RESULTADO INJUSTO EM ALVALADE
Sporting CP podia ter goleado na segunda parte, mas acabou por perder
Redação Leonino
Texto
5 de Janeiro 2020, 19:42

Jogo grande em Alvalade, onde os leões acabaram por ceder, por 2-1, frente ao FC Porto. O primeiro golo não tardou a aparecer. Tinham sido jogados cinco minutos quando Corona, do meio campo, atira a bola para a frente e com a defesa a dormir, assim como um erro de Luís Maximiano. Marega não teve qualquer dificuldade em marcar, mesmo com o avançado maliano a ter acertado mal na bola, mas o suficiente para colocar o esférico na baliza.

O Sporting CP passou a ter mais bola e o FC Porto raramente voltou a atacar com perigo e a equipa de Silas também poucas oportunidades criava. O jogo estava muito partido ao meio campo e foi já perto do intervalo que o Sporting CP conseguiu o empate. Recuperação de bola de Marcos Acuña, bola em Luiz Phellype, que passa a  Vietto e que devolve a Acuña, que rematou para o empate.

Na segunda parte só deu Sporting CP. Vietto teve várias oportunidades, mas nunca conseguiu marcar, tendo numa delas mandado ao poste. Luiz Phellype também cabeceou com perigo e Bruno Fernandes teve a sua oportunidade de golo, isto nos primeiros 20 minutos da etapa complementar.

“Quem não marca sofre”, é uma das máximas do futebol. No primeiro lance de perigo da segunda parte, Soares marca na sequência de um pontapé de canto e devolve a liderança no marcador aos dragões. No lance seguinte quase que o FC Porto fazia mais um, mas Maximiano saiu bem à bola e conseguiu a defesa.

A resposta foi dada por Coates num canto aos 84’, mas a bola foi à barra. Depois, faltou discernimento ao ataque leonino e a última oportunidade até foi para o FC Porto, mas Max defendeu o remate. Derrota por 2-1 num resultado muito injusto.

Ficha de Jogo Sporting CP:

Luís Maximiano, Stefan Ristovski (Rafael Camacho – 78´), Sebastián Coates, Mathieu, Marcos Acuña; Idrissa Doumbia (Gonzalo Plata – 78´) , Wendel, Bruno Fernandes; Luciano Vietto, Yannick Bolasie (Jesé Rodriguez – 86´) e Luiz Phellype.

Golo:

Marcos Acuña (45’)

Disciplina:

Marcos Acuña (A – 22’); Bruno Fernandes (A – 36’); Idrissa Doumbia (A – 70’); Wendel (A – 77’) e Jesé (A – 90+3’)

  Comentários