Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

HJULMAND VAI TER MUDANÇAS NO CONTRATO; SPORTING ALTERA CONDIÇÕES DO MÉDIO

Direção dos leões tem proposta para fazer ao 'camisola 42' de Rúben Amorim

Direção do Sporting tem proposta para fazer a Morten Hjulmand, 'camisola 42' de Rúben Amorim
Direção do Sporting tem proposta para fazer a Morten Hjulmand, 'camisola 42' de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand vai renovar contrato com o Sporting. A Direção dos verdes e brancos tem preparada uma oferta para o médio, que irá subir na folha salarial, depois de ter herdado a braçadeira de capitão dos leões, com a saída de Sebastián Coates.


A informação é avançada pelo jornal A BOLA, garantindo que a SAD verde e branca quer colocar em marcha uma "melhoria salarial e possibilidade de acrescentar mais um ano ao vínculo, até 2029". O diário desportivo refere, no entanto, que a cláusula de rescisão não deve passar dos 80 milhões de euros.


Quanto ao interesse de Barcelona, Manchester United, Tottenham, os responsáveis leoninos são perentórios: se qualquer dos clubes que quer levar Hjulmand não bater o montante que consta no contrato do internacional pela Dinamarca, a transferência fica sem efeito.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).


Morten Hjulmand é um exímio rematador de fora da área. Assista aqui aos golaços que o médio do Sporting já fez:



Futebol

DEPOIS DE HJULMAND E DEBAST, SPORTING VAI RECEBER MAIS UMA CARA NOVA NO PLANTEL

Leões preparam-se para dar boas vindas a jogador que tem muito mercado na Europa

Após chegada de Morten Hjulmand e Zeno Debast, há outro craque perto do Sporting
Após chegada de Morten Hjulmand e Zeno Debast, há outro craque perto do Sporting

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand e Zeno Debast juntaram-se ao plantel do Sporting na passada sexta-feira. O médio e o central estão já à disposição de Rúben Amorim, faltando apenas Gonçalo Inácio que, ao que tudo indica, irá este sábado terminar o período de férias e rumar a Lagos.


O internacional português teve, tal como os companheiros acima mencionados, um tempo de descanso alargado por conta da participação no Euro 2024. No entanto, a armada lusa foi mais longe do que a Dinamarca e a Bélgica, daí Inácio ter tido um dia 'extra'.


Rúben Amorim está ansioso por poder contar com o 'camisola 25', uma vez que, com a saída de Sebastián Coates, se tornou no elemento mais indispensável da defensiva verde e branca e 'atirou' um dos companheiros para o mercado de transferências.


Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de eurossomou 49 encontros realizados ao serviço do Sporting em 2023/24: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

INACREDITÁVEL! PANATHINAIKOS FAZ O IMPENSÁVEL COM IOANNIDIS E SPORTING TEM ESPERANÇA ENORME

Emblema ateniense tomou medidas drásticas que alegram Clube de Alvalade

Panathinaikos tomou medidas drásticas com Fotis Ioannidis, que alegram dirigentes do Sporting
Panathinaikos tomou medidas drásticas com Fotis Ioannidis, que alegram dirigentes do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Panathinaikos disputa um playoff de apuramento para a Liga Europa, diante do Botev Plovdiv. Os gregos enviaram a lista de jogadores à UEFA e, surpreendentemente, Fotis Ioannidis não consta do documento, o que alenta os responsáveis do Sporting.


O avançado vem sendo negociado há vários meses, com o emblema do Pireu a mostrar-se intransigente e a exigir um preço elevado pelo jogador. No entanto, nos últimos dias houve desenvolvimentos, com os helénicos a comprarem os restantes 50% do passe ao Levadiakos, ficando na posse da totalidade dos direitos económicos do atleta.


Segundo notícias recentes o Clube de Alvalade ofereceu 20 milhões de euros, mais 3 por objetivos e propôs ainda uma percentagem numa futura venda. Apesar de o valor não ter sido revelado, a imprensa portuguesa explicou que os leões demonstraram "abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas".


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que tem valor de mercado de 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

OFICIAL! NÃO UM, MAS DOIS; AMORIM TEM NOVA DUPLA DE CRAQUES NO TREINO DO SPORTING

Treinador dos leões rejubila, com mais armas à disposição

Rúben Amorim, treinador do Sporting, rejubila, com mais armas à disposição
Rúben Amorim, treinador do Sporting, rejubila, com mais armas à disposição

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand e Zeno Debast juntaram-se finalmente aos treinos do Sporting. A dupla esteve a competir no Campeonato da Europa, pela Dinamarca e pela Bélgica, respetivamente, tendo direito a um período alargado de férias. No entanto, estão já à disposição de Rúben Amorim.


O técnico dos leões já poderá contar com a dupla nos próximos treinos dos verdes e brancos, sendo que deverão, em princípio, ser opção frente ao Sevilla, que é o adversário que se avizinha, numa partida marcada para as 20h00 de terça-feira, dia 23 de julho.


É provável que o 'camisola 42' comece a titular, uma vez que já está bastante enturmado com os processos e ideias de jogo do técnico. Já Debast poderá iniciar a partida no banco e ter oportunidade de se mostrar aos adeptos leoninos no decorrer do encontro e, quiçá, conquistar o seu lugar no onze, até porque podem existir mudanças na defesa ainda este mercado de verão.


Com uma temporada de grande nível em 2023/24, Morten Hjulmand – que viu o valor de mercado disparar para 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – que está cotado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.


Confira a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! NÃO UM, MAS DOIS; AMORIM TEM NOVA DUPLA DE CRAQUES NO TREINO DO SPORTING
Futebol

OFICIAL! NÃO UM, MAS DOIS; AMORIM TEM NOVA DUPLA DE CRAQUES NO TREINO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO - AMORIM DÁ MURRO NA MESA E DIZ QUE CRAQUE DO SPORTING É INEGOCIÁVEL
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - AMORIM DÁ MURRO NA MESA E DIZ QUE CRAQUE DO SPORTING É INEGOCIÁVEL

 

Icon Comentário0
PAULO IAGO TROCA REAL MADRID PELO SPORTING: CONHEÇA DETALHES DO NEGÓCIO
Futebol

PAULO IAGO TROCA REAL MADRID PELO SPORTING: CONHEÇA DETALHES DO NEGÓCIO

 

Icon Comentário0