Futebol
"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa do Sporting CP goleou, esta segunda-feira, 23 de novembro, o SG Sacavenense, por 7-1, com golos de Sebastián Coates (2), Pedro Marques (2), Nuno Santos, Jovane Cabral e Gonçalo Inácio (VEJA AQUI OS GOLOS). Após o encontro, os Sportinguistas utilizaram as redes sociais para manifestarem o seu agrado com a exibição da equipa e a consequente qualificação para a próxima fase da Taça de Portugal.
Fotografia de Sporting CP
Negociações decorrem há largos meses e novela promete arrastar-se por mais tempo; SAD verde e branca não desiste de fechar acordo
|
0O Amora continua a mostrar-se intransigente no que toca ao passe de Geny Catamo, sabe o Leonino. O emblema do Seixal é detentor de 75% dos direitos económicos do ala do Sporting e a Direção verde e branca não está disposta a ceder às exigências. Frederico Varandas ainda acredita no acordo, mas não para já.
Ao que o nosso Jornal apurou, o Presidente do Clube de Alvalade mantém-se irredutível em chegar aos valores pedidos pelo emblema da Liga 3, uma vez que os responsáveis pedem aos verdes e brancos qualquer coisa como 5 milhões de euros - valor que a SAD leonina acredita conseguir negociar nos próximos meses.
O futebolista chegou ao Sporting a custo zero, com possibilidade de os leões resgatarem os 75% ao clube da Medideira por 600 mil euros, de forma faseada. No entanto, o prazo expirou e o 'camisola 21' ganhou destaque na equipa. Agora com cláusula de 60 milhões de euros, em caso de saída, os leões só recebiam 25%.
Na temporada atual, Geny Catamo – avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em cinco partidas, e já contabilizou um golo (frente ao Porto), somando ainda uma assistência ao longo dos 454 minutos em que foi opção para Rúben Amorim dentro das quatro linhas.
Já em 2023/24, disputou 41 jogos ao serviço do Sporting. Durante os 2.401 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. O jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica (2-0), ao bisar e arrecadar três pontos importantes para as contas do título.
Leões anunciaram que projeto será lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro, e mostraram um excerto das entrevistas aos jogadores
|
0O Sporting anunciou nas redes sociais que o documentário ‘Lado a Lado’ vai ser lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro. Os leões mostraram um excerto das entrevistas a alguns jogadores que fizeram parte do plantel que estive na conquista do campeonato da temporada passada.
Morten Hjulmand comentou a grandeza do clube: "Não sabia que o Sporting, como clube, tinha uma massa adepta tão grande, em Portugal, mas também em todo o mundo", disse. Já Pedro Gonçalves revelou a conversa de grupo que tiveram depois uma época menos positiva em 2022/23.
"Recordo bem desta última [reunião], que foi malta até a chorar e por acaso dissemos todos que aquilo que passámos na época anterior não queríamos voltar a passar por aquilo. Foi um momento marcante para nós, porque ainda hoje falamos sobre essa reunião e eu sou um desses que disse umas palavras marcantes e eles ainda hoje me lembram dessas palavras".
Daniel Bragança, por fim, falou sobre a conquista do título: "Nós quando fomos chamados um a um, eu lembro-me de estar a ser chamado, e eu estava com a Carolina [namorada], e eu disse ‘eu não sei se vou conseguir subir aquela rampa’"; referiu o camisola 23 dos leões.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Nas últimas três deslocações ao Estádio Nacional, Sporting CP conquistou um troféu, e marcou 17 golos
|
0O conjunto verde e branco visita este domingo, 27 de dezembro, a casa da B-SAD, pelas 20h00. Este estádio traz boas memórias aos adeptos leoninos, uma vez que, nas últimas três deslocações ao Jamor, a turma de Alvalade saiu com duas goleadas e ainda com uma Taça de Portugal. A última viagem ao Estádio Nacional aconteceu no passado mês de novembro, aquando da terceira eliminatória da Taça de Portugal, que colocou o SG Sacavenense na frente dos leões. Esse encontro terminou com uma goleada leonina, por 7-1, com destaque para Pedro Marques e Sebastián Coates, que bisaram. Em maio de 2019, Sporting CP deslocou-se ao Jamor para defrontar a B-SAD, num encontro que se viria a tornar em mais uma goleada histórica para os leões. No encontro relativo à 32.ª jornada da Liga NOS, a turma de Alvalade não teve misericórdia dos azuis, ao vencer por 8-1, com ajuda do hat-trick de Bruno Fernandes. Vinte cinco dias após a goleada à B-SAD, por 8-1, o conjunto leonino regressou ao Jamor, dessa feita para disputar a final da Taça de Portugal. O adversário era o FC Porto, a quem os leões já haviam vencido um troféu nessa época – Taça da Liga (1-1, 1-3 após penaltis). No Jamor os leões voltaram a necessitar da marcação de grandes penalidades, após empate a dois, voltando a vencer no desempate por penaltis, por 5-4. Recorde-se que também Rúben Amorim foi feliz na sua única visita ao Jamor enquanto treinador. O técnico verde e branco visitou o Estádio Nacional, ainda ao serviço do SC Braga, saindo de lá com uma goleada, por 7-1.
Fotografia de Sporting CP
"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores
0
Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo
0
Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê
0