Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Carlos Pereira. antigo jogador dos leões, analisou a derrota do Sporting frente ao Benfica na final da Taça da Liga. Em entrevista em Exclusivo ao nosso Jornal, o ex-técnico adjunto de Paulo Bento em Alvalade (entre 2005 e 2009) refere que a equipa de Rui Borges "foi superior" e lamentou a ausência de Pedro Gonçalves, que considera ser um dos "indispensáveis" do plantel.
“O Sporting foi superior durante a maior parte do jogo. A equipa demonstrou maior iniciativa e tentou controlar a partida desde o início. É verdade que nem sempre as coisas acontecem como esperado, mas, no geral, o Sporting mostrou-se superior, especialmente em termos de organização e espetáculo”, começou por dizer.
“De um modo geral, não considero que tenha havido jogadores que se destacaram negativamente. Em termos de desempenho, muitos estiveram acima da média, tanto na utilidade dentro do campo quanto no entretenimento que proporcionaram. A equipa, no geral, esteve sólida e alinhada com o que tem demonstrado no passado. Tendo em conta as soluções disponíveis, foi um desempenho positivo”, referiu falando na onda de lesões que assola o Clube.
“É evidente que há jogadores fundamentais que contribuem de forma significativa para a qualidade do plantel. Elementos como Pedro Gonçalves, por exemplo, são indispensáveis. Contudo, para reforçar a equipa, seria importante considerar a contratação de atletas que tragam maior valia em posições onde ainda há fragilidades. A saída de jogadores, por outro lado, deve ser avaliada com base no equilíbrio da equipa e no potencial de evolução dos mais jovens”.
“Rui Borges tem demonstrado competência e merece reconhecimento. Ele é bastante interventivo, tem ideias claras e mostra capacidade de adaptação. O seu trabalho tem sido direcionado para aproveitar o potencial da equipa e garantir que a qualidade do Sporting se mantenha a um nível elevado. Considero que ele pode dar continuidade ao projeto com sucesso, desde que tenha o apoio necessário”.
O irmão de Aurélio Pereira considera ainda que os leões são o principal favorito a vencer o Campeonato Nacional: “Neste momento, tendo em conta a qualidade do plantel e a consistência apresentada, vejo o Sporting como o principal candidato ao título. O Benfica e o Porto são adversários fortes, mas a equipa tem demonstrado estar alguns furos acima, tanto em termos de rendimento nacional quanto internacional. Se mantiver este nível de desempenho, tem tudo para conquistar a Liga”, concluiu Carlos Pereira.
Clube de Alvalade ficou a conhecer adversário nos quartos-de-final da prova rainha e sabe que terá missão espinhosa pela frente
|
0O Sporting vai enfrentar o Gil Vicente nos quartos-de-final da Taça de Portugal. O emblema minhoto recebeu e venceu o Moreirense, por 1-0, e vai medir forças com os comandados de Rui Borges. O Clube de Alvalade vai ter assim uma missão espinhosa pela frente, uma vez que, no último confronto entre as equipas, registou-se uma igualdade a zeros.
Este domingo, dia 12 de janeiro, os gilistas derrotaram a turma de Moreira de Cónegos com Félix Correia, antigo jogador do emblema verde e branco, a apontar o único golo para a equipa orientada por Bruno Pinheiro. Ao minuto 70, o internacional pelas comadas jovens da Seleção portuguesa selou o triunfo, em Barcelos.
Na passada edição da prova, o Sporting chegou à final, depois de bater o Olivais e Moscavide (3-1), Dumiense (8-0), Tondela (4-0), União de Leiria (3-0) e o Benfica, nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram 2-1 e na Luz empataram a duas bolas, caindo na final, diante do Porto (2-1).
Os verdes e brancos estão assim nas oito melhores equipas da prova rainha do futebol português, depois de terem vencido o o Portimonense, por 2-1, o Amarante, por 6-0 e, por último, o Santa Clara, por 2-1, duelo esse que terminou apenas após prolongamento. O Gil Vicente - Sporting está marcado para 4 de fevereiro.
Para já, o Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.
Futebolista tem sido associado ao emblema verde e branco, mas negócio ainda está longe de estar fechado entre todas as partes
|
0O Sporting quer contar com Alberto Costa na presente janela de transferências. Apesar de o jogador querer juntar-se ao plantel orientado por Rui Borges, Ricardo Granada, jornalista do 'Record', refere que as exigências do Vitória de Guimarães estão a atrasar conclusão do negócio.
"Em relação a informação da Juventus, dizer que isso foi noticiado no estrangeiro, portanto neste momento ainda não temos confirmado de que existe a proposta, pode existir mas também pode ser pressão para o Sporting tentar fechar o negócio o quanto antes", começou por explicar no canal 'NOW'.
"Sabemos, sim, que a vontade do jogador ao dia de hoje é reforçar o Sporting, principalmente pela relação que tem com Rui Borges. Foi algo que noticiamos, e também falamos do braço de ferro: o Vitória quer 12 milhões, mais dois milhões por objetivos, e o Sporting está um pouco aquém desses números", apontou, como um dos fatores que está a demorar a operação.
Disse, de seguida: "Também há desacordo ali nos prazos de pagamento... Acredito que seja um dossier para durar mais algum tempo", explicou Ricardo Granada, que acredita que o negócio poderá prolongar-se durante grande parte da janela de transferências, também muito por culpa do valor avultado que o Vitória de Guimarães pede aos verdes e brancos.
Terminou, lembrando outra operação de mercado que poderá ocorrer em breve, mas que estará dependente da chegada de Alberto a Alvalade: "Também assim se explica o Fresneda ainda esteja nos convocados do Sporting, porque se o Alberto já estivesse fechado, o Fresneda já tinha saído para o Como. Portanto é uma espécie de dominó", rematou Ricardo Granada, acerca das várias frentes em que os leões vão negociando.
Antigo jogador do Clube de Alvalade foi uma das figuras do encontro a contar para a final da Supertaça espanhola, que se realizou na Arábia Saudita
|
0Raphinha, antigo jogador do Sporting, apontou um bis, este domingo, dia 12 de janeiro, no encontro entre Barcelona e Real Madrid (5-2) e uma assistência, em jogo a contar para a final da Supertaça espanhola. O internacional brasileiro teve uma exibição de sonho e deixou a defesa merengue aos papéis.
Depois um golo de Kylian Mbappé (5') numa grande jogada individual, a equipa catalã reagiu de forma categórica e marcou cinco golos. Lamine Yamal (22') fez a igualdade e Robert Lewandowski (36') operou a reviravolta no marcador de grande penalidade, com o ex-leão a apontar o terceiro (39'). Ainda antes do apito para o intervalo, Álex Baldé (45+10) fez o 4-1.
Na etapa complementar, Raphinha voltou endiabrado para o segundo tempo e fez o 5-1 para a turma de Hansi Flick. Aos 57, Wojciech Szczesny foi expulso após falta sobre Kylian Mbappé e deixou o Barcelona a jogar com 10 unidades. Na sequência da infração, Rodrygo reduziu para 5-2 de livre direto.
O avançado de 28 anos transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na atual temporada desportiva de 2024/25, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta em 27 partidas, somando 19 golos e nove assistências. É de recordar que o avançado brasileiro - que tem vários interessados - tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros.
Golo de Raphinha (3-1):