante é a vitória da equipa para se manter viva na competição”, começou por apontar o camisola 11 da turma de Xavi.

Ainda no mesmo momento, o antigo futebolista do Sporting, revelou que a competição com Lamine Yamal vai ser uma ‘honra’. “Não estou preocupado com o desempenho do Lamine. Para mim é um privilégio porque ele vai ser um jogador de alto nível, um dos melhores com certeza. Poder competir com ele é uma honra. Isso fará com que nós os dois sejamos melhores. Dá vontade de evoluir mais para ver o Lamine a marcar e competir e tenho a certeza de que ele pensa o mesmo”, concluiu.

Recorde-se que Raphinha ingressou no Clube de Alvalade no início da temporada 2018/19 proveniente do Guimarães. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Raphinha transferiu-se para a Catalunha proveniente do Leeds United, na temporada passada, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. Esta época, o brasileiro já conta com 18 jogos no campeonato espanhol, onde fez quatro golos e seis assistência e quatro encontros na Liga dos Campeões, onde também fez um passe para golo.

O Barcelona volta a entrar em campo no próximo domingo, 3 de março, frente ao Athletic, numa partida relativa à 27.ª jornada da Liga Espanhola. O jogo entre as duas formações está marcado para as 20 horas. O Barcelona encontra-se atualmente no segundo posto da competição.

Fotografia retirada do OneFootball

  Comentários