Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RENAN E COATES EM DÚVIDA PARA O JOGO FRENTE AO PSV

Brasileiro e uruguaio não treinaram com a equipa no treino de hoje

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Renan Ribeiro e Sebastian Coates estão em dúvida para a partida da próxima quinta-feira, pelas 20h00, frente ao PSV, em jogo a referente à 5.ª jornada da Liga Europa. No treino de hoje, o guarda-redes e o central não subiram ao relvado, limitando-se a receber tratamento médico e a fazer trabalho de ginásio.


Nesta temporada, o brasileiro soma um total de 16 jogos: quatro na Liga Europa, 11 na Liga NOS e ainda um na Supertaça Cândido de Oliveira, tendo contabilizado 1350 minutos. Por sua vez, esta época, o uruguaio realizou 20 partidas: quatro na Liga Europa, dez no campeonato português, um na Supertaça Cândido de Oliveira e cinco pela seleção do Uruguai, perfazendo assim 1260 minutos.


Jorge Silas também ainda não pode contar com Jovane Cabral, que realizou treino condicionado. No entanto, há boas notícias para Jorge Silas. Fernando e Battaglia já treinaram integrados com a equipa principal, mas sob vigilância por parte do departamento médico.


Fotografia de Sporting CP



Futebol

SEVILHA PRESTA HOMENAGEM A JOGADOR QUE FOI HERÓI EM TÍTULO DO SPORTING

Jogador mereceu a distinção numa partida entre dois emblemas que bem conhece

Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, no último jogo do estágio no Algarve
Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, no último jogo do estágio no Algarve

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, na última terça-feira, dia 24 de julho. Quem acabou por ser homenageado neste encontro foi Beto Pimparel, guarda-redes que representou tanto o Clube de Alvalade como os espanhóis e que recentemente foi uma das caras da conquista da Liga Portugal Legends.


Nos camarotes do Estádio do Algarve, onde decorreu o encontro entre as duas formações da Península Ibérica, Frederico Varandas juntou-se a José María del Nido Carrasco, presidente dos espanhóis, para fazerem a distinção ao guardião, com uma camisola de cada emblema: o 13 representa o número que usava e o 89 o número de jogos oficiais pelo Sevilha.


No último domingo, dia 21 de julho, Beto levantou o troféu de campeão pelo Sporting na segunda edição da Liga Portugal Legends, depois de conquista frente ao Braga, nas grandes penalidades, com o tempo regulamentar a terminar num empate a duas bolas, com tentos de Grimi e Edgar Marcelino.


Para chegar à final da prova, o Sporting precisou de passar o Benfica nas meias-finais, numa partida em que os leões derrotaram as águias também no desempate por grande penalidades, depois de um empate a um golo. Beto acabou por ser chamados às decisões novamente.

Beto Pimparel, que fez grande parte da sua formação no Sporting, representou a equipa principal dos leões durante uma temporada (2016/17), tendo realizado nove encontros com a Listada verde e branca. Ao longo da sua carreira, o antigo internacional português representou, para lá dos leões, emblemas como o Porto, Sevilha, entre outros.



Futebol

OFICIAL: MÉDIO QUE ESTEVE NO SPORTING E ANDOU A SALTAR ENTRE CLUBES, É REFORÇO DO...

Futebolista internacional já representou diversos emblemas portugueses

Carlyn Baldwin, antiga jogadora do Sporting, é o novo reforço do Torreense
Carlyn Baldwin, antiga jogadora do Sporting, é o novo reforço do Torreense

  |

Icon Comentário0

Oficial: Carlyn Baldwin, ex-jogadora do Sporting, regressou ao Torreense e foi apresentada como reforço na última terça-feira, dia 23 de julho. A médio norte-americana chega proveniente do Braga, emblema com o qual quebrou o vínculo há algumas semanas. Assim, a atleta de 28 anos que também deixou a sua marca nos leões, prepara-se para reforçar Torres Vedras, isto depois de já ter representado o clube em 2021/22.


Na sua primeira passagem pelo emblema do oeste, Baldwin arrecadou 17 partidas e apontou dois golos. A norte-americana chegou a Portugal em 2017, para representar o Sporting e, depois de quatro épocas de leão ao peito, onde conquistou uma liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, foi em direção a Torres Vedras.


No início da temporada 2022/23, a médio transferiu-se para o Benfica, onde esteve apenas um mês (um jogo, onde venceu uma Supertaça). Nessa mesma altura, atuou ainda no Damiense. Para terminar, recentemente representou o Braga, onde somou cerca de 30 jogos e fez por duas vezes gosto ao pé.


Contas feitas, a atleta norte-americana conta com 133 jogos ao serviço de clubes portugueses. Especificamente ao serviço do Clube de Alvalade, Baldwin alinhou de leão ao peito entre 2017/18 e 2020/21, tendo marcado nove golos em 53 jogos. Vale salientar que tem ainda no seu currículo a presença no Mundial Feminino de Sub-20 de 2014, onde fez duas partidas pela seleção norte-americana.

Em 2023/24, Carlyn Baldwin – ao serviço do Braga – somou 2.464 minutos (participou em 30 partidas), nos quais fez gosto ao pé por duas ocasiões. Ao serviço do clube nortenho, a médio ajudou a equipa no Campeonato Nacional Feminino, Supertaça Feminina, Taça de Portugal e Taça da Liga Feminina.



Futebol

SEBASTIÁN COATES FAZ APELO; CAPITÃO DO SPORTING LANÇA REPTO: “VOLTO A CONVOCAR TODOS…” (COM VÍDEO)

Central do Clube de Alvalade juntou-se a outras figuras uruguaias do desporto internacional

  |

Icon Comentário0

Sebastián Coates fez uma publicação nas redes sociais, a passada segunda-feira, 13 de maio, em sensibilização do povo do seu país natal. No vídeo que o capitão do Sporting partilhou surgem, além dele, várias figuras uruguaias do desporto, em campanha para recordar as vítimas do regime ditatorial que governou a nação da América do Sul.


‘Desportistas pela memória’ é o nome da manifestação levada a cabo por conhecidos uruguaios para que não caiam em esquecimento as vítimas da ditadura que esteve no poder entre 1973 e 1985. Perto de assinalar a data da 'Marcha do Silêncio', no próximo dia 20 de maio, Sebastián Coates juntou-se à iniciativa solidária.


“Volto a convocar toda a gente, enquanto sociedade, na procura incansável pela verdade”, começou por dizer o central do Sporting, deixando de seguida duas palavras com grande impacto. “Memória e justiça!”, frisou o ‘camisola 4’ leonino, segunda personalidade a aparecer no vídeo, apenas precedido de Marcelo Broli, técnico que já esteve a cargo da seleção uruguaia e treina atualmente os sub 23 dos Emirados Árabes Unidos.


Desde que chegou aos leões, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Coates realizou 367 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonato Nacional (2020/21 e 2023/24 ), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).

Na presente temporada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – leva já 42 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo dos 3.157 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão leonino foi autor de seis remates certeiros e assistiu ainda para golo uma vez.


Confira o vídeo de sensibilização que Coates publicou:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


JÁ ESTÁ DEFINIDO: CRISTIANO RONALDO DIZ NÃO A REGRESSO A PORTUGAL
Futebol

JÁ ESTÁ DEFINIDO: CRISTIANO RONALDO DIZ NÃO A REGRESSO A PORTUGAL

 

Icon Comentário0
ADEPTOS DO SPORTING SUSPIRAM POR PAULINHO E VARANDAS... LEVA POR TABELA
Futebol

ADEPTOS DO SPORTING SUSPIRAM POR PAULINHO E VARANDAS... LEVA POR TABELA

 

Icon Comentário0
"JOGO BASTANTE INGRATO" - NOVA EXIBIÇÃO DE TITULAR DE AMORIM NO SPORTING VOLTA A DAR QUE FALAR
Futebol

"JOGO BASTANTE INGRATO" - NOVA EXIBIÇÃO DE TITULAR DE AMORIM NO SPORTING VOLTA A DAR QUE FALAR

 

Icon Comentário0