Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting atravessa uma fase delicada, com um número elevado de lesões que estão a complicar a gestão da equipa. Já são 14 os jogadores que sofreram mazelas nesta primeira metade d época, o que tem levado a uma sobrecarga de minutos para peças fundamentais como Francisco Trincão, Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand, que têm atingido números recorde de utilização. Na final da Allianz Cup, o cansaço voltou a ser evidente, com o 'camisola 17', o mais sobrecarregado, a demonstrar sinais de quebra, culminando numa exibição apagada e num penálti falhado que entregou o troféu ao Benfica.
Apesar da derrota, Rui Borges recusou desculpar-se com os problemas do plantel, mas os números não deixam de ser preocupantes. Ao longo da temporada, 14 jogadores já estiveram indisponíveis por, pelo menos, um jogo. Nuno Santos lidera a lista de ausências, com 19 jogos fora, mas também há registo de lesões consecutivas em jogadores importantes como Pedro Gonçalves - classificado por Carlos Pereira como "indispensável" - , Eduardo Quaresma e Jeremiah St. Juste, o que limita as opções disponíveis para o treinador.
Com tantas baixas, os jogadores mais utilizados da equipa enfrentam uma carga de minutos elevada. Hjulmand, Gyokeres e Trincão acumulam mais tempo de jogo do que os atletas mais rodados dos rivais, como Álvaro Carreras no Benfica e Diogo Costa no Porto.
Entre os lesionados atuais, encontram-se Nuno Santos, Pote, Daniel Bragança, Hidemasa Morita e Matheus Reis. No caso do 'camisola 8', o regresso à competição nas próximas duas semanas parece improvável, sendo possível que esteja completamente recuperado apenas no início de fevereiro. Já o japonês e o brasileiro enfrentam pelo menos mais três semanas de recuperação antes de estarem disponíveis.
Daniel Bragança é, contudo, a exceção deste grupo, sendo esperado que regresse às opções de Rui Borges a curto prazo. Entretanto, o técnico concedeu dois dias de folga ao plantel, com o regresso aos treinos marcado para a próxima terça-feira de manhã, já com o foco no próximo adversário, o Rio Ave.
Guarda-redes do Marco, equipa do Campeonato de Portugal, conhece futuro jogador dos leões há vários anos e têm amizade duradoura
|
0Rui Silva é reforço do Sporting e deverá ser apresentado em breve, estando apto para o duelo diante do Rio Ave - agendado para sábado, dia 18 de janeiro, pelas 18h00. Vítor São Bento partilhou balneário com o futuro jogador dos leões e recorda a grande amizade entre os dois.
"Desde o início que existiu uma grande conexão entre nós. Sempre respeitámos o espaço um do outro. Apesar de eu saber, à partida, que ele ia ser aposta, tínhamos uma competição saudável", começou por dizer, em declarações prestadas ao jornal Record.
São Bento revelou ainda que Rui Silva "era muito tranquilo, muito sereno, trabalhava sempre nos limites e nunca ficava satisfeito, se tivesse um desempenho menos bom. Procurava sempre a perfeição", mas recorda que "uma semana ou outra, em que os treinos não lhe corriam tão bem, dizia-lhe para ter calma porque o jogo ia correr de feição. E acabava sempre por correr".
Desafiado a caracterizar o próximo dono da baliza verde e branca, o guardião do Marco admite que o internacional português "tem um bom jogo de pés, é forte entre os postes, ágil e tem robustez física, o que lhe permite ocupar bem a baliza".
Por fim, Vítor São Bento admite que Rui Silva é "a aposta mais acertada, porque, apesar de o Betis ser um clube grande, não busca tantos títulos como o Sporting" e admite que, com a chegada do amigo de longa data, "vai ter de sair um (guarda-redes dos leões)", deixando a sua opinião: "Creio que será o Kovacevic, porque ter no plantel três guarda-redes que podem jogar não é benéfico para o treinador".
Interesse da vecchia signora em nada belisca as intenções dos responsáveis verdes e brancos e jogador tem intenções de rumar a Alvalade
|
0Apesar do recente avanço da Juventus, o Sporting não desiste de Alberto Costa e o lateral-direito do Vitória de Guimarães quer rumar a Alvalade. Embora haja interesse de campeonatos possivelmente mais atrativos, jogar com a Listada verde e branca e reencontrar Rui Borges são desejos do jogador.
Segundo informação avançada pelo Record, embora o interesse da vecchia signora venha crescendo, não há, de momento, qualquer proposta oficial enviada aos responsáveis minhotos. A juntar à equação, o defesa tem um grande carinho para com o técnico verde e branco, que é amigo da mãe e do padrasto do internacional sub-20 português.
Assim sendo, Alberto aguarda apenas um entendimento entre o Sporting e o Vitória de Guimarães, de modo a poder rumar a Alvalade como deseja. As intenções do jogador são claras, mas António Miguel Cardoso, presidente vitoriano, está a dificultar o negócio.
Alberto Costa tem interesse em assinar com os leões e está a fazer um forcing para o emblema do D. Afonso Henriques aceitar negociar com o Clube de Alvalade. Esperam-se novas informações em breve e os leões não vão desistir do jogador.
O atleta tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros no contrato renovado em outubro até 2028. Formado no Vitória de Guimarães, Alberto Costa leva 20 jogos esta temporada, 15 como titular, somando um golo e duas assistências nesta que é a época de estreia na equipa principal.
Leões deslocam-se ao terreno dos vilacondenses na 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, agendada para sábado, pelas 18h00
|
0Rui Silva é reforço do Sporting. O guarda-redes internacional português está prestes a assinar contrato e a ser apresentado como reforço do Clube de Alvalade, depois de já ter abandonado Sevilha. A situação ficará regularizada e o jogador estará disponível para o duelo diante do Rio Ave.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o guardião já realizou exames médicos, durante o último fim de semana, estando à espera de ser oficializado. A fonte em questão garante que Rui Silva poderá ser apresentado ainda esta segunda-feira, dia 13 de janeiro.
Com os leões a regressarem aos treinos na terça-feira (14), o português terá ainda quatro sessões de trabalho com Rui Borges e o restante plantel verde e branco, pelo que está em aberto a possibilidade de assumir a titularidade na visita a Vila do Conde, agendada para as 18h00 de sábado, dia 18 de janeiro.
O Sporting chegou a acordo com o Bétis pela contratação do guardião de 30 anos, pagando cerca de 4,75 milhões, valor que pode ascender aos 5,75M mediante objetivos individuais relacionados com a performance do internacional luso.
O negócio inicial é um empréstimo de seis meses, até ao final da temporada, com uma cláusula de compra obrigatória no final de 2024/25 e um contrato válido até ao final de 2028. Rui Silva trará experiência numa posição algo deficitária.