Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"NUNCA PRECISOU DE ANDAR AOS GRITOS" - CARLOS XAVIER APLAUDE PEÇA CHAVE DE AMORIM NO SPORTING

Antigo jogador leonino falou sobre mais recentes acontecimentos no Clube de Alvalade

Carlos Xavier, ex Sporting, enaltece postura de Coates
Carlos Xavier, ex Sporting, enaltece postura de Coates

  |

Icon Comentário0
Carlos Xavier elogia Rúben Amorim por escolhido Morten Hjulmand como novo capitão do Sporting. Em entrevista ao jornal Record, o antigo jogador dos leões, além de elogiar as características do médio, abordou também a recente saída de Sebastián Coates, enaltecendo a postura do central uruguaio que "nunca precisou de andar aos gritos" para ser um verdadeiro líder.

"Vê-se dentro de campo que Hjulmand tem importância muito grande na equipa. A Morten encaixa-lhe bem a braçadeira. É uma forma de ele se sentir agarrado ao Clube", reforça o ex-leão, destacando a evolução do médio dinamarquês ao longo da última temporada desportiva.


"Tem tido uma evolução muito grande com Rúben Amorim. Em Itália, praticamente só defendia. Aqui está mais envolvido com o jogo, não apenas a defender, mas também a atacar. está sempre em ação", considera, não vendo, no caso do dinamarquês, o idioma como um obstáculo. "Todos falam inglês, embora também seja importante ele dizer uma palavras em português, para fazer-se entender no balneário", argumenta.


O antigo central e médio, de 62 anos, falou ainda sobre a saída de Sebastián Coates: "É, sem dúvida, um jogador que marca uma era muito importante na história do Sporting. Sobretudo, por ser estrangeiro. Sempre assumiu um papel de grande liderança dentro do grupo e nunca precisou de andar aos gritos".

"Ao contrário do que dizem, que os sul-americanos são todos uns insurretos, Coates foi sempre um jogador muito correto. Nunca vi um árbitro chamar-lhe a atenção por faltas de educação. É uma pessoa correta e leal, os árbitros tinham respeito por ele", concluiu Carlos Xavier.



Futebol

ATACANTE DO SPORTING ELOGIA REFORÇO DO BARCELONA: "TEM MUITA QUALIDADE E ACREDITO QUE VÁ CORRER BEM"

Futebolista do plantel verde e branco antevê futuro risonho a colega na Seleção Nacional

Ana Capeta, atacante do Sporting, elogia Kika Nazareth
Ana Capeta, atacante do Sporting, elogia Kika Nazareth

  |

Icon Comentário0
Ana Capeta fez a antevisão ao encontro da Seleção Nacional de futebol feminino frente à Bósnia e Herzegovina e Malta, que fechará a participação no grupo B3 na Liga das Nações e parte integrante da fase de qualificação para o Euro 2025. A atacante do Sporting falou nas dificuldades para o encontro e elogiou Kika Nazareth, que se transferiu para o Barcelona.

"É uma equipa com jogadoras fisicamente maiores que nós e, como é óbvio, têm as suas qualidades. Vamos trabalhar em torno disso e já sabemos o que esperar, porque já tivemos um jogo contra elas. Tenho sempre o objetivo de fazer golos, mas não é algo que me traga muita pressão ou algo em que pense todos os dias. Lá está, penso na equipa e em conquistar os três pontos e em vencer sempre", referiu.


"Claro que há sempre coisas a melhorar, os jogos nunca vão ser perfeitos mas acho que, dentro do que são os principais objetivos, estamos a alcançar as nossas tarefas, conquistando as vitórias", observou a jogadora de Mariana Cabral, que também comentou a transferência de Kika Nazareth rumo à Cidade Condal.


"Ela tem muita qualidade e, como qualquer jogadora, merece sempre o melhor. Como é óbvio, fico muito feliz por ela, por estar na melhor equipa do Mundo. Ela tem qualidade para lá estar e tenho a certeza de que vai correr bem", antecipou, muito feliz pelo passo dado pela sua companheira de seleção.

A atleta, que vai entrar para a oitava temporada ao serviço do emblema verde e branco, renovou recentemente contrato com o Clube de Alvalade. No total, a a jogadora de 26 anos já conquistou duas Ligas portuguesas, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. Em 2023/2024, registou 12 golos e seis assistências em 30 jogos.



Futebol

GLÓRIA DA SELEÇÃO ALEMÃ 'DÁ NEGA' A CRISTIANO RONALDO: "NÃO ME MUDARIA PARA A ARÁBIA SAUDITA"

Figura histórica da 'Mannschaft' diz que não planeia jogar no Médio Oriente num futuro próximo

Manuel Neuer 'dá nega' a Cristiano Ronaldo
Manuel Neuer 'dá nega' a Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

A MLS pode ganhar mais uma estrela do futebol mundial. Manuel Neuer confessou à WELT Sport que a Liga norte-americana seria uma boa opção para a sua carreira. O guarda-redes do Bayern de Munique considera que o emblema bávaro é a sua casa, mas não descarta por completo mudar de continente. Na mesma entrevista, a figura histórica da seleção alemã diz que nunca jogaria no Qatar ou na Arábia Saudita, liga onde joga Cristiano Ronaldo.


"A MLS seria uma opção. Falei com o Bastian Schweinsteiger, que jogou lá, sobre isso. Mas é preciso pensar bem no assunto. Até porque lá jogam muito em relva artificial, o que não é o ideal para um guarda-redes. Sempre tive pedidos e ofertas. Mas eu sabia que o Bayern era o melhor lugar para mim devido ao ambiente e da equipa”, disse.



Manuel Neuer esteve recentemente com a Alemanha no Campeonato da Europa, mas foi eliminado nos quartos-de-final frente à Espanha (2-1). O guardião de 38 anos precisa agora de decidir se vai para os Estados Unidos ou se fica no Bayern de Munique. O atleta chegou ao colosso alemão em 2011, proveniente do Schalke e conta com 521 jogos e 26 títulos nos bávaros.


Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

Neste Europeu, o internacional português de 39 anos fecha a sua participação com apenas uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada - terminou de forma não muito feliz.

Futebol

DECLARAÇÕES 'POLÉMICAS' NA SPORTING TV VALEM MULTA DE MAIS DE 15 MIL EUROS AOS LEÕES

Comentários no canal oficial do Clube de Alvalade levam leões a desembolsar quantia avultada

  |

Icon Comentário0

O Tribunal Arbitral do Desporto considerou, esta terça-feira, dia 7 de maio, improcedente um recurso, apresentado pelo Sporting, sobre uma multa de cerca de 15 mil euros aplicada aos leões pelas declarações do antigo futebolista, Carlos Xavier, relativamente ao avançado do Porto, Mehdi Taremi.


O Clube de Alvalade tinha apresentado recurso ao castigo, mas o TAD julgou improcedente o pedido dos verdes e brancos, na passada terça-feira. Agora, os leões terão de desembolsar a quantia estipulada tendo em conta as afirmações do ex capitão verde e branco.


"Bem andou, pois, o órgão disciplinar da Demandada [a FPF] ao ter decidido administrativamente o que decidiu", lê-se no acórdão da sentença. O TAD "julga improcedente a presente ação arbitral" e, desta forma, o Sporting terá de pagar, embora Carlos Xavier tenha garantido, à data, que as palavras que proferiu não tinham qualquer intuito de "xenofobia ou racismo".


“O árbitro aqui só tinha de ter coragem para não dizer outra coisa e dar dois amarelos ao muçulmano, que, quando veio para Portugal, não sabia nadar e agora já sabe mergulhar”, disse o antigo futebolista, na Sporting TV, a 6 de setembro de 2023, depois de um embate entre Porto e Arouca, no qual visou bastante a arbitragem de Miguel Nogueira.


"Houve um antigo jogador que num canal desportivo referiu-se ao nosso Taremi como 'o muçulmano', 'o muçulmano que não sabia nadar e agora só sabe mergulhar'. Como um canal permite isto? Não sei se o SOS Racismo ou outras entidades vão reagir ou a ERC [Entidade Reguladora para a Comunicação Social]. Se ele tivesse dado um beijo a uma mulher, era um escândalo, mas o resto vale tudo", disse Pinto da Costa, presidente dos dragões à data dos acontecimentos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ENQUANTO NÃO ARRANJA COLOCAÇÃO, AMORIM CHAMA AO TREINO MÉDIO QUE NÃO ENTRA NOS PLANOS DO SPORTING
Futebol

ENQUANTO NÃO ARRANJA COLOCAÇÃO, AMORIM CHAMA AO TREINO MÉDIO QUE NÃO ENTRA NOS PLANOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
À LEÃO! ESTRELA DO SPORTING ESTÁ A DAR TUDO POR TUDO PARA REGRESSAR A 100% AO RELVADO
Futebol

À LEÃO! ESTRELA DO SPORTING ESTÁ A DAR TUDO POR TUDO PARA REGRESSAR A 100% AO RELVADO

 

Icon Comentário0
"NÃO PODE SUJEITAR-SE A INTERESSES PESSOAIS" - MÁRIO JORGE DEIXA ALERTA A TITULAR DO SPORTING
Futebol

"NÃO PODE SUJEITAR-SE A INTERESSES PESSOAIS" - MÁRIO JORGE DEIXA ALERTA A TITULAR DO SPORTING

 

Icon Comentário0