Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“REPRESENTAR O SPORTING É UMA RESPONSABILIDADE MUITO GRANDE”

Em entrevista ao ‘Mais Futebol’, Seba Coates abordou influência de Amorim, união leonina e final da carreira, entre outros temas. Confira aqui toda a conversa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Sebastián Coates, capitão do Clube de Alvalade, falou sobre como é estar em Lisboa há tantos anos e da ligação que tem com o Sporting. Em entrevista ao ‘Mais Futebol’, o central uruguaio abordou a sua maturidade, confessando estar no auge da sua carreira. O auge da carreira

  • “Acho que pode ter sido a melhor época da minha carreira pela consistência, pela ajuda dos meus companheiros, pela ajuda do clube. É um jogo de equipa e graças ao trabalho pude ser constante. Por acaso gosto mais de ganhar troféus coletivos, mas obviamente é um orgulho ser distinguido pelo que fiz”.
Maturidade no rendimento
  • “Hoje tomo melhores decisões do que tomava antes. Mas acho que isto também tem muito a ver com o que foi o ano da equipa: valorizou todos os jogadores. O Pote, por exemplo, foi o melhor marcador. Toda a defesa esteve a um nível alto, também. Tudo isso me ajudou a ser um melhor jogador”.
Influência da tática de Amorim
  • “Tenho responsabilidades diferentes, é verdade. Mas talvez se jogássemos com uma linha de quatro defesas e a equipa estivesse igualmente bem, eu também fizesse uma época igual. Nunca se sabe. Hoje jogamos assim e eu, pessoalmente, sinto-me muito confortável. Agora há que continuar a crescer e a melhorar, porque quero sempre mais”.
Consensualidade entre os adeptos
  • “Já tenho muitos anos de clube, o ano passado correu muito bem e acho que os adeptos veem que, nos momentos bons ou nos momentos maus, trabalhei sempre da mesma maneira. Às vezes as coisas saem bem, às vezes saem mal, mas o importante é continuar sempre igual”.
Lisboa como segunda casa
  • “A minha família está muito bem aqui, em Lisboa, e eu estou num clube em que gosto de estar. Um clube que foi espetacular comigo desde o primeiro dia. Sinto-me muito bem aqui. Claro que o Uruguai é parte da minha vida, tenho a minha família lá, tenho amigos importantes... Lisboa é uma cidade à qual ganhei muito carinho, estar-lhe-ei sempre grato, mas também tenho o Uruguai”.
Terminar a carreira? “Não quero fazer planos muito distantes”
  • “Aí entra a parte de ser velho, não é? Não, não, ainda não me passou pela cabeça acabar a carreira e ainda não pensei nisso. Quero viver o dia a dia. Neste momento gosto de acordar todos os dias vir treinar aqui à Academia. Não quero fazer planos muito distantes. O tempo dirá o que será melhor tanto para a minha família como para mim”.
Seis anos de leão ao peito
  • “Talvez seja por isso que os adeptos gostam de mim. Não tanto por jogar bem ou mal, mas por estar aqui há tantos anos e por ter passado por tantas coisas, algumas boas e outras más. Eu quando fui adepto do meu clube era disso que gostava, de jogadores que ficavam muitos anos e que ajudavam o clube a marcar uma época. Talvez seja isso que eles reconhecem em mim”.
João Mário? “Cada um toma a sua decisão”
  • “Cada um toma as decisões que quer e tem toda a liberdade para o fazer. Neste caso ele tomou a sua decisão e há que respeitá-la. Enquanto fez parte do Sporting sempre deu tudo pelo clube, como companheiro também, por isso não tenho nada que apontar-lhe. Depois cada um toma a sua decisão”.
Mudanças para rivais “não são culpa de ninguém”
  • “Não sei se o clube tem que fazer algo de especial. São decisões dos jogadores, que estão no seu direito de as tomar. Muitas vezes não é culpa de ninguém, são caminhos que se separam e os jogadores vão para outro local de trabalho”.
Coates no Benfica? “Não quero saber se há interesses”
  • “Desde que comecei a ter empresário, disse-lhe que só queria saber quando houvesse propostas concretas. Não quero saber se há interesses, ou se as pessoas ligam a perguntar. Sou muito frontal com o meu empresário e ele nunca me falou de nenhuma proposta do Benfica. Não sei, por isso, se houve de facto interesse ou se foi só conversa de jornais”.
“Sem união dentro do balneário não se consegue ganhar”
  • “Não quero comparar com outras equipas. Mas o que a equipa da época passada teve foi a união. Isso nota-se não só no campo, mas também fora. Quem via os vídeos dos treinos do Sporting, podia perceber que o grupo era muito unido. Estou convencido que se não houver união dentro do balneário, não se consegue atingir coisas, não se consegue ganhar”.
Amorim como principal responsável pela união
  • “Em primeiro lugar, do mister, claro. É ele o líder do grupo. Mas depois de toda a gente. Dos roupeiros, dos médicos e dos jogadores também, claro. Gosto de vir para a Academia e respirar um bom ambiente, isso ajuda muito dentro de campo".
  • "Quando as coisas nos jogos não estavam a correr bem, havia sempre alguém disponível para correr o dobro pelo companheiro, para sacrificar-se pelo companheiro, e isso parte muito da união que existia nos treinos e nos estágios. Isso foi fundamental”.
“A responsabilidade é exatamente a mesma”
  • “Desvantagem? Nenhuma. A responsabilidade é exatamente a mesma. Representar o Sporting é uma responsabilidade muito grande e temos de a enfrentar da melhor forma. Sem perder a consciência do que fizemos o ano passado, mas tentando fazer melhor as coisas que não fizemos bem”.


Fotografia de Sporting




Futebol

Com Gyokeres à mistura, Sporting empata frente ao Benfica e não sai do quarto lugar

Clube de Alvalade esteve a vencer o eterno rival por dois golos de diferença, mas acabou por sofrer a igualdade já depois dos 90

Juniores do Sporting empatam com Benfica e Diogo Martins festejou à Viktor Gyokeres
Juniores do Sporting empatam com Benfica e Diogo Martins festejou à Viktor Gyokeres

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting empatou com Benfica, (3-3), esta quarta-feira, dia 25 de setembro, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato Nacional. No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os verdes e brancos dominaram, mas não levaram a melhor no dérbi eterno. Veja AQUI como decorreu a partida.


O 1-0 chegou logo no primeiro minuto de jogo, por Diogo Martins. O avançado verde e branco marcou pelo terceiro encontro consecutivo e celebrou à Viktor Gyokeres, fazendo ainda o 'SIU' de Cristiano Ronaldo. Aos 36', o adversário igualou a contenda, sem ter criado grande perigo. Ao intervalo, as duas formações estavam empatadas a uma bola.


No segundo tempo, os verdes e brancos continuaram em cima do adversário, mas más decisões junto da baliza encarnada atrasaram o segundo golo dos leões, que acabaria por surgir aos 48', por Flávio Gonçalves. O avançado do Sporting viria a bisar, aos 77', num remate de belo efeito. Miguel Gouveia defendeu uma grande penalidade (82'), mas não impediu que as águias marcassem aos 86' e 90+4', empatando o desafio.


Com este empata - o segundo em oito jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto seguem no quarto lugar da tabela, com 13 pontos, ficando a três do líder Académico de Viseu (16). Os sub-19 leoninos voltam a jogar na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, às 13h00, em Alcochete, frente ao PSV, para a Youth League.

Equipa do Sporting: Miguel Gouveia (GR), Luís Gustavo, Cristiano Palamarchuk, Rodrigo Quintiães, Afonso Lee, Sandro Gamboa, Chris Grombahi, João Rodrigues, Diogo Martins, Telmo Coimbra e Flávio Gonçalves.



Futebol

Oficial! Sporting empresta médio que não enche medidas de Amorim

Oportunidades com a Listada verde e branca tardam em surgir e futebolista vai disputar a Liga 3, diante da equipa B dos leões

Sporting empresta Lucas Dias, que não enche medidas de Amorim
Sporting empresta Lucas Dias, que não enche medidas de Amorim

  |

Icon Comentário0

É oficial! Lucas Dias foi emprestado ao 1.º de Dezembro. O médio não tem tido espaço no Sporting e vai tentar encontrar a melhor forma na Liga 3, depois de uma temporada cedido ao Cavalry, equipa do Canadá, na qual também não teve grandes sortes.


"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.


Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".


Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.

As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.


Confira a publicação:


Futebol

Cristiano Ronaldo ou Messi? Antigo colega do português e de Coates surpreende adeptos (vídeo)

Futebolista que partilhou balneário com o português e o antigo capitão do Sporting foi posto à prova com desafio rápido entre algumas lendas

Forlán partilhou balneário com Coates e Cristiano Ronaldo, mas prefere Lionel Messi
Forlán partilhou balneário com Coates e Cristiano Ronaldo, mas prefere Lionel Messi

  |

Icon Comentário0

Diego Forlán surpreendeu os adeptos ao escolher Lionel Messi em detrimento de Cristiano Ronaldo. O antigo internacional uruguaio - companheiro de Sebastián Coates na seleção - partilhou balneário com o português em Old Trafford, mas não esconde admiração pelo argentino.


Num desafio rápido, o ex-ponta de lança foi colocado à prova com dois nomes de futebolistas da La Liga e teria de eleger qual o melhor. A abrir, Forlán elegeu Messi por CR7, optando, logo de seguida, por 'passar' Radamel Falcão, ex Porto, e escolher-se a si mesmo.


Entre Antoine Griezmann e Alexis Sánchez, o francês foi vencedor, com Xavi a levar a melhor sobre Toni Kroos. Andrés Iniesta bateu Luka Modric e Sergio Busquets deixou Casemiro para trás. Marcelo ultrapassou Jordi Alba e Gerard Piqué venceu a disputa com Sergio Ramos, tal como Fernando Hierro fez com Carles Puyol. Na lateral direita, Dani Alves derrotou Jesus Navas e, para terminar, Iker Casillas saiu por cima no duelo com Victor Valdés.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.


Assista ao desafio:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Titularíssimo do Sporting regressa aos treinos e deixa Amorim aliviado
Futebol

Titularíssimo do Sporting regressa aos treinos e deixa Amorim aliviado

 

Icon Comentário0
"É unico": Pep Guardiola encantado com campeão pelo Sporting (vídeo)
Futebol

"É unico": Pep Guardiola encantado com campeão pelo Sporting (vídeo)

 

Icon Comentário0
"Será que os rumores vão acabar agora?": Futuro de Rafael Leão, ex Sporting, parece estar definido
Futebol

"Será que os rumores vão acabar agora?": Futuro de Rafael Leão, ex Sporting, parece estar definido

 

Icon Comentário0