Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Raphinha deixa aviso sério a jogador do Benfica: "Fo**-se! É porrada neles" (vídeo)

Antigo avançado do Sporting disse das boas, já depois de ter humilhado futebolista dos encarnados em mais do que uma ocasião esta temporada

Raphinha, antigo extremo do Sporting, ameaça jogador do Benfica e companhia, antes de partida que promete ser emocionante
Raphinha, antigo extremo do Sporting, ameaça jogador do Benfica e companhia, antes de partida que promete ser emocionante

  |

Icon Comentário0

Brasil e Argentina vivem uma intensa rivalidade há centenas de anos. As duas potências do futebol Mundial encontram-se na madrugada de quarta-feira e o ex Sporting Raphinha, deixou um sério aviso a Nicolás Otamendi - capitão da albiceleste e do Benfica - e companhia, já depois de ter humilhado o central encarnado na Liga dos Campeões.


"Porrada neles. Porrada neles sem dúvida. Dentro e fora do campo se tiver de ser", disse, em entrevista a Romário, ícone do Barcelona e da canarinha. O antigo futebolista perguntou ao extremo se ia marcar no duelo, ao que o ex Sporting não hesitou: "Vou. Com tudo. Fo**-se eles!", atirou.


Esta temporada, ao serviço do Barcelona, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta em 42 partidas. No total, o avançado internacional brasileiro disputou 3.442 minutos, nos quais fez o gosto ao pé em 27 ocasiões, assistindo os companheiros de equipa por 20 vezes.


O sempre prometedor confronto entre Brasil e Argentina está agendado para a próxima quarta-feira, dia 26 de março, no Monumental de Buenos Aires. A partida é válida para a qualificação da CONMEBOL para o Campeonato do Mundo e tem pontapé de saída marcado para as 00h00.

De momento, os atuais detentores do Mundial, após vitória no Qatar, lideram o grupo, com 28 pontos em 13 partidas, mais sete que o Brasil (21), que fecha o pódio. O Equador, de forma algo surpreendente, ocupa a segunda posição, com 22 pontos acumulados.


Confira as palavras de Raphinha:


Futebol

Sporting derrota Vitória (1-0) e chega à condição ao primeiro lugar; Benfica sob pressão

Clube de Alvalade beneficiou de um auto-golo aos 71 minutos para chegar ao triunfo que leva assim os leões à liderança da tabela classificativa

Sporting beneficiou de um auto-golo aos 71 minutos do Vitória para chegar ao triunfo que leva assim os leões à liderança; Benfica sob pressão
Sporting beneficiou de um auto-golo aos 71 minutos do Vitória para chegar ao triunfo que leva assim os leões à liderança; Benfica sob pressão

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Sporting venceu o Vitória de Setúbal por 1-0, esta quarta-feira, dia 23 de abril, em jogo a contar para a 13.ª (antecipada) jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão. Os leões regressaram aos triunfos depois da derrota frente ao Braga na ronda anterior.


A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a primeira parte teve muito poucas ocasiões de golo. Nenhuma das equipas tentou arriscar em demasia, pelo que a igualdade a zeros no placard permaneceu até ao final dos primeiros 45 minutos do encontro.


Na segunda parte, os verdes e brancos superiorizaram-se à formação sadina, orientada por João Nicolau, e viriam a chegar ao triunfo à entrada para os últimos 20 minutos. Aos 71', o emblema verde e branco beneficiou de uma infelicidade de um adversário que fez um auto-golo que deu a vitória ao Clube de Alvalade.


Com esta vitória - a 21.ª em 31 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 31 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela. O Benfica é segundo (29, mas menos dois jogos). O Braga é terceiro com 26 (menos dois). Na próxima jornada, o Sporting visita o Famalicão. O encontro está marcado para domingo, dia 27 de abril, às 11h00, no Minho.

Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Alexandre Tverdohlebov (Guarda-redes), José Garrafa, Daniel Ciesielski, Jakub Stasiak, Diego Coxi, Leonardo Tavares, Brandão Batista, Simão Soares, José Mendes, Afonso Ribeiro e Duarte Rosa. 



Futebol

Hugo Viana quer contratar jogador que deixou muitas saudades no Sporting

Novo diretor do Manchester City já prepara nova temporada e olha para futebolista que foi muito importante no emblema verde e branco

Hugo Viana, novo diretor do Manchester City, já prepara nova temporada e olha para futebolista que foi importante no Sporting
Hugo Viana, novo diretor do Manchester City, já prepara nova temporada e olha para futebolista que foi importante no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Manchester City voltou a demonstrar interesse na contratação de Pedro Porro, antigo ala direito do Sporting que está atualmente no Tottenham. O jogador espanhol, de 25 anos, é visto como uma peça importante para reforçar o lado direito da defesa comandada por Pep Guardiola.


Segundo o portal TBR Football, Hugo Viana - que está também interessado num jogador do Porto - considera o jogador uma opção estratégica para a próxima janela de transferências. O Tottenham, no entanto, estipulou um valor de aproximadamente 60 milhões de euros para libertar o internacional espanhol, que tem contrato com o clube londrino até 2028.


A possível chegada de Pedro Porro faria parte de um plano de reformulação do plantel do Manchester City. O jogador já passou pelo clube entre 2019 e 2022, mas sem atuar pela equipa principal. Agora, mais experiente e consolidado na Premier League, surge como um nome relevante para o futuro imediato dos "citizens"


O alto valor pedido pelo Tottenham, chefiado por Daniel Levy, ser um obstáculo. Além do mais, Juventus (Itália) e Bayern de Munique (Alemanha) também estão atentos ao jogador e podem avançar com uma proposta já no próximo mercado de transferências de verão.

A passagem de Pedro Porro por Alvalade ficou marcada por uma enorme qualidade técnica, principalmente a nível ofensivo. O antigo 'camisola 24' era exímio no último terço do terreno, a assistir os companheiros e mesmo a finalizar. Nos 98 jogos que disputou pelos leões, apontou 12 golos e fez 20 passes para os companheiros marcarem.



Futebol

Luís Martins avalia condição física de craque do Sporting: "Precisava de ser titular"

Antigo treinador no Clube de Alvalade analisou último encontro dos verdes e brancos, que terminou com vitória por 2-1 frente ao Rio Ave

Luís Martins, ex treinador no Sporting, analisou último encontro dos verdes e brancos, que terminou com vitória por 2-1 diante do Rio Ave
Luís Martins, ex treinador no Sporting, analisou último encontro dos verdes e brancos, que terminou com vitória por 2-1 diante do Rio Ave

  |

Icon Comentário0

Luís Martins analisou a vitória do Sporting (2-1) sobre o Rio Ave -  veja AQUI o resumo. O antigo treinador das camadas jovens do Clube de Alvalade aplaudiu o regresso de Pedro Gonçalves às opções iniciais de Rui Borges, referindo que o internacional português precisava de voltar ao onze.


"Serviu ainda para gerir alguns jogadores"


"Segunda mão normal. O Sporting já tinha dominado na primeira, segue em frente com todo o mérito. Serviu ainda para gerir alguns jogadores, como Pote, que precisava de ser titular já há alguns jogos e vai ter peso na Luz", disse, em declarações ao jornal Record.


Eduardo Barroso: "Foi muito bom ver o Pedro Gonçalves de início"

Eduardo Barroso aplaudiu o regresso de Pedro Gonçalves à titularidade, mas aponta alguma "falta de ritmo" do 'camisola 8', fruto dos cinco meses que esteve parado: "Foi um jogo tranquilo, com muita gestão dos nossos jogadores. Foi muito bom ver o Pedro Gonçalves de início, ainda não tem o ritmo ideal. É o caminho para a dobradinha. Agora, quem ganhar na Luz é campeão", apontou.


André Martins: "Em vantagem, Sporting preparou dérbi na Luz"

André Martins, antigo jogador dos leões, admite que "estando em vantagem já com dois golos, o Sporting acabou por fazer alguma gestão". Rui Borges "deu minutos a Pedro Gonçalves e preparou-o para o dérbi na Luz", refere o ex-médio dos verdes e brancos, afirmando que "O Rio Ave quis aparecer e fez um golo, mas o Sporting foi superior a duas mãos".

O Clube de Alvalade vira agora atenções para o Campeonato Nacional. Os leões voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 27 de abril, frente ao Boavista, em jogo relativo à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Stuart Baxter jogar-se-á às 20h30, no Estádio do Bessa.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Silva está em grande forma e não esconde felicidade pelo momento vivido no Sporting
Futebol

Rui Silva está em grande forma e não esconde felicidade pelo momento vivido no Sporting

 

Icon Comentário0
Ex presidente do Grupo Stromp aplaude atitude de Varandas: "Mostrou que o Sporting está vivo"
Futebol

Ex presidente do Grupo Stromp aplaude atitude de Varandas: "Mostrou que o Sporting está vivo"

 

Icon Comentário0
Árbitro do Boavista - Sporting já cometeu erro grave ao não assinalar penálti sobre Maxi Araújo
Futebol

Árbitro do Boavista - Sporting já cometeu erro grave ao não assinalar penálti sobre Maxi Araújo

 

Icon Comentário0