Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“RECUPERAÇÃO DE LUIZ PHELLYPE NÃO ESTÁ AFETADA”

Francisco Tavares garantiu que o avançado brasileiro estará recuperado dentro do período esperado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Francisco Tavares, em declarações prestadas aos diários desportivos portugueses, garantiu que a recuperação de Luiz Phellype está a decorrer dentro da normalidade e não será afetada pelo Covid-19.

O preparador físico da unidade de performance afirmou que “a recuperação do Luiz Phellype não está afetada porque, independentemente desta situação, ele ainda não estava apto a ir ao terreno. Podemos estar confiantes de que irá voltar dentro do período indicado”, disse.


Francisco Tavares falou também sobre as recuperações de Jérémy Mathieu e Renan Ribeiro: “Vão ter de ser reintegrados de forma progressiva ao treino específico. Neste momento, o que têm feito é treino não específico, ou seja, passadeira, bicicleta... requer agora transferência para o terreno, após análise do gabinete médico”.


Recorde-se que o avançado brasileiro se lesionou na partida diante do Marítimo, no dia 27 de janeiro, tendo realizado uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.


Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

Caso queira entrar na luta por jogador desejado por Rúben Amorim, Clube de Alvalade terá de chegar a elevados valores

Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa
Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o mais recente valor falado na Grécia que a direção do Panathinaikos parece estar a pedir pela contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego que o Sporting pretende trazer para Alvalade e cujo processo de negociações parece estar em 'stand-by'.

A informação foi avançada esta terça-feira, dia 18 de junho, por Giannis Chorianopoulos, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), que ainda escreve, no que toca a dinheiro, que o emblema grego pode querer receber “talvez mais” do que o valor referido, isto porque o Bolonha surgiu como interessado no jogador e terá 'esbarrado' nessa quantia.


A verdade é que, de acordo com a imprensa nacional, o Sporting se está a preparar para fazer uma nova proposta por Ioannidis, por mais de 18 milhões de euros, valor que dificilmente chegará aos novos valores que a direção do Panathinaikos parece estar a exigir.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

AVANÇADO QUE VEIO DA SEGUNDA DIVISÃO E FOI DESPACHADO DO SPORTING AVISA AMORIM: "PODE DAR CERTO"

Ponta de lança marcou 17 golos em 45 jogos pelos leões, ao longo de duas temporadas

  |

Icon Comentário0
Luiz Phellype, antigo avançado do Sporting, vê com bons olhos a contratação de Rafael Pontelo. O brasileiro, que também chegou a Alvalade proveniente da segunda divisão, acredita que se os leões confiam no central, é porque este tem qualidade.

“(Mudança) É mais do clube pequeno para o grande do que da Liga 2 para a Liga. É muito diferente do que se está habituado. O Rafael Pontelo também tem a vantagem de ter jogadores muito bons com ele. Na verdade, a adaptação acaba por ser fácil se ele quiser aprender também”, começou por dizer, ao jornal A Bola.


“Se o Sporting o foi contratar é porque viu alguma coisa nele. É descobrir o que o Sporting pretende… É tentar adaptar-se e trabalhar bastante. Não há muitos segredos, para todos os clubes é isso”, garante o agora jogador do OFI Creta, da Grécia.


“No meu caso, por ser um ponta de lança, o meu trabalho é fazer golos… Não tenho ninguém para dividir a posição comigo. Estamos sozinhos e só temos um ponta de lança a jogar. Normalmente com os centrais, há dois, três e mais gente para ajudar. O Sporting tem o Coates, que está há muito tempo e é um jogador muito experiente. Isso ajuda e é mais fácil para o Rafael Pontelo”, explica.

“(Qualidade na Liga 2) Existe e sempre existiu. Não é uma coisa nova. Normalmente os clubes têm mais receio de ir buscar esses jogadores, porque muitas vezes é difícil os adeptos aceitarem que vão buscar um jogador da Liga 2. Eu acho que basta a consciência do treinador, dos diretores e das pessoas que o foram contratar… não foi por acaso. As pessoas vão ter de ter paciência com ele e as coisas podem dar certo”, terminou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0