Futebol
Ex dirigente do Sporting não esquece Gyökeres, nem Luis Suárez: "Deixa saudades, mas..."
05 Fev 2026 | 15:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Jan 2025 | 03:00 |
Carlos Pereira. antigo jogador dos leões, analisou a derrota do Sporting frente ao Benfica na final da Taça da Liga. Em entrevista em Exclusivo ao nosso Jornal, o ex-técnico adjunto de Paulo Bento em Alvalade (entre 2005 e 2009) refere que a equipa de Rui Borges "foi superior" e lamentou a ausência de Pedro Gonçalves, que considera ser um dos "indispensáveis" do plantel.
“O Sporting foi superior durante a maior parte do jogo. A equipa demonstrou maior iniciativa e tentou controlar a partida desde o início. É verdade que nem sempre as coisas acontecem como esperado, mas, no geral, o Sporting mostrou-se superior, especialmente em termos de organização e espetáculo”, começou por dizer.
“De um modo geral, não considero que tenha havido jogadores que se destacaram negativamente. Em termos de desempenho, muitos estiveram acima da média, tanto na utilidade dentro do campo quanto no entretenimento que proporcionaram. A equipa, no geral, esteve sólida e alinhada com o que tem demonstrado no passado. Tendo em conta as soluções disponíveis, foi um desempenho positivo”, referiu falando na onda de lesões que assola o Clube.
“É evidente que há jogadores fundamentais que contribuem de forma significativa para a qualidade do plantel. Elementos como Pedro Gonçalves, por exemplo, são indispensáveis. Contudo, para reforçar a equipa, seria importante considerar a contratação de atletas que tragam maior valia em posições onde ainda há fragilidades. A saída de jogadores, por outro lado, deve ser avaliada com base no equilíbrio da equipa e no potencial de evolução dos mais jovens”, afirmou Carlos Pereira.
“Rui Borges tem demonstrado competência e merece reconhecimento. Ele é bastante interventivo, tem ideias claras e mostra capacidade de adaptação. O seu trabalho tem sido direcionado para aproveitar o potencial da equipa e garantir que a qualidade do Sporting se mantenha a um nível elevado. Considero que ele pode dar continuidade ao projeto com sucesso, desde que tenha o apoio necessário”, atirou o antigo jogador dos leões.
O irmão de Aurélio Pereira considera ainda que os leões são o principal favorito a vencer o Campeonato Nacional: “Neste momento, tendo em conta a qualidade do plantel e a consistência apresentada, vejo o Sporting como o principal candidato ao título. O Benfica e o Porto são adversários fortes, mas a equipa tem demonstrado estar alguns furos acima, tanto em termos de rendimento nacional quanto internacional. Se mantiver este nível de desempenho, tem tudo para conquistar a Liga”, concluiu Carlos Pereira.
Verdes e brancos venceram os avenses esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, nos 'quartos' da prova rainha, já no decorrer do prolongamento
05 Fev 2026 | 23:31 |
O Sporting venceu o AFS SAD por 3-2 no prolongamento, esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. Num jogo contra a equipa orientada por João Henriques, disputado no Estádio José Alvalade, os leões não tiveram dificuldades e marcam presença nas meias, onde vão defrontar o Porto.
Os leões entraram para dominar e assim foram todos os primeiros 45 minutos, frente a um adversário que pouco conseguiu sair a jogar. Luís Guilherme estreou-se a marcar de verde e branco com uma bola em arco de grande efeito, aos 29’.
No regresso dos balneários, a toada manteve-se e o Sporting continuou em cima do jogo. Luís Suárez tentou marcar novamente de calcanhar, mas Paulo Vitor inseriu a bola na própria baliza e permitiu o 2-0 dos leões (49’). Pouco depois, o AFS marca de grande penalidade, por mão de Morten Hjulmand na área (63’). Nota ainda para o regresso de Nuno Santos à competição, que mereceu uma ovação por parte de todos os adeptos em Alvalade. Ao cair do pano, a equipa visitante marcou novamente de penálti (90’+1), levando o jogo para prolongamento. A quatro minutos do final, Geny Catamo garantiu a vitória leonina.
Com esta vitória – a 26.ª em 35 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges seguem em frente na Taça de Portugal, onde vão defrontar o Porto, numa eliminatória a duas mãos por um lugar no Jamor. O primeiro jogo está marcado para 3 de março, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.
Produto já está disponível na Loja Verde e recupera um modelo icónico do início dos anos 2000, criado pela histórica Nike
05 Fev 2026 | 17:49 |
O Sporting colocou à venda uma edição especial da camisola Nike Total 90, inspirada num dos modelos mais marcantes do início dos anos 2000. O produto integra as coleções de 2025 e 2026 da marca norte-americana e já se encontra disponível na Loja Verde, direcionado sobretudo para o público adepto de streetwear.
A iniciativa surge no contexto de uma tendência retomada pela Nike, que decidiu recuperar o conceito Total 90, utilizado por vários clubes e seleções no arranque do novo milénio. O Sporting - que foi recentemente comentado de forma não muito positiva - junta-se assim a outros emblemas que também lançaram produtos semelhantes, como Barcelona e Paris Saint-Germain.
A camisola foi desenvolvida em parceria com a Palace, marca associada ao universo urbano, reforçando o posicionamento do artigo fora do contexto competitivo. Ao contrário dos equipamentos oficiais utilizados em jogo, esta edição especial não está destinada às competições oficiais da equipa principal.
Ainda assim, são várias as opiniões controversas sobre a camisola em questão. "Template já existente da Nike e toca a meter o símbolo antigo", "Isto é real?!", "Feia que dói", "Horrível" e "Saudades da Macron" são alguns dos comentários que se vão lendo pelas redes sociais.
Vale a pena recordar que que o emblema verde e branco entra em campo hoje frente ao AFS. O encontro, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Confira a camisola:
Em recente análise ao polémico tema que envolve o 'camisola 42' dos leões, jornalista acredita que existe um desconforto por parte do Clube
05 Fev 2026 | 16:43 |
Ao abordar o recente e polémico caso que envolve o nome do capitão do Sporting, Morten Hjulmand, José Nunes acredita haver "uma incomodidade e um constrangimento" entre o Clube de Alvalade, treinador e jogador, no que toca ao seu afastamento no jogo de domingo, frente ao Nacional.
José Nunes: "Há aqui uma incomodidade e um constrangimento entre Sporting e Hjulmand"
"Pode-se perceber que há aqui uma incomodidade e um constrangimento de todas as partes do Sporting, do treinador, e presumo de Hjulmand também. Recordo-me que, em todo o caso, Gyökeres, A forma como as coisas decorreram na parte final da sua ligação ao Sporting aponta um bocadinho nesse sentido", começou por dizer, em comentário no canal NOW.
"Neste caso específico, é evidente que há uma situação de desconforto para toda a gente, a partir do momento em que o Sporting quis afastá-lo do jogo do campeonato frente ao Nacional, um jogo que, por acaso, o Sporting conseguiu resgatar os três pontos", destacou o jornalista.
José Nunes: "O seu afastamento compulsivo, no jogo diante o Nacional, causou algo"
"Não sabemos o que teria acontecido se Morten Hjulmand estivesse em campo. Mas, em todo o caso, um jogador que joga sempre a ser afastado desta forma, eu diria compulsiva, da equipa, de tal forma que nem assistiu ao jogo, mesmo sendo o capitão, que nem se deslocou ao Estádio José de Alvalade, evidentemente que causou algo", concluiu assim José Nunes.
Recorde-se que Morten Hjulmand foi o nome mais comentado nos últimos dias em Alvalade. Contudo, o médio e capitão do Sporting, está de regresso às opções, voltando à titularidade no jogo de hoje, frente ao AFS. O encontro, a contar para os quartos-de-final da prova rainha, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.