Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Carlos Xavier elogia Rúben Amorim por ter escolhido Morten Hjulmand como novo capitão do Sporting. Em entrevista ao jornal Record, o antigo jogador dos leões, além de elogiar as características do médio, abordou também a recente saída de Sebastián Coates, enaltecendo a postura do central uruguaio que "nunca precisou de andar aos gritos" para ser um verdadeiro líder.
"Vê-se dentro de campo que Hjulmand tem importância muito grande na equipa. A Morten encaixa-lhe bem a braçadeira. É uma forma de ele se sentir agarrado ao Clube", reforça o ex-leão, destacando a evolução do médio dinamarquês ao longo da última temporada desportiva.
"Tem tido uma evolução muito grande com Rúben Amorim. Em Itália, praticamente só defendia. Aqui está mais envolvido com o jogo, não apenas a defender, mas também a atacar. está sempre em ação", considera, não vendo, no caso do dinamarquês, o idioma como um obstáculo. "Todos falam inglês, embora também seja importante ele dizer uma palavras em português, para fazer-se entender no balneário", argumenta.
O antigo central e médio, de 62 anos, falou ainda sobre a saída de Sebastián Coates: "É, sem dúvida, um jogador que marca uma era muito importante na história do Sporting. Sobretudo, por ser estrangeiro. Sempre assumiu um papel de grande liderança dentro do grupo e nunca precisou de andar aos gritos".
"Ao contrário do que dizem, que os sul-americanos são todos uns insurretos, Coates foi sempre um jogador muito correto. Nunca vi um árbitro chamar-lhe a atenção por faltas de educação. É uma pessoa correta e leal, os árbitros tinham respeito por ele", concluiu Carlos Xavier.