GENY CATAMO FEZ O QUE AINDA NÃO TINHA FEITO PELO SPORTING E DEIXOU MENSAGEM AOS ADEPTOS: "NÃO HÁ PALAVRAS"
Esta temporada, ala dos leões leva já três finalizações certeiras e outros três passes para golo
Redação Leonino
Texto
30 de Janeiro 2024, 07:25
Geny Catamo, Sporting, Gonçalo Inácio, Casa Pia

Geny Catamo foi uma das figuras na vitória do Sporting diante do Casa Pia, por 8-0. No final do encontro, o ala dos leões, que entrou no segundo tempo e ainda foi a tempo de marcar um golo e fazer uma assistência, mostrou-se satisfeito pela estreia a marcar no Estádio José Alvalade.

“É muito diferente, com os Sportinguistas a ver. É um orgulho representar um grande Clube como o Sporting. Marcar em casa não há palavras, é desfrutar o momento. Nos treinos temos feito, não tinha que facilitar e fui feliz. Tivemos ocasiões para fazer mais”, atirou Geny Catamo.

Relativamente ao desempenho na Taça das Nações Africanas, Geny Catamo mostrou-se contente com as suas exibições, mas triste pela eliminação da competição: “Mistura de emoções. Feliz pelo desempenho, infeliz porque não conseguimos mais. No próximo CAN vamos estar lá”.

Esta temporada, Geny Catamoavaliado em 4 milhões de euros – leva 22 encontros pelo Sporting: 15 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.043 minutos que passou dentro das quatro linhas, o extremo leva três golos e três assistências.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, 3 de fevereiro, às 18h00, na deslocação ao reduto do Famalicão. O jogo diz respeito à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic e avizinha-se como uma das deslocações mais complicadas dos verdes e brancos até final da temporada.

Com esta vitória – a 24.ª em 31 encontros –, o Sporting regressou à liderança da Liga Portugal Betclic, com 49 pontos em 19 jogos (16 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 48 pontos, o Porto terceiro, com 44 pontos, e Braga e Guimarães ocupam o quarto lugar, com 36 pontos.

Fotografia de One Football

  Comentários