Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Esta sexta-feira, dia 22 de novembro, vai marcar a a estreia de João Pereira ao leme do Sporting. No encontro frente ao Amarante, o treinador de 40 anos vai comandar a equipa dos leões pela primeira vez, depois da saída de Ruben Amorim para o Manchester United.
Carlos Pereira, antigo jogador do Sporting e treinador-adjunto entre 2005 e 2010, considera que João Pereira tem todas as condições para ter sucesso nos leões. No entanto, diz que o técnico português não deve mudar muita coisa ao início, e ir impondo as suas ideias ao longo do tempo.
“Este não é um momento de inventar. João Pereira herda uma equipa que vive um momento de grande confiança, com ideia muito claras e, para já, vai certamente seguir o que vinha sendo feito. Não vejo razões para desvios, certamente teve várias conversas com Rúben Amorim e está bem informado da forma de trabalhar deste”, começou por dizer, ao jornal o Jogo.
Sobre o encontro desta sexta-feira, Carlos Pereira atirou: “É um jogo aparentemente fácil, mas não se pode facilitar. Penso que ele irá apresentar uma equipa mista, aproveitando os jogadores com quem teve mais tempo para trabalhar nestes últimos dias".
“Penso que está preparado para este desafio. Trata-se de um ex-jogador com experiência ao mais alto nível. Beneficia também do facto de ter tido algum tempo de convívio com Amorim enquanto trabalhou nas equipas B e Sub-23”, concluiu.