Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Raphinha insultado por adeptos do Benfica; Mulher do ex Sporting conta tudo

Fãs do clube da Luz teceram comentários graves nas redes sociais de Natália Rodrigues Belloli, depois da vitória do Barcelona (5-4) diante dos encarnados

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

24 Jan 2025 | 14:48 |

Icon Comentário0

Natália Rodrigues Belloli, mulher de Raphinha, denunciou ataques à família nas redes sociais, onde foram publicadas frases e palavras insultuosas ao antigo jogador do Sporting. O atleta foi um dos melhores em campo no encontro entre Benfica e Barcelona (que terminou com vitória dos catalães por 5-4) o que provocou a ira dos encarnados.


Numa das mensagens partilhadas é possível ler o seguinte: ”P*** brasileira, mulher de um macaco, Deus é grande e vai levar essa m**** do seu filho bem cedo. A m**** do macaco vai morrer em campo, se Deus quiser. Aqui em Londres vocês custaram 50 libras, Filha da p***, velha brasuca”, partilhou Natália Belloli.


O acontecimento teve impacto em Espanha, com vários meios de comunicação social do país vizinho a noticiar o tema. Os mesmos, apontaram no imediato, que as mensagens insultuosas eram da autoria de adeptos ligados ao Benfica. Muitos dos utilizadores que insultaram Raphinha e a família apagaram as suas contas no Instagram, depois das mesmas terem sido divulgadas.


Natalia acabou por desabafar com os seus seguidores: "Vocês sabem que dificilmente exponho este tipo de coisas, mas desta vez resolvi colocar para vocês verem como estas pessoas estão doentes no mundo. O tanto de ataques e racismo que o meu marido e o meu filho estavam a sofrer...", disse.

Na atual temporada desportiva de 2024/25, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta em 30 partidas, somando 22 golos e nove assistências. É de recordar que o avançado brasileiro tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros.



Futebol

Antigo companheiro de Hjulmand 'rasga' capitão do Sporting: "Via-se que era um..."

Em recente entrevista, atleta que partilhou balneário com internacional dinamarquês não hesitou ao caracterizar médio bicampeão leonino

Zeca, antigo médio que jogou no Copenhaga na mesma altura de Morten Hjulmand, falou recentemente sobre o capitão do Sporting 'rasgando-o' de elogios
Zeca, antigo médio que jogou no Copenhaga na mesma altura de Morten Hjulmand, falou recentemente sobre o capitão do Sporting 'rasgando-o' de elogios

22 Abr 2026 | 12:01 |

Icon Comentário0

Zeca, que atualmente integra o departamento de scouting do Panathinaikos, jogou no Copenhaga entre 2017 e 2023 e aí teve oportunidade de 'ver nascer' Morten Hjulmand - que já conhece provável substituição. O português, de 37 anos, acredita que o 'camisola 42' leonino é "o melhor na sua posição em Portugal".


Zeca: "Logo desde início via-se que era um jogador muito aguerrido, muito forte nos duelos e tinha sempre esta vontade de vencer"


"Ele estava nas camadas jovens do clube e vinha muitas vezes treinar connosco na equipa principal. Via-se que era um jogador muito aguerrido, muito forte nos duelos e tinha sempre esta vontade de vencer. Continua igual no Sporting", começou por dizer, em entrevista ao jornal Record.


"Naquela altura não se via tanto a liderança que tem agora, porque era jovem. Ainda assim, era um jogador muito comunicativo, falava dentro do campo e ficava chateado quando não ganhava. Um dia, eu estava a ver o campeonato italiano e vi o Hjulmand a capitão do Lecce, surpreendeu-me muito a preponderância que já tinha na equipa”, destacou o antigo médio, lamentando o facto de o atual capitão do Sporting não ter desfrutado de oportunidades para jogar na equipa principal do Copenhaga.

Zeca: "Hjulmand é o melhor trinco do campeonato de português"


“Tínhamos uma equipa campeã, formada por vários jogadores com experiência, que vinham de bons clubes, alguns consagrados, e era muito difícil para ele poder jogar. Ele era muito novo e também o prejudicava o facto de a equipa jogar apenas com dois médios. Ele teve que ir por outro caminho para chegar a este nível em que está, a um nível fantástico. Fico feliz por ver a carreira que ele está a fazer”, prosseguiu Zeca, destacando a influência de Hjulmand na equipa leonina.

“É um dos melhores jogadores do Sporting, juntamente com o Trincão, o Pote e o Suárez. Mas, para mim, que joguei na posição que ele ocupa, é o melhor trinco do campeonato português. É um jogador muito importante para o Sporting, com ele em campo é outra equipa. É o jogador mais difícil de substituir na equipa do Sporting”, defendeu o português.


Futebol

Após falhanço de Suárez, Rui Borges já decidiu quem marca próximo penálti no Sporting

Internacional colombiano não conseguiu converter um castigo máximo pela segunda vez desde que chegou ao Clube de Alvalade

Apesar de ter falhado o penálti diante do Benfica, Rui Borges já decidiu: Luis Suárez será igualmente o marcador do próximo penálti
Apesar de ter falhado o penálti diante do Benfica, Rui Borges já decidiu: Luis Suárez será igualmente o marcador do próximo penálti

22 Abr 2026 | 11:47 |

Icon Comentário0

O Sporting saiu do dérbi com o Benfica marcado pela frustração, não só pelo golo sofrido nos descontos, mas também por um momento que podia ter mudado o rumo do jogo: o penálti falhado por Luis Suárez ainda na primeira parte. No entanto, Rui Borges já decidiu: o próximo castigo máximo, será novamente o ponta de lança a assumir.


O avançado colombiano assumiu de imediato a responsabilidade pelo erro: "Tenho a minha parte de culpa por falhar o penálti. Mas é algo que me vai tornar mais forte. Estes detalhes, no caso o penálti, podem marcar o jogo. Falhei, o adversário marcou e tudo mudou", afirmou, visivelmente abatido. Questionado sobre quem deverá assumir futuras grandes penalidades, foi claro: "O treinador é quem vai decidir isso, mas tenho confiança e personalidade para assumir o próximo penálti".


Na conferência de imprensa, Rui Borges saiu em defesa do seu avançado. "Não tive qualquer palavra para com ele porque ele sabe a confiança que a equipa tem nele. Não é um lance que define um jogador", garantiu o técnico do Sporting.


Este foi o segundo penálti falhado por Suárez desde que chegou a Alvalade, proveniente do Almería. O primeiro tinha acontecido frente ao Porto, no Estádio do Dragão, embora nesse caso tenha marcado na recarga, fixando o empate.

Com novo duelo no Dragão à vista, para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, a questão volta a colocar-se: quem baterá um eventual penálti? A resposta mantém-se: será Luis Suárez. Apesar dos falhanços recentes, os números sustentam a confiança: desde que assumiu essa responsabilidade, sucedendo a Viktor Gyökeres, converteu sete dos nove penáltis que marcou, com uma taxa de sucesso próxima dos 78%.


Aliás, contas feitas, os registos em Alvalade superam os apresentados ao longo da carreira em Espanha, onde passou por clubes como Granada, Valladolid, Saragoça, Nástic Tarragona e Almería, com uma eficácia de cerca de 65%.


Futebol

Alvo de Sporting e Benfica acaba por ir parar à Roma: Confira o preço

Jogador foi recentemente associado a águias e leões, mas deverá representar o emblema italiano na próxima temporada desportiva

Kerim Alajbegovic, jovem promessa associada ao Sporting e ao Benfica, está a caminho da Roma na próxima temporada
Kerim Alajbegovic, jovem promessa associada ao Sporting e ao Benfica, está a caminho da Roma na próxima temporada

22 Abr 2026 | 11:20 |

Icon Comentário0

Kerim Alajbegovic, jovem promessa associada ao Sporting e ao Benfica, está a caminho da Roma. Segundo o Corriere dello Sport, o extremo já terá chegado a acordo com o clube italiano, faltando agora acertar os termos da transferência com o Bayer Leverkusen, numa operação que poderá rondar os 25 a 30 milhões de euros.


O internacional bósnio, de apenas 18 anos, destacou-se esta temporada ao serviço do Salzburg e o seu desempenho levou o Leverkusen a exercer a recompra por 8 milhões de euros, valorizando rapidamente o jogador no mercado.


Kerim Alajbegovic deverá agora integrar o projeto liderado por Gian Piero Gasperini, treinador reconhecido pela capacidade de potenciar jovens talentos, numa aposta clara da Roma no futuro. Desta feita, tanto Sporting como Benfica acabam por perder esta 'corrida' pelo jogador.


Vale lembrar que o assédio de leões e águias havia sido avançado pelo pai do jogador, Papa Alajbegovic, em declarações ao jornal Bild: "O interesse dos dois clubes romanos, Roma e Lazio, está confirmado. Já no inverno, ofereceram até 25 milhões de euros. Agora, clubes ingleses com grande poder financeiro entraram na corrida e querem contratar Alajbegovic. O mesmo acontece com clubes espanhóis de topo, bem como com o Benfica e o Sporting".

Esta temporada, ao serviço do Salzburgo, Kerim Alajbegovic - avaliado em 15 milhões de euros - já foi opção por 39 vezes. Nos 2.349 minutos que esteve em campo, o jogador soma 12 golos e quatro assistências para os companheiros de equipa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Histórico em alerta antes do Clássico: Sporting procura contrariar vantagem do Porto
Futebol

Histórico em alerta antes do Clássico: Sporting procura contrariar vantagem do Porto

22 Abr 2026 | 10:31

Icon Comentário0
Rui Borges 'descarta' flop dos convocados do Sporting e não dá justificação
Futebol

Rui Borges 'descarta' flop dos convocados do Sporting e não dá justificação

22 Abr 2026 | 10:32

Icon Comentário0
Luís Guilherme estará no Clássico, mas com utilização 'limitada' no Sporting
Futebol

Luís Guilherme estará no Clássico, mas com utilização 'limitada' no Sporting

22 Abr 2026 | 10:07

Icon Comentário0