Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“RECEBEMOS O SPORTING NA PRIMEIRA VOLTA”: TÉCNICO PORTUGUÊS FELIZ COM DUELO FRENTE AOS LEÕES

Treinador do sul mostra-se extremamente satisfeito com sorteio da Liga

José Mota, técnico do Farense, mostrou-se entusiasmado por enfrentar Sporting
José Mota, técnico do Farense, mostrou-se entusiasmado por enfrentar Sporting

  |

Icon Comentário0
José Mota, técnico do Farense, mostrou-se bastante satisfeito com o resultado do sorteio das ligas profissionais para 2024/25, que teve lugar este domingo no Convento do Beato, em Lisboa. O treinador dos algarvios desejava um arranque em casa, com preferência para receber o Sporting e os outros dois grandes logo na primeira volta.

“Um dos nossos objetivos era jogarmos a 1.ª jornada no São Luís. Na 2.ª temos o Rio Ave e o Sporting, detentor do título, à 3.ª. Não há adversários fáceis. Há um aspeto que considero positivo, que é recebermos Sporting e o Benfica na 1.ª volta, que era o que pretendia. Na 5.ª jornada vamos ao Dragão. Dentro do que idealizava, é um sorteio que me agrada”, começou por dizer José Mota.


“Sabemos o que fizemos na época passada, vamos fazer tudo para melhorarmos, temos capacidade para isso, queremos ser protagonistas, que os nossos jogadores continuem a evoluir. A segunda época é sempre difícil para as equipas que sobem, temos de dar continuidade e a exigência vai ser maior. Os nossos adeptos podem contar com uma equipa rigorosa, que vai jogar sempre para ganhar. Só tendo um futebol positivo é que conseguiremos ter esse protagonismo positivo”, prometeu o treinador de 60 anos aos adeptos. 


No que diz respeito à importância de terminar a temporada em casa, José Mota não hesita e admite que “é sempre, pretendemos chegar às últimas jornadas já com a nossa situação definida, mas é sempre bom terminar em casa. O que tenho a dizer é que este vai ser um bom campeonato. Com estas melhorias, com a evolução, poderemos e deveremos ter um campeonato mais competitivo. Quando mais os pequenos se aproximarem dos grandes, melhor para o espetáculo”, concluiu. 

Desta forma, a 91.ª edição do principal campeonato nacional de futebol inicia-se no próximo dia 10 de agosto. Em defesa do título de Campeão, segundo ditou o sorteio, o Sporting joga em casa com o Rio Ave, o Benfica visita o Famalicão e o Porto recebe o Gil Vicente. 



Futebol

OFICIAL: EX TREINADOR DO PORTO SEGUE PASSOS DE CRISTIANO RONALDO E RUMA À ARÁBIA SAUDITA

Técnico português de 47 anos assina por emblema do Médio Oriente

Oficial: Ex Porto segue passos de Cristiano Ronaldo e ruma à Arábia
Oficial: Ex Porto segue passos de Cristiano Ronaldo e ruma à Arábia

  |

Icon Comentário0

É oficial: Al-Najma anunciou, este domingo, dia 7 de julho, a contratação de Mário Silva para o comando técnico da equipa que milita na segunda divisão do campeonato da Arábia Saudita. O antigo treinador da equipa de juniores do Porto segue assim os passos de Cristiano Ronaldo e ruma ao Médio Oriente.


"Estou muito feliz por estar aqui. Espero que, todos juntos, possamos fazer uma grande época", começou por dizer. "Espero também pelo apoio dos adeptos. Serão importante para nós. Muito obrigado. Estou muito orgulhoso. Esperamos atingir o sucesso juntos", vincou de seguida o treinador luso de 47 anos.


O técnico junta-se ao leque de treinadores portugueses a dar cartas no futebol saudita, composto já por Jorge Jesus (Al Hilal), Luís Castro (Al Nassr), Vítor Pereira (Al-Shabab) ou Paulo Duarte (Al-Kholood). Recorde-se que, além de ter orientado vários escalões de formação dos dragões, passou ainda por Almería (Espanha), rumando depois a Rio Ave e ao Santa Clara, sendo de relembrar que, na última temporada, não esteve ao serviço de nenhuma equipa.


Já Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

Neste Europeu, o internacional português de 39 anos fecha a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada - termina de forma não muito feliz.

Futebol

SPORTING JÁ CONHECE ADVERSÁRIO NOS QUARTOS DE FINAL DA TAÇA DA LIGA

Allianz Cup muda de formato e pode haver Clássico frente ao Porto nas meias-finais da competição

Sporting - Nacional nos quartos de final da Taça da Liga
Sporting - Nacional nos quartos de final da Taça da Liga

  |

Icon Comentário0

O Sporting vai defrontar o Nacional nos quartos de final da Taça da Liga 2024/25, em Alvalade. A nova temporada contará com um novo formato na Allianz Cup, sendo que a competição será disputada num sistema composto por oito emblemas, marcados para o dia 30 de outubro.



Os vencedores dos quartos-de-final avançam para a Final Four, agendada para a semana de 4 a 11 de janeiro de 2025, com Leiria a ser novamente o palco escolhido. O novo formato da prova foi conhecido neste domingo, 7 de julho, no decurso do Kick-Off das competições de futebol profissional, no Convento do Beato, em Lisboa.


Nos outros encontros da prova, o Braga recebe o Vitória de Guimarães e o Benfica terá o Santa Clara como adversário, na Luz. Já o Porto defronta o Moreirense, no Estádio do Dragão. Caso o Clube de Alvalade ultrapasse o emblema insular, poderá encontrar os dragões nas meias-finais da competição.

O Braga é o atual detentor do troféu, que conquistou a sua terceira Taça da Liga na última final da prova realizada a 27 de janeiro de 2024, na qual venceu o Estoril por 5–4 nos grandes penalidades após empatar por 1–1 no tempo regulamentar. Os minhotos eliminaram o Sporting nas meias-finais (1-0) com um golo de Abel Ruiz.

Rúben Amorim vai ter a oportunidade de poder tentar conquistar o seu décimo troféu na Allianz Cup. No total, o treinador do Sporting já soma nove Taças da Liga no seu currículo: seis como jogador e três como treinador. Já o emblema verde e branco venceu a prova em quatro ocasiões.

Futebol

NOVIDADE NA PRÉ-ÉPOCA: SPORTING TEM MAIS UM ADVERSÁRIO NO ALGARVE, MAS LONGE DOS OLHARES DOS ADEPTOS

Conjunto comandado por Rúben Amorim estará a estagiar em Lagos entre 13 e 24 de julho

Sporting irá defrontar o Farense à porta fechada
Sporting irá defrontar o Farense à porta fechada

  |

Icon Comentário0

O Sporting tem mais um teste agendado para o estágio que irá realizar em Lagos, no Algarve, entre 13 e 24 de julho. A turma de Rúben Amorim irá defrontar o Farense, na manhã de dia 23 deste mês, mas à porta fechada, uma vez que tem nova partida nessa mesma noite, frente ao Sevilha.


Desta feita, o técnico verde e branco torna a fazer algo que já havia acontecido a temporada jornada, marcando dois encontros para o mesmo dia, com o objetivo de rodar todos os jogadores que seguem com os verdes e brancos para esta concentração de pré-temporada.


Para já, no que toca ao estágio do Algarve, os leões acabam por se estrear ao público dia 17 de julho, quarta-feira, pelas 20h30, frente aos belgas do Union Saint-Gilloise. No entanto, é expectável que ainda exista outro encontro nessa mesma manhã, com adversário ainda por confirmar. Depois, a 23 - um dia antes do regresso a Lisboa -, o conjunto de Amorim joga no Estádio do Algarve frente aos espanhóis, pelas 20h30, depois de terem defrontado o conjunto algarvio da parte da manhã.


No caso, Rúben Amorim recebeu, no dia 1 do Sporting, 24 jogadores. Entretanto, ainda esta semana, o técnico dos leões conta que cheguem à Academia mais três atletas: Viktor Gyokeres, Ousmane Diomande e Hidemasa Morita. No caso, Morten Hjulmand apenas se deverá juntar ao restante plantel no estágio do Algarve, que irá decorrer em Lagos, entre 13 e 24 de julho - tal como Zeno Debast, que deverá ser apresentado entretanto como reforço oficial do Clube de Alvalade.


Importa relembrar que a temporada 2024/25 começa, para o Sporting, a 3 de agosto. O primeiro jogo oficial dos verdes e brancos será frente ao Porto, em partida válida para a Supertaça Cândido de Oliveira, no Estádio Municipal de Aveiro. O encontro está agendado para as 20h15.

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"NUNCA PRECISOU DE ANDAR AOS GRITOS" - CARLOS XAVIER APLAUDE PEÇA CHAVE DE AMORIM NO SPORTING
Futebol

"NUNCA PRECISOU DE ANDAR AOS GRITOS" - CARLOS XAVIER APLAUDE PEÇA CHAVE DE AMORIM NO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATENÇÃO! ESPECIALISTA EM LEITURA LABIAL REVELA CONVERSA ENTRE CRISTIANO RONALDO E PEPE (COM VÍDEO)
Futebol

ATENÇÃO! ESPECIALISTA EM LEITURA LABIAL REVELA CONVERSA ENTRE CRISTIANO RONALDO E PEPE (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
ATACANTE DO SPORTING ELOGIA REFORÇO DO BARCELONA: "TEM MUITA QUALIDADE E ACREDITO QUE VÁ CORRER BEM"
Futebol

ATACANTE DO SPORTING ELOGIA REFORÇO DO BARCELONA: "TEM MUITA QUALIDADE E ACREDITO QUE VÁ CORRER BEM"

 

Icon Comentário0