
Futebol
Ex Sporting falha penálti e antigo clube de Cristiano Ronaldo volta a perder
27 Set 2025 | 18:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Set 2025 | 20:50 |
Recentemente cedido ao Nápoles, após Ruben Amorim ter decidido que o mesmo não contava para os planos do Manchester United, ao contrário de Joshua Zirkzee, Rasmus Hojlund abriu o livro sobre o trajeto efetuado até ao momento e admitiu que Cristiano Ronaldo é o seu grande ídolo.
Rasmus Hojlund: "Cristiano é o meu ídolo: quer sempre evoluir e trabalha imenso para se tornar melhor"
“Ao longo da minha carreira nunca me senti como o mais talentoso do grupo, mesmo tendo de ser de topo quando jogas pelo United ou pelo Nápoles. Mas sempre tive de trabalhar mais duro do que os outros, estou ciente disso. É por isso que o Cristiano é o meu ídolo: quer sempre evoluir e trabalha imenso para se tornar melhor”, revelou ao diário italiano La Repubblica.
Para além de ser o seu grande ídolo, Rasmus Hojlund considera mesmo Cristiano Ronaldo como um dos melhores jogadores do Mundo, juntamente com o ex-Sporting, Viktor Gyokeres: “Na minha opinião, os melhores jogadores do Mundo são o Cristiano Ronaldo, Haaland, Lewandowski e Gyokeres. Na Serie A escolheria o Lukaku, Vlahovic, Lautaro Martinez e depois eu, o Rasmus”.
Em jeito de conclusão, o avançado do Nápoles ainda teve tempo para falar daquela que é a sua segunda passagem pelo futebol italiano, onde representou a Atalanta, antes de rumar ao Manchester United: “O futebol aqui é muito tático, com muitos duelos corpo a corpo. Na Premier League o ritmo é um pouco mais alto, é tudo mais rápido, mais duro e explosivo do ponto de vista físico. Se tivesse de apontar uma diferença entre as duas ligas, seria isso”.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já cinco golos e uma assistência.
Não chegada do agora futebolista do Besiktas muda planos a Rui Borges e atleta do plantel leonino vai ganhar mais tempo de jogo nos próximos jogos
27 Set 2025 | 20:35 |
Alisson Santos é o principal beneficiado com a não chegada de Jota Silva ao Sporting, sabe o Leonino. O português acabou por rumar ao Besiktas e trocou as voltas à Direção e a Rui Borges que não contavam em apostar com regularidade no jogador brasileiro.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, a estratégia gizada em torno do canarinho foram alteradas muito graças à não contratação de um extremo. Uma vez que os leões acabaram por não contratar qualquer opção para as alas, a época de 'integração' de Alisson caiu por terra.
Para já, o jogador vai agradando Rui Borges, o que faz com que tenha entrado em ação nos últimos quatro jogos do Sporting - Porto, Famalicão, Kairat e Moreirense -, sendo que, nos dois últimos, até se estreou a marcar e a assistir com a Listada verde e branca. Agora, o técnico tem como objetivo trabalhar a vertente tática com o jogador.
De resto, vale lembrar que o jovem avançado quer jogar pela seleção brasileira. O jogador tem o sonho de ser chamado para representar a canarinha e o golo diante dos cazaques do Kairat, na estreia na Liga dos Campeões, dá alento a essa possibilidade.
Apesar de ser uma aposta regular nas convocatórias de Rui Borges, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - ainda não tem somado muito tempo de jogo neste início de temporada. Desde a sua chegada ao Sporting, o extremo brasileiro soma apenas 43 minutos, em cinco partidas de utilização, com um golo marcado e uma assistência.
Depois de ter amealhado os três pontos no encontro da primeira ronda, Clube de Alvalade prolonga série de vitórias e aproxima-se do primeiro lugar
27 Set 2025 | 19:29 |
A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, este sábado, dia 27 de setembro, o Valadares Gaia (2-0). Em partida relativa à terceira jornada da Liga BPI, a turma verde e branca voltou a triunfar, já depois de ter amealhado os três pontos no encontro da primeira ronda.
No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o encontro começou com um Sporting mais dominante e a tentar impor o seu ritmo de jogo. Apesar de um início equilibrado e com poucas oportunidades claras de golo, a insistência leonina acabaria, no entanto, por ser recompensada perto do intervalo. Ao minuto 44, Carolina Santiago surgiu em zona de finalização após uma excelente jogada coletiva e inaugurou o marcador.
Na segunda metade, o Clube de Alvalade manteve o controlo do jogo, com mais posse e e criando as melhores oportunidades. Já nos instantes finais, aos 90+4 minutos, Madison Haugen recuperou uma bola em zona adiantada e assistiu Matilde Nave, que não desperdiçou e fixou o resultado em 2-0.
Com esta vitória - a terceira em quatro jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ocupam, agora, a segunda posição do campeonato nacional com seis pontos. O Benfica é líder com sete, mas tem mais um duelo disputado.
As verdes e brancas procuram voltar a repetir o título nacional, que será o grande objetivo da temporada. O próximo encontro do Sporting está marcado para o próximo sábado, dia 4 de outubro, frente ao Vitória de Guimarães, às 14h45, novamente em Alcochete.
Depois do triunfo por 4-2 nos quartos, Clube de Alvalade passa agora à próxima fase da competição após venceram o rival azul e branco
27 Set 2025 | 18:56 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou o Porto, por 2-1, este sábado, dia 27 de setembro, em duelo a valer para as meias-finais da Elite Cup. Depois do triunfo frente à Sanjoanense (4-2), os leões passam agora à final da competição e ficam a aguardar adversário.
No Pavilhão Multiusos de Odivelas, o primeiro tempo foi bastante renhido, mas a equipa agora orientada por Paulo Freitas, ex treinador do Clube de Alvalade, conseguiu chegar à vantagem. Ezequiel Mena fez o único golo do primeiro tempo, aos 25 minutos e complicou a missão do Sporting.
Na etapa complementar, a turma verde e branca viria mesmo a operar a reviravolta no placard. Aos 34 minutos, Alessandro Verona empatou as contas do Clássico. Cinco minutos depois, o reforço Danilo Rampulla, aos 39', inscreveu o seu nome na lista de marcadores e colocou os leões na final.
Com esta vitória - a segunda em dois jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch vão assim defrontar o vencedor do duelo entre Oliveirense e Benfica, que começa apenas às 21h00. O emblema encarnado venceu as duas últimas edições desta prova.
O Clube de Alvalade - que perdeu o troféu Stromp - centra assim atenções para o duelo da final. A partida está marcada para o próximo domingo, dia 28 de setembro, e terá início marcado para as 19h00. O jogo vai realizar-se novamente no Pavilhão Multiusos de Odivelas e deverá ter casa cheia.