Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Raphinha, em grande, assina momento de génio no Barcelona-Valência (Vídeo)

Jogador que passou pelo Clube de Alvalade continua a brilhar e volta a fazer o gosto ao pé em jogo que a equipa blaugrana goleou a equipa adversária

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

27 Jan 2025 | 17:46 |

Icon Comentário0

Raphinha, jogador do Barcelona, que passou pela equipa do Sporting, continua a sua época extraordinária, já apelidada pelo próprio de melhor época da carreira, marcando mais um grande golo. Desta vez a vítima foi Valência.


No Barcelona-Valência jogo deste domingo, dia 26 de janeiro, em jogo a contar para a 21ª jornada da Liga Espanhola, os blaugrana golearam por uns claros 7-1. O extremo internacional  Brasileiro por 31 vezes - marcando 10 golos pela canarinha - fez o gosto ao pé mais uma vez, apontando o terceiro tento da equipa Catalã numa jogada rápida de ataque onde o antigo jogador Leonino aproveitou um passe de Fermín Lopez, que esteve em grande no jogo, para fintar o guarda redes e atirar a contar, estabelecendo o resultado na altura em 3-0.


Raphinha já tinha estado em grande na Liga dos Campeões bisando no estádio da Luz, com destaque para o golo no último minuto em contra ataque que deu a vitória ao Barcelona, e complicando em muito as contas do Benfica a Liga dos Campeões. Tudo lhe tem saido bem e o golo caricato que marcou igualmente na sétima jornada da Liga Milionária é bom apanágio dessa fortuna que vive atualmente. 


Esta época já leva 23 golos. Embora estejamos a cerca de meio da temporada, é já é o seu melhor registo de carreira. Assistiu os seus companheiros de equipa por nove vezes, sendo também este um dos melhores registos como jogador de futebol.

De recordar que Raphinha passou pelo Sporting oriundo do Vitória de Guimarães a troco de 6.5 milhões, rendendo pouco mais de uma época depois, 21 milhões de euros saindo para a equipa francesa do Rennes. Ao serviço da turma Verde e Branca apontou nove golos, e realizou duas assistências, conquistando uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal, ambos os títulos conquistados na época de 18/19. 


Veja aqui o golo de Raphinha:


Futebol

Sporting vence Rio Ave graças a golo de sobrinho de Nani (2-1)

Equipa dos verdes e brancos até marcou cedo na partida, mas acabou por sofrer do castigo máximo e teve de correr pelos três pontos até ao fim

Sporting venceu o Rio Ave, por 2-1, esta terça-feira, dia 27 de outubro. Sergio Siza e Leonardo Varela, sobrinho de Nani, marcaram
Sporting venceu o Rio Ave, por 2-1, esta terça-feira, dia 27 de outubro. Sergio Siza e Leonardo Varela, sobrinho de Nani, marcaram

27 Out 2026 | 16:54 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Rio Ave, por 2-1esta terça-feira, dia 27 de outubro, em partida da décima jornada da primeira fase da Liga Next Gen. Os jovens leões garantiram os três pontos já na fase final da partida, após o empate fruto de uma grande penalidade.


Os verdes e brancos entraram fortes no encontro e procuraram por várias vezes inaugurar o marcador, tanto que a vantagem acabaria mesmo por chegar logo aos 10 minutos de jogo, por Sergio Siza. O colombiano foi assistido por Sebastián Osorio após arrancada no corredor esquerdo.


No regresso dos balneários, a equipa orientada por Leandro Grimi tentou manter-se na frente do marcador e até aumentar o mesmo. No entanto, foi a equipa de Vila do Conde a conseguir o empate, com uma grande penalidade convertida por Paulo Alexandre (61'), após falta na área de Sandro Gambôa. Aos 83', depois de várias insistências, Leonardo Varela, sobrinho de Nani, finalmente conseguiu fazer o gosto ao pé e garantir a vitória dos leões.


Com esta vitória - a sétima em 11 jogos da presente temporada - o Sporting soma 21 pontos e sobre à liderança da Liga Next Gen, juntamente com o Académico (21). Os leões voltam a entrar em campo sexta-feira, 30 de outubro, frente ao Leicester, para a Premier League International Cup.

O onze inicial apresentado por Leandro Grimi foi composto por: Luka Petrič (guarda-redes), Konstantin Nikitenko, Jakub Stasiak, Afonso Lee, João Rijo, Sandro Gambôa, Simão Soares, Rafael Besugo (C), Sérgio Siza, Sebastián Osorio e Víctor Guzmán.



Futebol

Luis Suárez não deixa nada por dizer após maus resultados do Sporting: "Impotente"

Internacional colombiano recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos leoninos, mostrando o que lhe vai na alma

Luis Suárez não escondeu a frustração depois da derrota do Sporting frente ao Académico de Viseu, por 2-1
Luis Suárez não escondeu a frustração depois da derrota do Sporting frente ao Académico de Viseu, por 2-1

27 Out 2026 | 16:12 |

Icon Comentário0

Luis Suárez não escondeu a frustração depois da derrota do Sporting frente ao Académico de Viseu, por 2-1, na nona jornada do campeonato. O avançado colombiano marcou o único golo dos leões em Alvalade, mas o tento acabou por ser insuficiente para evitar novo resultado negativo da equipa de Rui Borges.


Nas redes sociais, o 'camisola 97' deixou uma mensagem curta aos adeptos e reforçou a necessidade de união num momento complicado para os verdes e brancos. "Impotente por não conseguir cumprir o objetivo do jogo. Continuaremos juntos até ao fim. Vamos, Sporting", escreveu Suárez na respetiva conta de Instagram.


Apesar do desaire coletivo, o internacional colombiano voltou a confirmar o excelente momento individual que atravessa em Alvalade. O avançado conseguiu marcar pelo 10.º encontro consecutivo com a camisola do Sporting, prolongando uma série que o coloca como uma das principais figuras da equipa nesta fase da temporada.


Suárez chegou ainda aos oito golos no campeonato, mantendo a elevada eficácia demonstrada desde o início de 2026/27. O colombiano tem sido uma das maiores fontes de rendimento ofensivo da formação orientada por Rui Borges, mesmo durante um período em que os resultados dos leões têm ficado aquém das expectativas.

A mensagem publicada pelo avançado surge precisamente numa altura de maior pressão em Alvalade, depois da segunda derrota caseira consecutiva. Suárez procura, assim, transmitir união para dentro e para fora do balneário, deixando claro que o grupo pretende continuar a lutar para inverter o atual momento do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

Treinador apontado ao Sporting salva-se aos 90+9' com ajuda de penálti

Um dos nomes cogitados nesta fase para o lugar de Rui Borges voltou a vencer, ainda que com um final de jogo bastante dramático para a sua equipa

Leonardo Jardim, um dos nomes apontados ao Sporting para uma eventual sucessão de Rui Borges, conseguiu uma vitória dramática ao serviço do Flamengo
Leonardo Jardim, um dos nomes apontados ao Sporting para uma eventual sucessão de Rui Borges, conseguiu uma vitória dramática ao serviço do Flamengo

27 Out 2026 | 15:32 |

Icon Comentário0

Leonardo Jardim, um dos nomes apontados ao Sporting para uma eventual sucessão de Rui Borges, conseguiu uma vitória dramática ao serviço do Flamengo. A formação orientada pelo técnico português bateu o Atlético Mineiro por 3-2, no Maracanã, graças a um penálti convertido já aos 90+9 minutos.


O encontro começou mal para a equipa de Leonardo Jardim, que sofreu logo aos sete minutos, com Bernard a finalizar uma transição rápida conduzida por Preciado. O Flamengo conseguiu reagir ainda antes do intervalo e contou com a contribuição de Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting, cujo cruzamento acabou por surpreender o guarda-redes adversário aos 34'.


A reviravolta ficou completa ainda na primeira parte, quando De Arrascaeta assinou uma jogada individual de grande nível e fez o 2-1 aos 41 minutos. O Atlético Mineiro não desistiu e voltou a empatar depois do intervalo, através de um excelente remate de primeira de Renan Lodi, deixando tudo em aberto até aos instantes finais.


Quando o empate parecia definitivo, Léo Pereira foi derrubado dentro da área por Renan Lodi e o Flamengo beneficiou de uma grande penalidade. Carrascal assumiu a responsabilidade e não falhou aos 90+9', garantindo três pontos fundamentais para Leonardo Jardim numa fase decisiva da temporada brasileira.

O Flamengo passa a somar 70 pontos e mantém a liderança do Brasileirão, com apenas mais um do que o Palmeiras. Leonardo Jardim continua, assim, plenamente envolvido na luta pelo título numa altura em que o seu nome está entre as possibilidades consideradas para o Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Nuno Sousa acusa Varandas de "megalomania" e prevê fim de Rui Borges no Sporting
Futebol

Nuno Sousa acusa Varandas de "megalomania" e prevê fim de Rui Borges no Sporting

27 Out 2026 | 13:15

Icon Comentário0
Ex prodígio do Sporting acusado de violar jovem
Futebol

Ex prodígio do Sporting acusado de violar jovem

27 Out 2026 | 12:30

Icon Comentário0
Dias Ferreira denuncia ‘tiro ao Borges’ no Sporting: "Isto é muito construído"
Futebol

Dias Ferreira denuncia ‘tiro ao Borges’ no Sporting: "Isto é muito construído"

27 Out 2026 | 11:32

Icon Comentário0