Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Ressabiado, diretor do Benfica faz o impensável após derrota com o Sporting na Supertaça (vídeo)

Leões bateram o eterno rival por uns expressivos 6-1 e abriram época desportiva da melhor forma, deixando os encarnados sem resposta

O Sporting conquistou a Supertaça de futsal ao bater o Benfica por 6-1 e Raúl Moreira teve atitude antidesportiva
O Sporting conquistou a Supertaça de futsal ao bater o Benfica por 6-1 e Raúl Moreira teve atitude antidesportiva

04 Set 2025 | 12:28 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting conquistou a Supertaça de futsal ao bater o Benfica por 6-1. No final do encontro, durante a habitual guarda de honra à equipa vencedora, Raúl Moreira, diretor encarnado e homónimo do filho — fixo da equipa das águias —, recusou cumprimentar os jogadores leoninos.


Wesley ficou chocado com o comportamento de Raúl Moreira, que, passado algum tempo, ainda entrou num bate-boca com a estrutura do Sporting. Pauleta, 'camisola 10' dos verdes e brancos, chegou a responder ao dirigente do Benfica, durante a confusão.


Vale recordar que o filho do diretor encarnado foi suspenso oito dias e multado nuns simbólicos 102 euros, após ter incentivado adeptos das águias em cânticos ofensivos contra o Sporting. "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém", disse, nos festejos do campeonato 2024/25.


Quanto ao encontro, o Sporting entrou forte e ao intervalo já vencia o eterno rival, por 4-0. Alex Merlim (9'), Diogo Santos (15') e Tomás Paçó (16' e 20') fizeram os tentos da turma de Nuno Dias. No segundo tempo, Taynan fez o 5-0 (28') e Arhtur reduziu para o adversário (39'). Bernardo Paçó fechou as contas em cima do apito final (40').

Depois da conquista da 12.ª Supertaça do palmarés, o futsal do Sporting vira atenções para o arranque da Liga Placard, diante do Torreense. Os comandados de Nuno Dias vão-se deslocar a Torres Vedras, em encontro marcado para a próxima segunda-feira, dia 8 de setembro, às 20h30.


Confira o momento:


Modalidades

Sporting e Benfica podem voltar a cruzar-se na Champions e um deles ficará pelo caminho

Se leões e águias vencerem os respetivos encontros dos oitavos da competição europeia, haverá inevitavelmente dérbi eterno na ronda seguinte

Sporting conhece o caminho na UEFA Futsal Champions League: Beitar Riga será o adversário dos oitavos e, caso vençam, leões podem defrontar Benfica nos quartos
Sporting conhece o caminho na UEFA Futsal Champions League: Beitar Riga será o adversário dos oitavos e, caso vençam, leões podem defrontar Benfica nos quartos

04 Nov 2026 | 12:51 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting já conhece o caminho na UEFA Futsal Champions League. O sorteio realizado esta quarta-feira, em Nyon, colocou o Beitar Riga no percurso dos leões nos oitavos de final, numa eliminatória em que o campeão europeu parte como cabeça de série e disputa a segunda mão em casa.


Os verdes e brancos ficaram inseridos no Pote 2 depois de vencerem o respetivo grupo na Ronda Principal A, onde bateram Stalitsa Minsk, Etoile Lavalloise e MNK Olmissum. O Benfica, outra formação portuguesa em prova, também terminou no primeiro lugar do seu agrupamento e terá pela frente o Zalgiris Kaunas, da Lituânia.


O maior destaque do sorteio, contudo, está reservado para a fase seguinte. Caso Sporting e Benfica eliminem Beitar Riga e Zalgiris Kaunas, respetivamente, os dois rivais voltam a encontrar-se nos quartos de final, repetindo o cenário vivido na temporada 2025/26.


Esse possível dérbi significa também que Portugal não poderá ter Sporting e Benfica simultaneamente na final four da prova, que será disputada na Suíça. Um dos dois ficará necessariamente pelo caminho caso ambos confirmem o favoritismo nos oitavos, tornando o possível reencontro europeu num dos duelos de maior peso da fase seguinte.

Nos restantes emparelhamentos, destaque ainda para os confrontos entre ElPozo e Anderlecht e entre Kairat e Piast Gliwice nos oitavos de final. O sorteio determinou ainda que os vencedores dessas duas eliminatórias se defrontem nos quartos, deixando já definidos vários cruzamentos de peso no caminho até à final four.


Confira a publicação:


Modalidades

Oficial! Varandas renova com craque que está emprestado pelo Sporting

Ala não escondeu satisfação por prolongar vínculo com os leões e associou este passo ao esforço que tem vindo a realizar até ao momento

É oficial! Renato Almeida chegou a acordo com o Sporting para renovar o contrato, mantendo-se ligado ao Clube de Alvalade
É oficial! Renato Almeida chegou a acordo com o Sporting para renovar o contrato, mantendo-se ligado ao Clube de Alvalade

02 Nov 2026 | 13:13 | Por

Icon Comentário0

É oficial. Renato Almeida chegou a acordo com o Sporting para renovar o contrato, mantendo-se ligado ao Clube de Alvalade. O ala encontra-se atualmente cedido ao Fundão, depois de ter realizado parte do seu percurso de formação no emblema leonino.


O jovem futsalista, de 20 anos de idade, já teve oportunidade de representar a equipa principal dos verdes e brancos. Na temporada 2023/24, participou em três encontros pelo conjunto orientado por Nuno Dias e conseguiu marcar um golo.


Atualmente ao serviço do Fundão, Renato Almeida continua a desenvolver a carreira fora de Alvalade. A renovação agora oficializada garante a continuidade da ligação ao Sporting, numa altura em que o jogador procura somar experiência competitiva.


R. Almeida: "Fico muito feliz com esta renovação"

O atleta não escondeu a satisfação por prolongar o vínculo com os leões e associou este passo ao esforço que tem vindo a realizar até ao momento: "Fico muito feliz com esta renovação, é o significado de muito esforço e trabalho", afirmou.


Aos 20 anos, Renato Almeida mantém-se, assim, ligado ao Clube onde fez parte da formação e pelo qual já chegou a competir ao mais alto nível. Para já, continuará a representar o Fundão, enquanto prossegue o seu percurso no futsal nacional. Além do ala, também Leonildo Injai renovou contrato.


Modalidades

Oficial! Varandas renova com grande talento de 19 anos do Sporting

Jogador realizou grande parte da formação no Clube de Alvalade e já teve oportunidade de integrar os trabalhos da equipa principal

É oficial! Varandas chegou a acordo com Leonildo Injai para prolongar o contrato do jovem futsalista, de 19 anos; Fotografia de Sporting
É oficial! Varandas chegou a acordo com Leonildo Injai para prolongar o contrato do jovem futsalista, de 19 anos; Fotografia de Sporting

02 Nov 2026 | 12:27 | Por

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting chegou a acordo com Leonildo Injai para prolongar o contrato do jovem futsalista, de 19 anos. O fixo/ala continua, assim, ligado ao emblema de Alvalade, apesar de se encontrar atualmente cedido ao Leões de Porto Salvo.


O jogador realizou parte da formação no Clube de Alvalade e já teve oportunidade de integrar os trabalhos da equipa principal, orientada por Nuno Dias. Ainda assim, não soma qualquer estreia oficial pelo conjunto sénior dos verdes e brancos.


Leonildo Injai cumpre a segunda temporada consecutiva por empréstimo no Leões de Porto Salvo. A renovação agora anunciada permite aos leões prolongar a ligação contratual com o atleta, que continua a desenvolver o seu percurso competitivo fora de Alvalade.


O jovem mostrou-se satisfeito com o novo acordo e destacou a confiança transmitida: "O Sporting está a dar-me um voto de confiança muito importante na minha carreira e isso vai fazer com que evolua mais a cada dia e a cada treino para um dia voltar ao Sporting e dar tudo por este Clube".

L. Injai: "Gostava de atingir muitos objetivos e chegar ao plantel o mais rápido possível"


O atleta revelou também a ambição de alcançar a equipa A - que venceu o último jogo - e concretizar os seus objetivos com a camisola leonina: "Gostava de atingir muitos objetivos e chegar ao plantel o mais rápido possível. Tendo esta oportunidade, é agarrá-la e continuar o meu trabalho para ser muito feliz neste clube".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Desequilibrador que tarda em convencer estreia-se a marcar pelo Sporting na Liga dos Campeões
Modalidades

Desequilibrador que tarda em convencer estreia-se a marcar pelo Sporting na Liga dos Campeões

01 Nov 2026 | 12:15

Icon Comentário0
Sporting vence franceses de goleada e está nos oitavos da Champions (5-1)
Modalidades

Sporting vence franceses de goleada e está nos oitavos da Champions (5-1)

29 Out 2026 | 17:26

Icon Comentário0
Sporting entra com o pé direito na Champions com triunfo largo e mão cheia de golos (5-1)
Modalidades

Sporting entra com o pé direito na Champions com triunfo largo e mão cheia de golos (5-1)

28 Out 2026 | 17:24

Icon Comentário0