
Futebol
Fechado! Rômulo Junior vai jogar no Sporting, mas nem tudo são boas notícias para o reforço
29 Jul 2025 | 23:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Jan 2025 | 03:00 |
Carlos Pereira. antigo jogador dos leões, analisou a derrota do Sporting frente ao Benfica na final da Taça da Liga. Em entrevista em Exclusivo ao nosso Jornal, o ex-técnico adjunto de Paulo Bento em Alvalade (entre 2005 e 2009) refere que a equipa de Rui Borges "foi superior" e lamentou a ausência de Pedro Gonçalves, que considera ser um dos "indispensáveis" do plantel.
“O Sporting foi superior durante a maior parte do jogo. A equipa demonstrou maior iniciativa e tentou controlar a partida desde o início. É verdade que nem sempre as coisas acontecem como esperado, mas, no geral, o Sporting mostrou-se superior, especialmente em termos de organização e espetáculo”, começou por dizer.
“De um modo geral, não considero que tenha havido jogadores que se destacaram negativamente. Em termos de desempenho, muitos estiveram acima da média, tanto na utilidade dentro do campo quanto no entretenimento que proporcionaram. A equipa, no geral, esteve sólida e alinhada com o que tem demonstrado no passado. Tendo em conta as soluções disponíveis, foi um desempenho positivo”, referiu falando na onda de lesões que assola o Clube.
“É evidente que há jogadores fundamentais que contribuem de forma significativa para a qualidade do plantel. Elementos como Pedro Gonçalves, por exemplo, são indispensáveis. Contudo, para reforçar a equipa, seria importante considerar a contratação de atletas que tragam maior valia em posições onde ainda há fragilidades. A saída de jogadores, por outro lado, deve ser avaliada com base no equilíbrio da equipa e no potencial de evolução dos mais jovens”, afirmou Carlos Pereira.
“Rui Borges tem demonstrado competência e merece reconhecimento. Ele é bastante interventivo, tem ideias claras e mostra capacidade de adaptação. O seu trabalho tem sido direcionado para aproveitar o potencial da equipa e garantir que a qualidade do Sporting se mantenha a um nível elevado. Considero que ele pode dar continuidade ao projeto com sucesso, desde que tenha o apoio necessário”, atirou o antigo jogador dos leões.
O irmão de Aurélio Pereira considera ainda que os leões são o principal favorito a vencer o Campeonato Nacional: “Neste momento, tendo em conta a qualidade do plantel e a consistência apresentada, vejo o Sporting como o principal candidato ao título. O Benfica e o Porto são adversários fortes, mas a equipa tem demonstrado estar alguns furos acima, tanto em termos de rendimento nacional quanto internacional. Se mantiver este nível de desempenho, tem tudo para conquistar a Liga”, concluiu Carlos Pereira.
Com saída de Franco Israel rumo ao Torino, SAD do Clube de Alvalade esteve no mercado em busca de uma alternativa credível a Rui Silva
30 Jul 2025 | 03:00 |
Luís Maximiano foi um dos nomes equacionados pelo Sporting, sabe o Leonino, para substituir Franco Israel, que rumou ao Torino. No entanto, a escolha para 'número 2' da baliza leonina acabou por recair em João Virgínia, uma vez o atual guardião do Almería era visto como demasiado caro.
Apesar de ainda não ter sido apresentada qualquer proposta concreta pelo jogador, sabe o nosso jornal que as conversações com o Almería por Luís Maximiano não chegaram a avançar, já que o jogador obrigaria a um esforço financeiro por parte do Clube de Alvalade por um futebolista que não seria opção nas escolas iniciais de Rui Borges.
A SAD colocou o antigo guarda-redes dos leões numa lista de possíveis alvos a atacar, mas o preço que a turma andaluz pedia pelo internacional sub-21 português (mais de 10M) fizeram o emblema verde e branco recuar nas suas pretensões ver regressar o guardião.
Por outro lado, João Virgínia estava livre depois de não ter renovado com o Everton, de Inglaterra, clube onde esteve vinculado desde 2018, e, dessa forma, regressou a Alvalade a custo zero, depois de ter estado emprestado ao emblema leonino na temporada 21/22.
Luís Maximiano - avaliado em 3 milhões de euros - atuou em 36 jogos pelo Sporting, conquistando um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros, rumo ao Granada. Na última época, esteve presente em 30 partidas pela turma da segunda divisão espanhola.
Apesar de não ter sido aposta regular na pré-temporada por parte de Rui Borges, jogador de 21 anos tem muitos motivos para sorrir
30 Jul 2025 | 00:16 |
Diogo Travassos renovou contrato com o Sporting por cinco anos até 2030 - cenário que já estava planeado há alguns meses - ficando o futebolista de 21 anos com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Apesar de não ter sido aposta regular na pré-temporada por parte de Rui Borges, o jogador foi assim premiado pela SAD dos leões.
Diogo Travassos: “É um sentimento muito bom"
“É um sentimento muito bom. Jogo com este símbolo ao peito há 16 anos e renovar agora por mais cinco é um sentimento de felicidade e de orgulho. O Sporting é a minha casa e cresci aqui, tanto como jogador como pessoa. Olho para o futuro com muita confiança”, começou por dizer aos meios do Clube de Alvalade.
Em 2024/25, o jogador foi emprestado ao Estrela da Amadora, onde somou minutos importantes na Liga Portugal. Essa experiência – a primeira “fora de portas” e nos mais elevados patamares competitivos a nível nacional – revelou-se determinante para o seu crescimento.
Diogo Travassos: "Estou muito mais preparado para ajudar o Sporting"
“O Estrela da Amadora deu-me uma oportunidade e acho que consegui demonstrar, não só às pessoas, mas principalmente a mim mesmo, que estou muito mais preparado para ajudar o Sporting e os meus colegas de equipa a conquistar os seus objetivos”, referiu.
Em jeito de conclusão, Diogo Travassos deixou duas mensagens especiais. Uma direcionada para os jovens da formação para que “trabalhem e acreditem, com trabalho tudo é possível” e outra para a massa associativa: “Vou dar tudo de mim, como sempre. Vou dar tudo pelo Clube”, terminou.
Comentador acredita que chegada de Luis Suárez pode mudar tendência apresentada nos jogos de cariz amigável realizados pelo Clube de Alvalade
29 Jul 2025 | 23:41 |
Luis Suárez terá um enorme peso nos ombros por ser o sucessor de Viktor Gyokeres no Sporting. O colombiano - que partilhou algumas curiosidades sobre si - chega sob grande pressão. Bernardo Ribeiro antevê o impacto que o jogador terá na equipa e critica as decisões tomadas por Rui Borges na pré-época, já que o "sistema de jogo está longe de estar oleado".
Bernardo Ribeiro: "Luis Suárez? Chega a Lisboa para substituir um dos jogadores mais impactantes da história do Sporting"
“No futebol como na vida há momentos em que a pressão é muita: provavelmente será isso que sentirá Luis Suárez, pois também ele sabe que chega a Lisboa para substituir um dos jogadores mais impactantes da história do Sporting e da liga portuguesa”, revelou o diretor do jornal Record no seu espaço de opinião.
Bernardo Ribeiro acredita que Suárez poderá ter outra pressão acrescida, tendo em conta o valor da sua transferência: “Foi craque dos pés à cabeça enquanto vestiu a camisola verde e branca. Não é tarefa fácil aquela que se pede ao colombiano que agora chega a Alvalade. Pior, ele que é hoje o jogador mais caro da história do clube”.
Bernardo Ribeiro: "Suárez e Gyokeres? As comparações serão imediatas"
O comentador diz que jogador estará sujeito a alta pressão: “As comparações serão imediatas. Saiba Luis Suárez aguentar a pressão que lhe está destinada e Rui Borges encaixá-lo num sistema de jogo ainda longe de oleado. As possibilidades de sucesso do campeão em 2025/26 dependem muito dos dois fatores”, concluiu o diretor do diário desportivo.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.