RENDIDO! CONHECIDO REDATOR 'BABA-SE' POR CRAQUE DO SPORTING: "ESTÁ A FAZER UMA ÉPOCA TREMENDA..."
Jovem jogador tem sido peça fundamental no plantel de Rúben Amorim e soma já números impressionantes
Redação Leonino
Texto
14 de Março 2024, 08:30
geny-catamo-st-juste-sporting-arouca

O redator e repórter Rui Dias, em exclusivo no jornal desportivo ‘Record’, na sua mais recente crónica, analisou as exibições do moçambicano Geny Catamo. O lateral e extremo leonino fez um dos três golos frente ao Arouca na última jornada do campeonato nacional.

“Não se trata de uma simples adaptação: é um caso de metamorfose total. Geny Catamo está a fazer época tremenda. Um projeto idealizado por Rúben Amorim, no qual o jogador acreditou cegamente e cumpriu a sua parte: é canhoto e atua na direita; é mágico e veste a roupa de operário; é avançado e joga como ala, cumprindo obrigações defensivas. A combinação de todos os elementos transforma-o em arma temível e decisiva.”, pode ler-se no artigo.

Relembre-se que o jovem jogador foi uma das grandes figuras da deslocação ao terreno do Arouca (3-0), marcando o segundo tento do encontro, já depois dos 90 minutos. Viktor Gyokeres abriu o marcador do confronto e Morten Hjulmand fechou o resultado no três a zero já no último minuto de jogo. O internacional moçambicano tem sido peça indispensável do técnico verde e branco.

Na temporada passada, o extremo esteve emprestado ao Marítimo, onde, pela equipa principal, realizou 11 encontros e contabilizou uma finalização certeira e um passe para golo. O atleta fez ainda um jogo pela turma secundária do conjunto insular.

Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 4 milhões de euros – contabiliza um total de 30 encontros (1.661 minutos), tendo marcado quatro golos, diante do Olivais e Moscavide, Boavista, Casa Pia e Arouca, e feito ainda quatro assistências, tendo sido aposta regular de Rúben Amorim no Sporting a par com Ricardo Esgaio- que ocupa a mesma posição.

  Comentários